quinta-feira, 21 de junho de 2012

Angola


Estimado Francisco José Cruz, como vai?
Fico feliz por sua iniciativa em prol do bem-estar social do cidadão angolano. Eu sei de suas lutas, pois fomos colegas no UEBRA. Não é de agora que estamos lutando por isso. Quero que saibas que estarei sim te apoiando nesta grande luta que temos pela frente. O bem-estar é para todos, sem exceção. Estou terminando meu MBA em Gestão Publica e dentro em breve estarei mais bem preparado para prosseguir. Angola precisa de Gestores Públicos qualificados. Gestão não é um dom é uma qualificação. Ninguém nasce gestor, as pessoas se tornam gestores quando se formam em Gestão. Obrigado!

Obs: não dê muito ouvido aos críticos não construíveis.
    
Issenguel

angola_mw.gif (4885 bytes)
AULAS DE INGLÊS
FILOMENO ISSENGUEL
PROFESSOR & TRADUTOR DE INGLÊS PELA UFMG
CONTATO: (031) 3582-3042 / 87183042
Skype: Filomeno Issenguel
POS-GRADUANDO EM INGLÊS - UFMG
MBA - Gestão Pública e Gerencias de Cidades - UNINTER/Brasil 
 


--- Em qui, 21/6/12, francisco cruz  escreveu:

De: francisco cruz
Assunto: Meus pronunciamentos
Para: "forum_de_angolanistas@yahoogrupos.com.br"
Data: Quinta-feira, 21 de Junho de 2012, 9:52

 
Sra. Margarida.
As minhas saudações.
Acho que a senhora deve estar umpouco nervosa ou mesmo chateada.
Primeiro para dizer-lhe que toda uma obra deve ser feita em colectividade embora as individuais possam ter instrumentos que lhe pareça oportunistas. Naturalmente a senhora tem razão em não lhe endereçar as propostas de governo do meu Partido naqual sou Candidato à Deputado. Por outra, saber que todos Partidos ou individualidades que apostam na carreira política de qualquer natureza, pedem apoios aos terceiros. E isso foi feito em alguns países e por alguns presidentes como o Obama. Por outra, dá apoio quem quer pq não é obrigatorio fazé-lo.
Segundo, os Partidos Politicos em Angola não recebem verbas avultadas ou significativas para desputarem uma eleição com o Partido no poder que extraí do horario público. Os meus propositos é de ver transformada a vida do povo Angola. Luta que abracei desde que fui presidedente da Associação dos Angolanos no Rio de Janeiro. Sempre me envolvi na defesa das minorias, que sempre sofreram e continuam a sofrer. Fui o angolano que dei a cara num primeiro momento em defesa dos angolanos quando foram acusados como instrutores dos traficantes na favela da Maré (RJ). Fui o que dei a minha cara em defesa dos angolanos quando o antigo Cônsul não quis passar a documentação para que os angolanos no Rio pudessem se beneficiar da ammistia decretada em 1999 pelo ex-Presidente Fernando H. Cardoso.
Em Angola tenho participado na defesa dos excluidos e dos carentes quando estes comente crimes as vezes por causa das condições sociais que são submetidos em colaboração com o Advogado David Mendes. Tenho colocado o meu peito em defesa dos Municipes do Cazenga que vivem em condições péssimas, como a falta de energia, água, saneamento básico, educação etc, etc. Tenho buscado resolver questões da juventudo que são explorados pelos estrangeiros nos locais onde eles trabalham. Tenho reunido a juventude dos municipios de Luanda com a finalidade de buscarem soluções para sua vida futura, ajudando-lhes a montarem projectos em diversas áreas. Tenho ajudado angolanos na sua inserção ao ensino superior em instituiçóes públicas e privadas, enfim, uma gama de actividades que estou envolvido e sendo futuro Deputado, possa fazer mais e melhor.
Bom, com todo respeito,  minha senhora, não peço ajuda para me enriquecer. Quero tb pedir-lhe desculpas para que a senhora retire da sua agenda de contactos o meu endereço electronico pq achei que fostes grosseira comigo. A minha luta não é feita de revanchismos nem de odios, como a senhora me deu a entender no seu E-mail. Tenho recebido muitos E-mails da senhora, uns tenho respondido outros não, atendendo a importancia dos mesmos. 
No Rio, em colaboração de 2 amigos meus, formamos e realizamos o Iº e IIº Forum de Angolanos e Angolanistas no Brasil e sem verbas realizamo-la. A mesma coisa que farei na minha campanha.
O tom da nossa linguagem passado no papel ela subsai porque careca de sentimentos e espiritualidade. Fique sabendo disso. Fui obrigado a informar-te tudo isso para não pensares que sou um aproveitador. E as pessoas que me conhecem sabem quem sou e que sou capaz de fazer por esta Angola e para os angolanos. Se poderes adquirir o semanario Continente, desfolhar com atenção as páginas, lá encontrarás os meus escritos e que escrevo contra o governo. Se és angolana sabes o quanto risco corro por isso.

Obrigado

 
Francisco José Cruz 
Ms. Ciência Política

From: margarida almeida
To: "forum_de_angolanistas@yahoogrupos.com.br" ; Andre Da silva ; Michelly Araujo ; "amandio.mavela@gmail.com" ; "amizadesousa@hotmail.com" ; "amizadesousa@yahoo.com.br" ; "ana.webba@target.local"  
Cc: "armandozua@hotmail.com"  
Sent: Wednesday, June 20, 2012 3:30 PM
Subject: Re: Ajudem-nos a mudar Angola

 
Sr. Francisco Cruz,
bom-dia.
Você manda email a pedir ajuda para a sua campanha pois se candidatou a Deputado.
Pelo que sei os Partidos Políticos têm uma verba para o efeito. O que diz o seu Partido
sobre esse assunto?
Você pede apoio financeiro para campanha mas se esqueceu de um fato importante: QUAL A SUA LINHA DE ACÇAO??????
QUAL O SEU PROGRAMA ELEITORAL?????????
QUAL Os SEUS PROPÓSITOS?
 
Melhorar Angola todos pretendemos mas para isso é preciso que tenha um programa. QUAL O SEU OU DO SEU PARTIDO?????????r
 
QUEIRA DESCULPAR-ME MAS, DE DINHEIRO TODOS NÓS PRECISAMOS E PENSO QUE ESTA NÃO É A FORMA MAIS HONESTA, TRANSPARENTE, CORRECTA E MESMO DIGNA PARA O ADQUIRIR.
 
Boa sorte na sua campanha.
 
OBS: Não o conheço, não sei quem  é o Sr e por conseguinte agradeço que não volte e enviar-me email´s semelhantes.
 
att.
 
 
De: francisco cruz
Para: Andre Da silva ; Michelly Araujo ; "amandio.mavela@gmail.com" ; "amizadesousa@hotmail.com" ; "amizadesousa@yahoo.com.br" ; "ana.webba@target.local"  
Cc: Angolanistas ; "armandozua@hotmail.com"  
Enviadas: Terça-feira, 19 de Junho de 2012 13:42
Assunto: Ajudem-nos a mudar Angola
 
Amigos e irmaos.
As minhas saudacoes.
Irmaos, candidatei-me a Deputado para ter a possibilidade de participar na transforma,ao do Pais.
Contribuam para que possa realizar a campanha com a tranquilidade.
Minha conta Bancaria 21921307 BAI (Francisco Jose Joao da Cruz)
Podem ter a maxima confianca porque faremos o nosso balanco dos gastos 
Estou candidato pelo Partido Popular
 
Francisco José Cruz 
Ms. Ciência Política
----- Forwarded Message -----
From: Margarida Castro
To: 
Sent: Saturday, June 16, 2012 1:50 AM
Subject: Alto Comissário da ONU para Refugiados chega ao Brasil para Rio+20[Refugees United Brasil]
 


Refugees United Brasil 


Posted: 15 Jun 2012 08:50 AM PDT
Fonte: ACNUR Brasil
O Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), António Guterres, chega ao Brasil nesta terça-feira (19/06) para participar da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O principal tema da agenda do ACNUR na Rio+20 é relação entre mudanças climáticas e deslocamentos forçados, e também a vulnerabilidade de migrantes e outros deslocados em ambientes urbanos.
A Rio+20 é resultado de uma resolução da Assembleia Geral da ONU e já tem a presença confirmada de 183 países membros das Nações Unidas e mais de 130 chefes de Estado e de Governo. O objetivo da Conferência é assegurar um comprometimento político renovado para o desenvolvimento sustentável, avaliar o progresso feito nesta área e as lacunas do desenvolvimento sustentável, abordando novos desafios emergentes.
A primeira atividade do Alto Comissário será no próprio dia 19/06, às 14h30, em conferência no evento Rio+Social, um encontro sobre tecnologia, mídia social e sustentabilidade promovido pela UN Foundation, com a participação de líderes globais de diferentes áreas. O Rio+Social acontece no Hotel Windsor Barra (Av. Sernambetiba, 2.630, Barra da Tijuca).
Neste evento, Guterres apresentará as mais recentes tendências globais sobre deslocamento forçado e suas relações com mudanças climáticas e desastres naturais. Ele também falará sobre como as novas tecnologias podem apoiar o trabalho das agências humanitárias internacionais. Participam da palestra a diretora do Programa Mundial de Alimentos (PMA), Ertharin Cousin, o CEO e presidente da Ericsson, Hans Vestberg e o fundador da ONG Refugees United, Christopher Mikkelsen. Após sua palestra, o Alto Comissário falará com os jornalistas presentes na Rio+Social.
No dia 20/06, às 17hs, após a abertura oficial da Rio+20, Guterres e o Diretor Geral da Organização Internacional para Migrações (OIM), William Swing, promovem no RioCentro o evento paralelo “Vulnerabilidade de Migrantes Urbanos: Desafios e Respostas”. O evento debaterá problemas e soluções de migrantes e refugiados sob riscos ambientais ou vítimas de desastres naturais que vivem nas cidades, e acontece no mesmo dia em que é celebrado o Dia Mundial do Refugiado. Participam do encontro a Representante Especial do Secretário-Geral da ONU para Redução de Desastres, Margareta Wahlstrom, e a Coordenadora Executiva da Rio+20, Elizabeth Thompson. O evento paralelo “Vulnerabilidade de Migrantes Urbanos: Desafios e Respostas” acontecerá na sala T-6 do Pavilhão 03 do RioCentro.
António Guterres ainda participará de diversas reuniões plenárias da Rio+20, como uma mesa redonda de alto nível sobre a implementação dos resultados da Conferência e outro evento paralelo presidido pelo Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-Moon, e com a presença dos chefes de todas as agências, fundos e programas das Nações Unidas – sempre no RioCentro.
Para o ACNUR, as mudanças climáticas, o aquecimento global e as pressões sobre o meio ambiente derivadas destes fenômenos são os principais desafios dos tempos atuais, e interagem com outros fatores que condicionam o futuro do nosso planeta, como crescimento populacional, urbanização, escassez de água, insegurança energética e alimentar e volatilidade dos preços das commodities. Tal cenário potencializa a competição por recursos naturais cada vez mais escassos e os conflitos relacionados a esta competição, forçando mais e mais pessoas a se deslocarem para outras áreas, dentro ou fora das fronteiras dos seus países.
Os impactos da mudança climática, como secas prolongadas e eventos meteorológicos extremos, já representam um desafio para as operações do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). Esta é a razão pela qual o ACNUR está engajado com es te tema e quer contribuir, na Conferência Rio+20, para o debate sobre qual a melhor maneira de encarar esses desafios, em uma perspectiva humanitária.
Para saber mais sobre a participação do ACNUR na Rio+20 e sobre as relações entre mudanças climáticas, deslocamentos forçados e respostas humanitárias, visite a página especial no site do ACNUR http://bit.ly/Kdsj5D
Para mais informações sobre a participação do Alto Comissário da ONU para Refugiados, António Guterres, na Rio+20, entre em contato com a Unidade de Informação Pública do ACNUR pelos telefones (61) 3044.5744 e (61) 8187.0978
Filed under: Notícias        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim