segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Protestos do Pinheirinho

Apesar da repressão, milhares protestam em defesa do Pinheirinho em São Paulo
Wilson H. Silva
da redação do Opinião Socialista,


• As festividades organizadas para celebrar o aniversário de S. Paulo, neste dia 25, viraram palco para que milhares cerca de 3 mil pessoas expressassem sua indignação e revolta contra a onda de violentos ataques que vêm sendo cometidos contra o povo pobre e os movimentos sociais, da cidade e do estado. A luta contra a criminosa e sanguinária reintegração de posse do Pinheirinho foi o principal mote do protesto. Mas não o único.

A compreensão de que todos estes ataques são expressões de uma mesma política de “higienização” sócio-racial e criminalização da pobreza e dos movimentos que se organizam para combatê-las, também levou às ruas a denúncia do que vem ocorrendo na região da “cracolândia”, na Favela do Moinho e nos bairros da periferia da cidade.

Em mais uma demonstração de truculência, a PM tentou dispersar a manifestação com cassetetes, bombas e gás de pimenta. Mas, não só não conseguiu impedir o protesto, como instigou, ainda mais, as organizações e militantes que convocaram o ato a intensificarem as atividades, como foi anunciado pelo “Comitê de Solidariedade ao Pinheirinho”, no final do ato (veja abaixo).

“Crianças morrendo, governo se escondendo”
 (...)

Leia matéria completa no site do PSTU: http://www.pstu.org.br/movimento_materia.asp?id=13838&ida=18

Veja o vídeo com a agressão policial e a fuga de Kassab: http://www.pstu.org.br/principal.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim