segunda-feira, 30 de abril de 2012

Arquivo do Jornal Negritude


3/6/09

Agenda Opus

Segunda-feira, 01 de Junho de 2009
CONTINUA A PROMOÇÃO PARTICIPE

______________________________<%2
 criado por jornalnegritude     12:22:21 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

2/6/09

Luta Contra Tortura

Sábado Resistente
Data13 de junho de 2009, das 14h às 17h30
Local: Memorial da Resistência - Largo General Osório, 66 – Luz -São Paulo -SP-

A LUTA CONTRA A TORTURA E OS DIREITOS HUMANOS – ONTEM E HOJE

No mês de Junho se celebra o Dia Internacional Contra a Tortura.
A adesão da luta contra a tortura é um compromisso não só do Estado brasileiro, signatário da Convenção Internacional Contra a Tortura, mas um dever ético e moral de toda a sociedade civil. A erradicação desta prática hedionda torna-se um imperativo constante na medida em que se percebe que é uma prática ainda corrente no país, acreditando que flagelar é um dos meios de combate à violência, quando na realidade é apenas uma de suas faces.  
Em homenagem a este dia, o Núcleo de Preservação da Memória Política do Fórum Permanente de Ex-Presos e Perseguidos Políticos de São Paulo e o Memorial da Resistência  convidam para um debate sobre visão de setores da sociedade que ainda resistem em acreditar que essa prática é um mal do qual os brasileiros não se podem livrar.

Programa:
14h – 14h15: Apresentação/Coordenação:
Katia Felipini Neves  Museóloga – Memorial da Resistência.
Maurice Politi  Ex-preso político – Diretor do Núcleo de Preservação da Memória Política

14h15 –15h45: Palestras
ModeradorRaphael Martinelli
Advogado. Líder sindical ferroviário e ex-dirigente do CGT (Comando Geral dos Trabalhadores). Presidente do Fórum Permanente dos Ex-presos e Perseguidos Políticos do Estado de São Paulo. Ex-preso político.

Debatedores
Dr. José Henrique Rodrigues Torres
Juiz de Direito da Vara do Júri de Campinas e professor de Direito Penal da PUC-Campinas.
Secretário-Executivo da AJD (Associação dos Juízes para a Democracia).  
Ivan Seixas
Jornalista. Presidente do CONDEPE (Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Humana). Ex-preso político.
Gorete Marques
Socióloga. Coordenadora da ACAT-Brasil (Associação de Cristãos contra a Tortura). Pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da USP e colaboradora da Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos. Associada da Associação Nacional de Direitos Humanos - Pesquisa e Pós-Graduação (ANDHEP).

15h45 –16h40: debate

16h45 –17h30: visita ao Memorial da Resistência

Sábado Resistente é promovido pelo Núcleo de Preservação da Memória Política do Fórum dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos de São Paulo e pelo Memorial da Resistência. É o espaço de discussão entre companheiros combatentes de ontem e de hoje, amigos, estudiosos, estudantes e visitantes do Memorial da Resistência para o debate sobre temas ligados às lutas contra a repressão, em especial à resistência ao regime militar, implantado com o golpe de Estado de 1964. Nossa preocupação é estimular a discussão e o aprofundamento dos conceitos de Liberdade, Igualdade e Democracia, fundamentais ao Ser Humano em busca de sua libertação. 


 


 


—–Anexo incorporado—–
 criado por jornalnegritude     8:01:37 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Gilmar Mendes na TV Justiça

Sábado, 23 de Maio de 2009

JORNALISTA DA GLOBO É CONSELHEIRO DE GILMAR MENDES NA TV JUSTIÇA


.
As relações promíscuas entre o comentarista político e âncora de telejornais da Rede Globo, Heraldo Pereira, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes estão pipocando.
Além de descolar uns trocados extras como docente do IDP, de propriedade de Gilmar, o fleumático repórter é, também - pasme! -conselheiro estratégico do patrão na TV Justiça, emissora pública subordinada ao STF.
A informação chegou a este Cloaca News pela nossa leitora identificada como “NaMaria”, mas já encontramos a denúncia postada no blog de Plínio Bortolotti.
Clique aqui para ir ao website da TV Justiça. E não se preocupe se tirarem a página do ar. É que, enquanto uns salvam o cachê, nós aqui já salvamos o cache.
 criado por jornalnegritude     7:36:09 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

FAB encontra destroços no mar

 
Grupo do Esquadrão Pelicano da Base Aérea de Campo Grande vão à Fernando de Noronha

Voo 447: FAB encontra destroços no mar


Um avião Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) visualizou objetos metálicos e não metálicos a 650 km da ilha de Fernando de Noronha durante operação de buscas do avião da Air France que desapareceu com 228 pessoas a bordo. A Aeronáutica afirmou que os navios que ajudam nas buscas estão sendo deslocados para fazer análise do material encontrado. Leia mais
Leia também:
 

Mais:

 criado por jornalnegritude     1:33:25 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Exportação Flores

Tamanho do texto: A- A+

Lazzeri exporta mudas de flores para a Europa



 Ricardo de Santo falou sobre exportação(Foto:Giancarlo Barros)
Uma estrutura moderna e eficiente. Lazzeri Agricultural Group, que tem Valentino Lazzeri na direção como administrador, compreende as duas divisões da Lazzeri, fornecedor de jovens plantas para o setor de floricultura e Lazzeri produtor de maçãs e plantas de fruta para o mercado internacional. Trata-se de estruturas de alta tecnologia, realizadas segundo critérios e com o uso das metodologias mais avançadas, para a realização de um produto de qualidade. A alta especialização na produção de plantas jovens, coloca a empresa Lazzeri nos primeiros postos da Itália no campo de Poinsetias, Gerâneos, Crisântemos, Ciclâmens e Ortências. 
Vacaria
O estabelecimento  produz mudas de gerânios, crisântemos, impatiens, provenientes de plantas matrizes obtidas segundo as normas da Comunidade Econômica Européia. A colheita das mudas é feita durante o ano todo. Proveniente das estufas são selecionadas, resfriadas e embaladas para então serem enviadas em cargas climatizadas para o continente Europeu. (informaçõeswww.lazzeri.com.br)
Ouça em áudio a entrevista do gerente comercial Ricardo de Santo(foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim