quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Histórico da Cantora Soledad Pastorutti


Soledad Pastorutti

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Soledad Pastorutti
Soledad-Pastorutti-Bafim-2008-zoom.JPG
A cantora, atriz e apresentadora argentina Soledad Pastorutti.
Informação geral
Nome completoSoledad Pastorutti
ApelidoLa Sole
Nascimento12 de Outubro de1980 (31 anos)
cônjuge:Jeremías Audoglio
OrigemSanta FeArgentina
País Argentina
GênerosFolclore
Período em atividade1994 - atualidade
Gravadora(s)Sony Music
Página oficialEcos de la posta
Soledad Pastorutti ou "La Sole" (Santa FeArgentina12 de outubro de1980) é uma famosa cantora e atriz jovem argentina dos últimos dez anos que deu nova vida ao folclore de seu país.
Nasceu em 12 de outubro de 1980 num pequeno vilarejo da província de Santa Fé chamado Arequito que, com apenas 10 mil habitantes, tornou-se muito famoso graças a essa garota que com carinho é chamada de "O Furacão de Arequito".
Participou também de Rincón de Luz, uma telenovela diária produzida pelo Cris Morena Group (produtora argentina) e Yair Dori International(produtora israelita). Na novela, gravou o disco de trilha sonora com 13 faixas, onde ela cantou 4 delas. O disco levava o selo da Sony Music e foi sucesso de venda no país e em Israel, onde chegou a fazer apresentações ao vivo.
Sua carreira começou oficialmente no Festival de Música de Cosquín em1996 e desde então o sucesso não parou. Tirou da caixa do esquecimento ritmos tão argentinos e gaúchos quanto a chacarera,litoralenhazambavalsas e tangos. Já gravou vários discos com a Sony Music incluindo "Poncho al Viento", "La Sole", "Libre", "Horacio & Sole juntos por única vez" (junto com o cantor e compositor popular Horacio Guarany), "10 Años Soledad".
Vendeu mais de 400 mil cópias, número recorde tratando-se da música folclórica. O último trabalho se chama "Folklore" e já tem um programa de televisão sobre música tradicional e criou uma fundação que apoia vários projetos de educação e ensino de música e dança. Sua irmã Natália sempre acompanha nos concertos e é a voz principal de alguns temas.
Soledad faz dia 28 de agosto mais um show no Brasil, será em Porto Alegre, previsão de ingressos esgotados, o show acontece paralelamente a Expointer e a Final do Freio De Ouro.

[editar]Ligações externas

Commons
Commons possui multimídias sobreSoledad Pastorutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim