quinta-feira, 22 de março de 2012

Glória da Vexame Ontem

Glória sofre virada histórica jogando em casa

Equipe vencia por quatro a um e em 20 minutos perdeu o jogo

Glória perdeu por 5 a 4 (foto Assessoria G.E.Glória)
Glória perdeu por 5 a 4 (foto Assessoria G.E.Glória)
O Glória enfrentou a S.E.R. Panambi em um confronto que ainda tira o sossego de jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores. A vitória que colocaria o time de Tonho Gil na liderança da chave começou a ser construída aos 14 minutos, quando o centroavante Jajá abriu o placar. Porém, aos 23, Adão recebeu livre no interior da área do Leão e deixou tudo igual. O Glória retomaria a frente no marcador ao 33 minutos, em lance individual do meia Agnaldo que chutou forte e fez o segundo do time mandante.

Mas a etapa complementar trouxe números inéditos ao Altos da Glória. Logo aos seis minutos, Jajá fez mais um. E Agnaldo também faria o segundo dele aos 22 minutos. O Glória vencia até os 25 do segundo tempo por quatro a um, a torcida comemorava e, naquele momento o time de Vacaria ocupava a primeira colocação da Chave 2.

O técnico Bebeto Rosa, aniversariante da noite, colocou Jean em campo no lugar de André. E brilhou a estrela do treinador visitante. Aos 25 minutos, o atleta que há pouco entrara em campo, descontou. Outro que saiu do banco para resolver foi Renato, que aos 33 minutos diminuiu para quatro a três e ligou o sinal de alerta do Glória. Em um contraataque aos 41, o mesmo Renato empatava o confronto. Fazendo com que os poucos torcedores que presenciavam o fato, deixassem o Altos da Glória.

Muitos nem viram o veterano centroavante Adão virar o placar aos 46 minutos. Para o desespero total dos jogadores que estavam em campo e para indignação da torcida que acompanhava. A festa da noite foi do Panambi, que buscou o jogo e fez os gols em erros individuais do Leão da Serra.

Com o resultado, o Glória que em determinado momento da partida, era o líder do grupo, dormiu na sétima colocação, fora da zona de classificação. E o pior, caso o Esportivo vença o Juventus esta noite, o representante de Vacaria ingressa na zona de rebaixamento à Terceira Divisão.

Após a partida o presidente Ivar Saraiva teve uma reunião extensa com o técnico Tonho Gil. Foi tomada a decisão de que quatro jogadores devem deixar o Altos da Glória, por não ter o perfil para disputar a competição. Reforços devem chegar ainda esta semana na Avenida Militar.

Na próxima rodada, o Glória enfrenta o União Frederiquense em Frederico Westphalen.
por Neto Ferreira (Rádio Fátima AM), dia 22/03/2012 às 10:06

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim