terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Vereadora Sofia Cavedon

<>
Confira a Agenda desta semana
Votação das Emendas do EIV, Vereadora no Ônibus e na Comunidade, e o retorno a Comissão de Educação e Cultura da Câmara, são os destaques da agenda de Sofia para esta semana. Saiba mais...
Sofia retorna a Comissão de Educação
A vereadora Sofia Cavedon, que em 2011 presidiu a Câmara de Porto Alegre, retorna este ano a integrar a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) do Legislativo Municipal. Em seu terceiro mandato, Sofia sempre participou da Comissão, da qual também já foi presidente e vice-presidente.
Saiba mais...
Foto Marta Resing
EIV – Emendas voltam à pauta de votação nesta Segunda
Um conjunto de Emendas ao projeto de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), que tramita na Câmara Municipal de Porto Alegre, realizado em construção coletiva com o Fórum de Entidades da Casa Legislativa e que contou com a contribuição do debate técnico de voluntários, está sendo defendida pela vereadora Sofia Cavedon (PT), coordenadora do Fórum. Saiba mais...
Veja também...
Emendas do EIV: votação nesta segunda-feira, 27
Foto Marcelo G. Ribeiro/JC
Vereadora no Ônibus
Muitas das reclamações são infrações
No final do dia de quinta-feira (23), a vereadora Sofia Cavedon fez nova vistoria no transporte público da Capital, desta vez na linha Serraria, saindo do Terminal da Uruguai, no Centro.
Saiba mais...
Foto Josina Marcolino
Vereadora na Comunidade
Quinta do Portal ainda espera a sua Escola
Construção de escola e mais horários nas linhas de ônibus que atendem a região são as principais reivindicações da comunidade da Quinta do Portal, na Lomba do Pinheiro. E as reivindicações são antigas, lembra a vereadora Sofia Cavedon que esteve no local na quinta-feira (16).
Saiba mais...
Foto Josina Marcolino
Há 5 anos trabalhadoras lutam pelos seus direitos
Sofia pediu, na tribuna da Câmara, que a Smed acompanhe a situação de cerca de 820 mulheres, contratadas pela Cootrario para serviços de limpeza e cozinha em escolas de Porto Alegre. “Temos denúncias de que a Cootrario não que atualizar o salário pago, que está menor que o Salário Mínimo Nacional.” Conforme a vereadora, também há reclamações da falta de fornecimento de uniformes e equipamento de trabalho. “A Smed precisa garantir a dignidade e os direitos desses trabalhadores.”
Saiba mais...
Foto Marta Resing


70 km/h nas vias de Porto Alegre
Não é aumentando a velocidade máxima que vamos melhorar o fluxo do trânsito da nossa Cidade
“Se estivéssemos em outro nível de criatividade e de investimentos no trânsito da cidade de Porto Alegre, com investimentos em transportes alternativos, em transporte público de qualidade, teríamos um trânsito que fluiria tão bem que não seria necessário dar vazão a ideias como essas de aumentar a velocidade máxima nas vias urbanas da Capital”. (Sofia Cavedon) 

Saiba mais...




Dia Municipal pela Eliminação da Violência contra as Mulheres
Aprovada na terça-feira (14), na Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Porto Alegre, a proposta da vereadora Sofia Cavedon, que exclui do Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município o Dia da Dona de Casa (31 de outubro), e incluí, no dia 25 de novembro, o Dia Municipal pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. 


Políticas Públicas para as Mulheres
Iniciando o debate das políticas públicas a serem levadas no programa de Governo do PT, na campanha eleitoral deste ano à Prefeitura de Porto Alegre, mulheres petistas se reuniram na quinta-feira (23) com o pré-candidato do Partido, deputado estadual Adão Villaverde.
Saiba mais...

Foto Divulgação AV
32 anos PT e Sylvio Nogueira
Pela passagem dos 32 anos de existência do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado Raul Pont, homenageou os fundadores do partido, América Alves e Sylvio Nogueira, este com mais de 50 anos de sua atuação política e sindical, e um dos mais atuantes militantes da causa ambiental e da cidadania.
Saiba mais...
Foto Divulgação RP

Projeto Terças InCâmara
Foto-Relatório das atividades do projeto cultural Terças InCâmara da Presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre/RS/Brasil durante a Gestão 2011, da Vereadora Sofia Cavedon.
Foto Felipe Dalla Valle/CMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim