sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Arquivo


Arquivo


Arquivo



Desfile do dia 12/10/2011 parte 20

Arquivo


Desfile do dia 12/10/2011 parte 19

Desfile do Dia 12/10/2011 parte 18

PMDB

Bandeiras




O Congresso Estadual do PMDB Gaúcho realizado no dia 19 de novembro, em Porto Alegre, aprovou, por unanimidade, 15 propostas que a partir de agora permearão a atuação partidária. São destaques o exercício de uma oposição construtiva e coerente ao Governo do Estado, a fiscalização responsável ao Governo Federal, o trabalho pela produção agrícola com respeito ao meio ambiente e a luta pela distribuição justa dos royalties do petróleo.







Resumo "O PMDB que eu quero"



Ao apresentar os números finais da série de encontros “O PMDB que eu quero”, o secretário-geral do PMDB/RS, João Alberto Machado, afirmou que 2011 foi um ano de alinhamento do projeto político do partido. “A proposta do PMDB que eu quero objetivou o diálogo com as bases e a redefinição das nossas bandeiras que irão nos orientar a partir das eleições de 2012 ", declarou João Alberto.



Clique aqui para acessar a apresentação do secretário João Alberto Machado









O Brasil que queremos



O presidente estadual, Ibsen Pinheiro – que repassou ao senador Pedro Simon a tarefa de fazer o encerramento oficial do Congresso – fez a conclusão do trabalho de 2011 através da carta “O Brasil que queremos”. No documento Ibsen faz um apanhado histórico da trajetória do partido, lembrando da contribuição da sigla para a redemocratização do País, citando como exemplo a anistia, a eleição de Tancredo Neves e a Constituinte de 1987. Na Carta, assinada por toda a Executiva Estadual, é reforçada ainda as novas bandeiras de atuação partidária que foram formuladas com a ajuda de dirigentes e militantes de todo o Rio Grande do Sul durante “O PMDB que eu quero”.



Clique aqui para acessar a carta “O Brasil que queremos”



Clique aqui para acessar mais informações do Congresso



Clique aqui para acessar Galeria de Fotos do Congresso







Coordenadores em Salvador do Sul



A Fundação Ulysses Guimarães Nacional promove neste fim de semana, sexta e sábado, dias 25 e 26, no Hotel Candeeiro da Serra, em Salvador do Sul (rua Plínio Muller, 194), o Encontro Regional dos Coordenadores do PMDB/RS. O público alvo são os 33 coordenadores regionais do PMDB gaúcho e mais um representante de cada coordenadoria, que terão a função de fomentar os cursos do programa de Ensino a Distância (EAD) em suas respectivas regiões. As atividades em Salvador do Sul terão início às 13h30 de sexta-feira e o encerramento está previsto para as 18h30 de sábado. A coordenação dos trabalhos ficará a cargo do presidente da FUG, deputado Eliseu Padilha, e contará com a participação do presidente do Diretório Estadual, Ibsen Pinheiro, e do secretário-geral, João Alberto Machado.







Mérito Farroupilha para Ibsen



A trajetória política do presidente do PMDB gaúcho, o ex-deputado Ibsen Pinheiro – que tem sido referência dos debates em todo o país em torno da divisão mais justa dos royalties do petróleo entre estados e municípios –, será homenageada pela Assembleia Legislativa do RS. Por iniciativa da bancada do PMDB, a partir de uma proposta do deputado Márcio Biolchi, o atual presidente regional do partido receberá na próxima terça-feira, 29, a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta honraria conferida pelo Parlamento gaúcho. A entrega acontecerá durante Grande Expediente, a partir das 14 horas da próxima terça-feira.







Três Coroas



Um estudo realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) revelou que Três Coroas está entre as 500 cidades brasileiras com melhores índices de desenvolvimento. Entre os gaúchos, o município ficou na 64ª posição, sendo a melhor colocada da região, enquanto que a cidade do Paranhana com o segundo melhor desempenho ficou na 185ª colocação. A pesquisa se baseia em dados relacionados a emprego, renda, educação e saúde. O resultado é um reflexo da qualidade da gestão da prefeitura e serve para nortear as ações e investimentos públicos. Três Coroas é conhecida como a Capital da Canoagem e entre as suas atrações turísticas estão o Templo Budista e a prática de Rafting no Rio Paranhana.











Programa do PMDB Nacional



O deputado federal Eliseu Padilha foi o representante do Rio Grande do Sul na propaganda nacional do PMDB veiculada na TV e no rádio na noite de ontem, dia 24. O parlamentar, que é presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, fez um chamamento para que militantes, dirigentes e futuros candidatos participem do programa de Formação Política do PMDB. Segundo Padilha, 250 mil filiados já participaram de pelo menos um dos cursos ofertados pela FUG pelo método de Ensino a Distância. O programa do PMDB Nacional, denominado Jogo Aberto, teve duração de 10 minutos e foi apresentando pelo ator Milton Gonçalves.



Clique aqui para rever o programa









PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rio Grande do Sul. Av. Farrapos, 2646

Porto Alegre, Cep 90220-002. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528. www.pmdb-rs.org.br



Caso você não esteja visualizando as imagens, clique na barra horizontal superior desta mensagem para desbloqueá-las.













Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste

Made In Brazil em Vacaria Rs parte 3

Arquivo Músicos


Arquivo


20 de Novembro

Vereadora Sofia Cavedon

Confira a Agenda desta semana
Encerramento da Feira do Livro, Debates Capitais com Tariq Ali, Câmara na Comunidade, Câmara no Ônibus, Caravana Pedagógica são alguns dos destaques desta semana da agenda da vereadora Sofia Cavedon (PT), presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre. Saiba mais...
Arte Mario Pepo
Debates Capitais com Tariq Ali
A Câmara Riograndense do Livro com a Câmara de Porto Alegre, através da Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura, a Casa Legislativa recebe o escritor, jornalista e militante Tariq Ali, no dia 16 de novembro (quarta-feira), às 18h30min, para o mais um encontro do projeto Debates Capitais, que se realizará no Plenário Otávio Rocha (Av. Loureiro da Silva, 255). Com a palestra "de 1968 aos Indignados de 2011”, o escritor abordará a sua experiência em inúmeras lutas de diversos países.
Saiba mais...
Arte Divulgação FPIL
Feira do Livro

Desafios do acesso à cultura
Quem passava, olhava curioso. Alguns paravam, outros não. Mas a cultura na praça não ficou despercebida. Foi o debate “Desafios do acesso à cultura”, que ocorreu no sábado (12/11), na parte exterior do estande da Câmara Municipal de Porto Alegre, durante a 57ª Feira do Livro. A artista plástica e arte-educadora Zoravia Bettiol, o diretor de teatro e produtor cultural Luciano Alabarse, e o escritor, jornalista, professor e tradutor Juremir Machado proporcionaram momentos gratificantes.
Saiba mais...
Dez Anos de Leis e de Ações Municipais – 2002 a 2011
A Câmara Municipal de Porto Alegre lançou na sexta-feira (11/11), no Memorial do RS, o livro “Dez Anos de Leis e de Ações Municipais – 2002 a 2011”, que reúne parte da legislação do período e que será distribuído em escolas públicas, universidades e em instituições interessadas. A cerimônia integrou as atividades da 57ª Feira do Livro e contou com sessão de autógrafos de vereadores e ex-vereadores.
Saiba mais...
Veja também...
Vereadores lançam livro com dez anos de Leis Municipais

Coletânea de Leis Municipais sobre os Direitos da Mulher
A Câmara Municipal de Porto Alegre lançou no diua 08 de novembro (terça-feira), no seu estante da Feira do Livro (em frente ao Monumento ao General Osório), a Coletânea de Legislação Relativa aos Direitos da Mulher, que também tem distribuição gratuita.
Saiba mais...


Fotos Jonathan Heckler/CMPA




Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA







Foto Tonico Alvares/CMPA

Semana da Consciência Negra
Em solenidade realizada na sexta-feira (11/11), no Plenário Rocha, a Câmara Municipal de Porto Alegre abriu sua Semana da Consciência Negra 2011 (Secon). Diversas autoridades, militantes do movimento negro e antirracismo prestigiaram o evento.
Saiba mais...
Foto Felipe Dalla Valle /CMPA
Câmara Municipal recebe petição para retirada de símbolos religiosos
A Câmara de Porto Alegre recebeu na segunda-feira (7/11), durante reunião da Mesa Diretora e Lideranças, uma petição para retirada de símbolos religiosos dos espaços públicos. Compareceram representantes da Liga Brasileira de Lésbicas (LBL), Marcha Mundial das Mulheres, Grupo Nuances, Somos, Themis e Rede Feminista de Saúde. A presidente da Casa Legislativa, vereadora Sofia Cavedon, disse que encaminhará o pedido à Procuradoria da Câmara para avaliação com base na Constituição Federal. “Não queremos transformar essa petição numa guerra santa contra os movimentos sociais e sim reforçar sua luta”, afirmou.
Saiba mais...
Foto Tonico Alvares/CMPA
Câmara no Ônibus vistoria linha Santa Maria
“O Morro da Cruz cresceu e eles acham que podem colocar o mesmo número de coletivos de 15 anos atrás”. O desabafo foi do usuário Paulo Souza na manhã de segunda-feira (7/11) durante a 41ª vistoria do projeto Câmara no Ônibus da Câmara Municipal de Porto Alegre. A presidente Sofia Cavedon e o vereador Carlos Todeschini (PT) verificaram as linhas Santa Maria e Clemente Pereira, saindo do Morro da Cruz.
Saiba mais...
Veja também...
Sofia leva demandas registradas ao Ministério Público

Fotos Leonardo Contursi/CMPA


Câmara na Comunidade
Nova sinalização leva menos risco ao trânsito na vila Nova Gleba
Moradores da vila Nova Gleba, no bairro Rubem Berta, comemoraram a conquista de melhorias na sinalização de trânsito. A demanda foi encaminhada pelo projeto Câmara na Comunidade.
Saiba mais...
Bom Jesus pede sinalização de trânsito e ações contra focos de lixo
O Câmara na Comunidade de quinta-feira (10/11) esteve no bairro Bom Jesus, zona leste da Capital. A presidente da Câmara, vereadora Sofia, e o vereador Toni Proença (PPL) verificaram problemas de sinalização no trânsito, focos de lixo e moradias irregulares na região. A diretoria da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antão de Faria reclama da alta velocidade de carros, ônibus e caminhões em frente à escola.
Saiba mais...

Arroio Passo das Pedras invade Vila dos Coqueiros
“Só queremos uma solução para nossa angústia”, clamava um dos cartazes empunhados por moradores da Vila dos Coqueiros, no Passo das Pedras, zona norte da Capital. O principal motivo da inquietação é o Arroio Passo das Pedras, convertido em vala devido ao acúmulo de lixo na água e nas margens. A área é considerada de risco, e as casas do entorno costumam alagar em dias de chuva.
Saiba mais...
Moradores do bairro Aberta dos Morros querem preservar o Morro da Tapera
Era para ser uma simples reunião de esclarecimento, mas virou um “campo de batalha”. De um lado, moradores do bairro Campo Novo. De outro, moradores do bairro não-oficial Aberta dos Morros. Em pauta: instalação de uma garagem de ônibus da empresa Viação Teresópolis Cavalhada (VTC) em uma área de três hectares com mata nativa, localizada no pé do Morro da Tapera, na altura do número 2652 da travessa Maurílio Ferreira, quase esquina com avenida Cristiano Kraemer, zona Sul da cidade.
Saiba mais...
Foto Fernanda Westerhofer/CMPA




Foto Jonathan Heckler/CMPA





Foto Jonathan Heckler/CMPA





Foto Felipe Dalla Valle /CMPA

Fórum de Entidades da Câmara é reativado
O Fórum de Entidades da Sociedade Civil da Câmara Municipal de Porto Alegre, instituído em 2007 com o objetivo de participar das discussões sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Porto Alegre (PDDUA), foi reativado na quinta-feira (10/11). A coordenadora do Fórum, que congrega 93 entidades, e presidente da Casa Legislativa, vereadora Sofia Cavedon (PT), cooordenou os trabalhos.

Foto Mariana Fontoura/CMPA
Cozinhas comunitárias
Sofia discute situação de vilas no Humaitá e de cozinhas comunitárias
A presidente da Câmara Municipal, vereadora Sofia Cavedon (PT), recebeu o presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Kevin Krieger, na segunda-feira (07/11). No encontro, Sofia entregou um relatório do Câmara na Comunidade e fotos que retratam a situação nas vilas do Humaitá.
Saiba mais...

Foto Fernanda Westerhofer/CMPA
Caravana das Boas Práticas Pedagógicas
Projeto tem a finalidade de homenagear o trabalho e a dedicação dos professores das redes de ensino público da Capital.
Saiba mais...

Escola Vera Cruz: alunos releem obras de pintores famosos
Ao entrar na Escola Estadual de Ensino Fundamental Vera Cruz, no bairro Glória, a impressão é de que se está entrando em uma galeria de arte. É o projeto “Artistas de ontem, hoje e amanhã”, que reúne trabalhos de alunos, de seis a 14 anos, sobre obras de pintores famosos como Van Gogh e Romero Britto.

Saiba mais...
Arte Mario Pepo
Foto Leonardo Contursi/CMPA
Aula sobre democracia na escola Monte Cristo
Direitos Humanos e Democracia foi o tema da palestra que a presidente da Câmara, vereadora Sofia, proferiu na terça-feira (8/11) para alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vila Monte Cristo, bairro Vila Nova. A aula integrou o projeto “Fronteirinhas”, voltado para alunos do 3º ano do 2º ciclo, com idades entre 11 e 12 anos.
Foto Darlene Silveira
Sofia recebe convite para participar de Romaria
A presidente da Câmara Municipal, Sofia Cavedon, recebeu quinta-feira (10/11) o convite para a VI Romaria de Nossa Senhora Desatadora de Nós.
Saiba mais...
 Foto Tonico Alvares/CMPA
Agenda Sofia Cavedon/PT
Acesse aqui...

Acontecendo