quarta-feira, 7 de março de 2012

Vereadora Sofia Cavedon

44atletismo.jpg

Dia Internacional da Mulher
"Neste 08 de março queremos que mais mulheres compreendam de onde vem sua condição de opressão, as causas da violência e da desigualdade de gênero, para avançarmos coletivamente na sua superação."
Sofia Cavedon/PT-PoA
Esta semana será votada, na Câmara de Porto Alegre, a proposta da vereadora Sofia Cavedon (PT), que exclui do Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município o Dia da Dona de Casa (31 de outubro), e incluí, no dia 25 de novembro, o Dia Municipal pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.
Arte Mario Pepo
Confira a Agenda desta semana
Dia Internacional da Mulher; Homenagem a Creche Topo Gigio; Reunião do Fórum de Entidades da Câmara;Vereadora no Ônibus, Encontro Nacional da DS, reunião do Diretório Municipal do PT e Mandato no Brique domingo, são os destaques da agenda da semana da vereadora Sofia Cavedon (PT).
Arte Mario Pepo
Homenagem aos 25 anos da Creche Topo Gigio
Os 25 anos de atuação da Creche Topo Gigio foram homenageados pela vereadora Sofia Cavedon (PT), durante o Período de Comunicação da sessão plenária desta segunda-feira (05), às 14h, na Câmara Municipal de Porto Alegre. Conforme Sofia a Topo Gigio é exemplo da atuação das Creches Comunitárias na capital. 
Foto Portal Social


Cece - Escolas Municipais pedem segurança e espaços físicos
Na visita realizada na terça-feira (28), com a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da qual a vereadora Sofia integra, duas escolas municipais da zona Sul solicitaram melhorias na estrutura física e reforço na segurança. Para Sofia é lamentável que a Smed tenha optado por gastar milhões na compra de uniformes, enquanto os prédios e a segurança das escolas municipais pedem por guardas, funcionários para portaria e reformas estruturais.
Saiba mais...


Foto Jonathan Heckler/CMPA
Vereadora na Comunidade
Recicladoras pedem políticas públicas
Na sexta-feira (02) a vereadora Sofia reuniu-se com as mulheres da Associação de Recicladores Ecológicos Rubem Berta, juntamente com uma das coordenadoras do programa RS Mais Igual da Casa Civil do governo estadual, Adriana Martins, quando constatou a enorme necessidade que elas estão enfrentando com a falta de desenvolvimento de políticas públicas.
Foto Aline Ribeiro
Vereadora no Ônibus - Linha Orfanotrófio
Finalizando o roteiro de fevereiro, a vereadora Sofia Cavedon (PT) vistoriou na quarta-feira (29) a Linha 263-Orfanotrófio, que sai do Terminal da Salgado Filho e termina na Rua Dona Cristina, no Jardim Medianeira.
Foto Aline Ribeiro

Em defesa da música ao vivo e da cultura
Sofia se solidarizou com os músicos de Porto Alegre que protestaram na última terça-feira (28) na Cidade Baixa, em defesa da música ao vivo e da cultura e contra o decreto que restringe som ao vivo no bairro.
Foto Sofia Cavedon

Semana Municipal de Hip Hop 
A vereadora participou na quinta-feira (01), da instalação do Grupo de Trabalho (GT) que organizará a Semana Municipal de Hip Hop de Porto Alegre, prevista para ocorrer na segunda semana de maio. O evento ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal da Educação. 

Foto Aline Ribeiro 

http://vereadorasofiacavedon.blogspot.com/2011/11/camara-na-comunidade-arroio-passo-das.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim