segunda-feira, 23 de abril de 2012

Carta 15


 
Edição n° 281
 
 
 
Bandeira de combate às drogas
Por iniciativa do núcleo Adictos do PMDB e da Fundação Ulysses Guimarães, o partido promoveu nesta sexta-feira, 20, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, um amplo debate sobre os problemas que envolvem a dependência química no Brasil e no mundo. Na abertura oficial do evento intitulado “Você nunca está sozinho, há alguém sempre lhe estendendo a mão”, marcaram presença personalidades da legenda no Estado, como o presidente estadual, Ibsen Pinheiro, os deputados federais Eliseu Padilha e Osmar Terra, o presidente do diretório de Porto Alegre, vereador Sebastião Melo, e o ex-ministro Odacir Klein, além de especialistas no assunto.
Novo marco legal
Autor de proposta que altera a Lei de Políticas sobre Drogas no País (PL 7663/2010) – defendendo um novo marco legal que aumente a pena para traficante, que ofereça incentivos às comunidades terapêuticas e que crie a internação involuntária –, o deputado Osmar Terra palestrou sobre os efeitos que as drogas causam aos dependentes químicos e apontou caminhos que poderão ajudar a resolver este problema. Para o deputado, é fundamental que haja sintonia entre as ações de combate ao tráfico e ao tratamento para dependentes químicos.
Tratamento político
O presidente Ibsen Pinheiro alertou para a importância da matéria e disse que o problema das drogas deve ser uma bandeira de atuação partidária. Para ele, o trabalho individual de instituições, por mais sérias e competentes que sejam, alcançarão apenas resultados setoriais. Para ele, essa questão precisa de ter tratamento político. “Precisamos de uma política de Estado e isso é dever dos partidos, de promover o debate por mais conflitante que ele seja”, e arrematou: “Sem atrito, com conflito zero, só se produz a inércia”.

 Clique aqui para acessar Galeria de Fotos e mais informações
Congresso Comunitário
O Movimento Comunitário do PMDB/RS realiza o seu Congresso Estadual para escolher a nova executiva no dia 21 de abril. O evento acontece no Plenarinho da Assembleia Legislativa RS (Praça Marechal Deodoro, 101, 3° andar), a partir das 14hs. O núcleo Comunitário atua em parceria com associações de bairro e sociedade civil organizada, tanto na prospecção de novos filiados, bem como no incentivo ao debate e na elaboração de projetos que atendam às necessidades da população, especialmente nas áreas sociais como saúde, educação e segurança.
Estatuto dos Animais
O deputado federal Eliseu Padilha apresentou um Projeto de Lei que cria o Estatuto dos Animais. O PL 3672/2012 tem como premissa a garantia à vida e o combate aos maus-tratos e demais formas de violência contra os animais. Segundo o parlamentar, o projeto é uma resposta a todas as pessoas e entidades que lhe trouxeram sugestões e, com certeza, atende aos anseios maiores de toda a sociedade brasileira que almeja banir o comportamento violento e cruel praticado contra os animais.
Juventude em Santa Maria
O 8º Encontro Estadual da Juventude peemedebista será no dia 2 de junho em Santa Maria. O local e datas foram oficializados nesta semana pelo presidente da JPMDB/RS, Daniel Kieling. Alguns líderes partidários já confirmaram presença, como os senadores Pedro Simon e Roberto Requião, e o presidente nacional da JPMDB Marco Antônio Cabral. Além de discutir as diretrizes políticas da Juventude gaúcha com o lançamento da Carta de Santa Maria, o encontro será o lançamento oficial de todos os pré-candidatos jovens a prefeito e vereador no Estado do Rio Grande do Sul.
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rio Grande do Sul. Av. Farrapos, 2646
Porto Alegre, Cep 90220-002. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528
www.pmdb-rs.org.br
Caso você não esteja visualizando as imagens, clique na barra horizontal superior desta mensagem para desbloqueá-las.
 



Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim