quarta-feira, 18 de abril de 2012

Valorização Profissional


2/7/09

Valorização Profissional

Valorização profissional é eixo temático mais procurado da Conferência Estadual da Segurança Pública02/07/2009 11:22
A Conferência Estadual da Segurança Pública, que começa às 16h desta sexta-feira (03) e segue até o domingo (05), no Centro de Eventos da PUC (Avenida Ipiranga, 6681 – Salão de Atos/Prédio 4), em Porto Alegre, vai eleger representantes e apontar sete princípios e 21 diretrizes em segurança pública.
Sete eixos temáticos estarão no centro dos debates: 1 - Gestão democrática: controle social e externo, integração e federalismo; 2 - Financiamento e gestão da política pública de segurança; 3 - Valorização profissional e otimização das condições de trabalho; 4 - Repressão qualificada da criminalidade; 5 - Prevenção social do crime e das violências e construção da cultura da paz; 6 - Diretrizes para o sistema penitenciário; e 7 - Diretrizes para o sistema de prevenção, atendimentos emergenciais e acidentes. As proposições escolhidas serão encaminhadas para a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), que ocorre de 27 a 30 de agosto próximo, em Brasília/DF.
Tendo como coordenador-geral o secretário-adjunto da Segurança Pública, Rubens Edison Pinto, a Conferência Estadual reunirá representantes dos Trabalhadores em Segurança (30%), Poder Público (30%) e Sociedade Civil (40%). De acordo com Edison Pinto, buscaram inscrição na etapa estadual 168 representantes do Poder Público, 359 da Sociedade Civil e 601 dos Trabalhadores em Segurança. Os três eixos temáticos mais disputados nas inscrições foram o 3 (Valorização profissional), com 298 inscritos, o 1 (Gestão democrática: controle social e externo, integração e federalismo), com 202 inscritos, e o eixo 5 (Prevenção social do crime e das violências e construção da cultura da paz), que somou 201 inscrições. Ao final da Conferência gaúcha serão eleitos para o evento nacional 37 representantes dos Trabalhadores em Segurança, 36 da Sociedade Civil e, sob critério exclusivo da organização, os representantes do Poder Público.
Poder Público e Sociedade Civil ainda podem se inscrever
Interessados do Poder Público e Sociedade Civil podem ainda se inscrever para a Conferência, por meio do site da Secretaria da Segurança Pública ( www.ssp.rs.gov.br), onde no rodapé da página inicial encontrarão o banner Seção Regional da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, ou a partir das 9h de sexta-feira (03), no local do evento.
Em razão do número de excedentes inscritos no segmento Trabalhadores da Segurança, a Comisão Organizadora da Conferência deliberou que estão confirmadas todas as pré-inscrições.
Desta forma, tendo-se em conta a proporcionalidade das representações (40% da Sociedade Civil, 30% de Trabalhadores da Segurança e 30% do Poder Público), o credenciamento será efetuado por ordem de chegada diante do respectivo guichê. Os excedentes serão recepcionados pela Conferência na condição de observadores (com direito a voz), sendo viabilizado o acompanhamento de toda a programação.
 criado por jornalnegritude     5:41:28 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

1/7/09

Entrevista com Técn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim