sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PMDB

Edição n° 267








Congresso Estadual





O PMDB gaúcho reunirá toda a sua base partidária e seus líderes no Congresso Estadual que ocorrerá no dia 19 de novembro, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre (avenida Loureiro da Silva, 255), a partir das 9h. O maior encontro do partido em 2011 terá como meta definir os rumos da legenda, especialmente em relação às suas bandeiras de atuação. Será apresentado também o relatório final da série de encontros “O PMDB que eu quero”, que de 2 de abril a 26 de outubro percorreu 15 mil quilômetros de estradas gaúchas, reunindo 5 mil correligionários dos 497 municípios do Estado.







JPMDB e Simon





Com o objetivo de ouvir os conselhos do maior líder do PMDB, a Juventude recebeu o senador Pedro Simon na noite desta quinta-feira, 10, para um jantar, em Porto Alegre. Simon foi recepcionado por cerca de 40 jovens com o grito de guerra: “Simon, guerreiro do povo brasileiro”. O jantar em homenagem ao líder peemedebista foi o primeiro ato oficial do novo presidente da JPMDB/RS, Daniel Kieling. Na ocasião o novo presidente afirmou que estar num debate político junto com o incansável líder, faz a juventude pensar que é preciso avançar mais. Durante o encontro, Simon reforçou o apelo do núcleo para a recondução de Ibsen.







Convenção da JPMDB/RS





Daniel Kieling, 28, foi eleito no último sábado, 5, na Convenção Estadual do setor. Pela primeira vez após 30 anos de história da JPMDB no Rio Grande do Sul, o presidente do núcleo é um jovem da Capital gaúcha. Durante a convenção, a nova executiva da JPMDB/RS anunciou que a principal bandeira será incentivar e fomentar candidaturas a vereador, prefeito e vice-prefeito nas eleições de 2012, sempre trabalhando na construção de bandeiras para as juventudes pelo Rio Grande.







Simon na feira





O senador Pedro Simon concedeu sessão de autógrafos na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre nesta quinta-feira, 10. Ele autografou a obra “Sobre o País que queremos”, e recebeu centenas de amigos, correligionários e admiradores. Entre eles estiveram o presidente do PMDB/RS, Ibsen Pinheiro, o presidente do partido na Capital, Sebastião Melo, e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. A longa fila perdurou por aproximadamente 4 horas. Simon autografou cerca de 700 exemplares de sua nova obra.







Propostas da Frente Pré-sal





O deputado federal Alceu Moreira apresentou proposta em que apontou a diferença entre a distribuição dos recursos do petróleo da Frente do Pré-sal e do relator, senador Vital do Rêgo. Com os novos recursos, apenas a região Sul, aumentaria seus recursos nos próximos anos, e poderia receber em 2016, a região Sul teria direito a R$ 1,2 bilhão a mais, e em 2020, R$ 2,7 bilhões a mais. "Não podemos perdurar um privilégio. Justiça não tem preço. O petróleo extraído da plataforma continental é da União", frisou Alceu Moreira.







PIM





O deputado federal Osmar Terra palestrará sobre o programa Primeira Infância Melhor (PIM) durante a Conferência Internacional de Desenvolvimento Infantil, em Pequim, na China, na próxima segunda, 16. Terra foi convidado pela secretária geral da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa da China, Lu Mai, para falar do programa implantado no Rio Grande do Sul 2003, durante o governo de Germano Rigotto. Segundo o deputado, a partir da continuidade das atividades, os números vem caindo. O Rio Grande do Sul tem 400 leitos neo-natais, mais do que São Paulo ou qualquer outro estado.







PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rio Grande do Sul. Av. Farrapos, 2646

Porto Alegre, Cep 90220-002. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528. www.pmdb-rs.org.br



Caso você não esteja visualizando as imagens, clique na barra horizontal superior desta mensagem para desbloqueá-las.













Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

Apagar ResponderResponder EncaminharSpamMoverImprimir Ações PróximaAnterior04-11-2011 - SSP Mailing List 1 destinatáriosCc: destinatáriosVocê MaisCco: destinatáriosVocê Ocultar detalhes DE:SSP PARA:Paulo Roberto da Silva Furtado Mensagem sinalizada Sexta-feira, 4 de Novembro de 2011 19:09Corpo da mensagemTerritórios da Paz recebem mais quatro caminhonetes

01/11/2011 13:03



A Secretaria da Segurança Pública entrega, às 14h30 desta terça-feira (1º), quatro caminhonetes Ford Ranger para os Territórios da Paz de Porto Alegre, no bairro Rubem Berta. Participam da cerimônia o secretário adjunto da SSP, Juarez Pinheiro, e o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio de Abreu.

Os veículos vão reforçar a segurança pública nos bairros atendidos pelo RS na Paz - Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania: Restinga, Lomba do Pinheiro e Santa Teresa, além do Rubem Berta.

A entrega ocorre junto ao posto móvel da BM, na Praça México, na rua Sílvio Delmar Rolembach, próximo à escola Baltazar de Oliveira Garcia, no Jardim Leopoldina.

Texto: Nilza Scotti

Edição: Redação Secom - fone (51) 3210-4305











Secretário de Segurança é o entrevistado no programa RS Sem Fronteiras

04/11/2011 09:48



O Governo disponibilizou, nesta terça-feira (1º), o segundo RS Sem Fronteiras, programa de rádio que traz entrevistas com os secretários estaduais. Nesta segunda edição, o entrevistado pela equipe de jornalismo da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom) foi o secretário de Segurança Pública, Airton Michels. O áudio está disponível no site www.estado.rs.gov.br, clicando em seguida na guia Rádio Piratini.

Ao fazer um balanço do trabalho realizado por sua pasta nos primeiros dez meses de Governo, Airton Michels ressaltou a integração entre as polícias civil e militar, sobretudo nas ações empreendidas nos bairros atendidos pelo programa RS na Paz, ramificação estadual do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Ao salientar a redução dos índices de violência no bairro Guajuviras, em Canoas, o secretário falou sobre os próximos Territórios da Paz, no bairro Mathias Velho e nos municípios de Passo Fundo e Caxias do Sul. "A partir do próximo ano, também implementaremos ginásios multidisciplinares, com salas destinadas para ações educativas, e programas de financiamento para incentivar a economia local", antecipou Michels.

Respondendo às questões enviadas pelos veículos do interior do Estado, o titular da pasta relatou os projetos para recuperar o sistema carcerário. "Primeiramente, nós precisamos resolver a questão do Presídio Central de Porto Alegre, que é um problema histórico. Após essa etapa, investiremos nas casas prisionais do interior do Estado, como de Lajeado e Caxias do Sul, por exemplo, que também enfrentam diversos problemas".

O secretário antecipou, ainda, a construção de uma casa prisional em Canoas, a partir do próximo ano. "Esta casa terá um perfil ressocializador, com geração de 600 vagas e espaço para trabalho e educação dos presos", afirmou. Airton Michels também abordou questões referentes à segurança nas fronteiras, quadro fucional e melhorias nas delegacias.



RS Sem Fronteiras



O programa RS Sem Fronteiras é gravado uma vez por semana, sempre às terças-feiras, com duração de aproximadamente 45 minutos. Na próxima semana, será veiculada a entrevista com o secretário de Estado da Saúde, Ciro Simoni.

Além de responder às perguntas formuladas pelos jornalistas da Secom, o entrevistado aborda questões levantadas pelas emissoras de rádio do interior do Estado, que podem ser enviadas para e-mail semfronteiras@secom.rs.gov.br. As questões não respondidas durante o programa são encaminhadas à assessoria de imprensa do órgão e respondidas diretamente para o veículo.

Clique nos links abaixo para fazer o download da entrevista com o secretário Airton Michels:



1º bloco

http://www.estado.rs.gov.br/governo/download.php?arq=arquivos/boletim/20111024programapilotosegurancaairton_michelsbloco1.mp3

2º bloco

http://www.estado.rs.gov.br/governo/download.php?arq=arquivos/boletim/20111024programapilotosegurancaairton_michelsbloco2.mp3

3º bloco

http://www.estado.rs.gov.br/governo/download.php?arq=arquivos/boletim/20111024programapilotosegurancaairton_michelsbloco3.mp3

4º bloco

http://www.estado.rs.gov.br/governo/download.php?arq=arquivos/boletim/20111024programapilotosegurancaairton_michelsbloco4.mp3



Texto: Juliano Meira Pilau

Edição: Redação Secom (51) 3210.4305









Governo apresenta proposta salarial para delegados da Polícia Civil

04/11/2011 18:58



Um aumento de 10% sobre os vencimentos básicos dos delegados de polícia, pagos em duas parcelas - a primeira em janeiro de 2012 e a segunda em abril do mesmo ano-, foi a proposta apresentada nesta sexta-feira (04) pelo Governo do Estado durante entrevista coletiva realizada na Casa Civil. O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, ressaltou que o trabalho que a Polícia Civil vem desempenhando é "extremamente satisfatório e as negociações com o Executivo buscam o reconhecimento, por meio de uma melhor remuneração".

No entanto, Michels admitiu que o reajuste oferecido ainda não contempla totalmente as reivindicações dos delegados de polícia. Porém, as negociações seguem em 2012, quando o orçamento do Estado poderá prever essas questões.

Airton Michels destacou, ainda, que o Governo está propondo o mês de junho de 2012 para a retomada das discussões sobre a pauta da categoria, quando estará vigorando o orçamento elaborado pela atual gestão e com informações mais consolidadas sobre as condições financeiras do Estado. "Ao lado da educação e da saúde, a segurança pública é uma de nossas políticas prioritárias. Implementamos, em 2011, uma série de iniciativas que demonstram que queremos construir uma realidade melhor para os servidores e para a população gaúcha", afirmou.

O secretário da Segurança Pública, acompanhado da chefe adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, e do chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, lembrou que a atual gestão concedeu, entre outras vantagens, aposentadoria especial, atendendo a uma reivindicação histórica da categoria, aumento salarial para os agentes de Polícia, reajuste de 45% na etapa alimentação - que estava com valor congelado há cinco anos; pagamento de promoções por merecimento e antiguidade e criação de 1.541 vagas para promoção de inspetor, escrivão, comissário e delegado de polícia, permitindo novos ingressos nas classes iniciais e um maior número de promoções.

Na área da segurança pública, explicou Michels, foram aplicados mais de R$ 52 milhões entre investimentos e verbas de custeio, garantindo a continuidade das obras, aquisição de viaturas e quitação de despesas, tais como processo de implantação do projeto de modernização da Delegacia Online, quatro delegacias de polícia móveis, aquisição de helicóptero, aquisição de 126 veículos, obras e reformas na estrutura da Polícia Civil, conclusão da Central de Polícia de Passo Fundo e de Novo Hamburgo, conclusão de reformas em várias DPs, além das obras na Academia Civil Integrada da Segurança Pública e compra de kits de proteção individual.



Texto: Alexandra C. Saraiva e Nilza Scotti

Foto: Alexandra C. Saraiva











Apagar ResponderResponder EncaminharSpamMoverImprimir Ações PróximaAnterior

Porto Alegre RS

        A MANCHETE

Radar portátil agiliza fiscalização no trânsito da cidade

O monitoramento de trânsito está mais ágil nas principais vias da Capital. A EPTC já utiliza um novo Radar Móvel, portátil, do tipo pistola, de fácil manuseio e alcance de 100 metros, com amplas possibilidades de fiscalizar motos e também ônibus nos corredores, para coibir o excesso de velocidade. As imagens são obtidas em tempo real e em alta definição, de 3.1 megapixels, inclusive de motocicletas em alta velocidade. O novo equipamento, aferido pelo Inmetro, é um pouco maior que uma máquina fotográfica, pode ser utilizado com tripé e não há necessidade de ser afixado na viatura, possibilitando uma facilidade de deslocamento. Leia mais...
        DESTAQUES

Capital é pioneira em teste rápido de HIV na rede de saúde

Porto Alegre é a primeira cidade do Brasil a oferecer regularmente o teste rápido do vírus HIV na rede de atenção primária em saúde, para agilizar os diagnósticos de aids. O lançamento foi feito nesta terça-feira, na Unidade de Estratégia de Saúde da Família (USF) Maria da Conceição, na Lomba do Pinheiro. A Secretaria de Saúde escolheu o bairro para iniciar o serviço porque a região tem a maior incidência de Aids na Capital. Em 2010, foram notificados 224 novos casos. Sexta-feira, 11, a partir das 8h30, o teste rápido começa a ser realizado também na USF Ernesto Araújo. Depois, será gradativamente estendido às demais unidades. Leia mais... 

Obras resgatadas do OP qualificam Região Humaitá-Navegantes

A Região Humaitá-Navegantes do OP recebeu nesta terça-feira, 8, a visita do prefeito José Fortunati, secretários e técnicos da prefeitura. A 13ª região contemplada pelo Projeto Prefeitura na Comunidade abrange os bairros Anchieta, Farrapos, Humaitá, Navegantes e São Geraldo. Durante o roteiro, a comitiva acompanhou obras em andamento, passou por cerca de dez lugares e escutou a demandas da comunidade. “Avançamos muito desde a última visita, e várias obras estão em fase de conclusão. Temos algumas pendências com a comunidade, mas não queremos acobertar problemas. Junto com as lideranças, iremos trabalhar para buscar soluções”, disse Fortunati. Leia mais...

Praça Otávio Rocha já está fechada para obras

A praça Otávio Rocha terminou de receber tapumes nesta terça-feira.  Fechado para obras de restauro, que devem durar seis meses, o local receberá investimento de R$ 800 mil, oriundos de Termo de Compensação Vegetal. As obras integram ações de revitalização do Centro Histórico e compreendem intervenção em toda extensão da praça, recuperando as características originais da década de 1930. Estão previstas obras no piso em pedra portuguesa e ladrilho hidráulico, recuperação dos 12 bancos, balaustrada e escadas, luminárias e equipamentos de recreação infantil, além do restauro do monumento à Otávio Rocha e do manejo da vegetação. Leia mais...
        EVENTOS

Feira do Livro: ObservaPoa apresenta novos dados da cidade


Um conjunto de indicadores sociais sobre a cidade de Porto Alegre, analisando suas regiões e bairros, estará disponível para a consulta da população a partir de 9 de novembro, quando entram no ar novas ferramentas do Observatório de Porto Alegre. O lançamento ocorrerá nesta quarta-feira, 9, às 18h, na sala Oeste do Santander, dentro da programação da 57ª Feira do Livro, com a presença de representantes da prefeitura e membros do Comitê Gestor do ObservaPoa. Os aplicativos permitem transparência e fácil acesso às informações sobre a cidade através de mapas, gráficos e tabelas. Leia mais...

Museu de Percurso Negro é roteiro do Viva o Centro a Pé

Percorrer os lugares vivenciados pelos negros, evocando a memória, o protagonismo social e cultural dos africanos no Centro Histórico é a proposta do Viva o Centro a Pé, sábado, 12. O Museu de Percurso do Negro em Porto Alegre integra o Programa Monumenta, cuja pesquisa histórico-antropológica indicou os lugares vivenciados pelos negros, a fim de elaborar objetos de arte representativos, como no Cais do Porto e antigos ancoradouros; no Largo da Quitanda (Praça da Alfândega); Pelourinho (Igreja das Dores); no Largo da Forca (Praça Brigadeiro Sampaio) e Esquina do Zaire (Borges de Medeiros com Rua da Praia). Leia mais...

Domingo no Campo destaca agroecologia

A próxima edição do Domingo no Campo, dia 13, levará os visitantes a um sítio que mostrará o manejo agroecológico em plantações. Também estão incluídas na programação a produção de plantas ornamentais e visita a uma granja. O ônibus de turismo sairá às 10h da Osvaldo Aranha, próximo ao Mercado Bom Fim. A primeira parada acontecerá na Cycas e Palmeiras, propriedade localizada ao pé do Morro São Pedro e que há dez anos produz as chamadas cicadáceas e palmáceas, muito usadas no paisagismo de jardins. Após, os participantes irão conhecer a Granja Lia, propriedade do século XIX que oferece açudes, pomares e pensionato para cavalos. Leia mais...
        SERVIÇOS

Smam dá licença para obras de ampliação do Praia de Belas

A Secretaria do Meio Ambiente concedeu nesta terça-feira, 8, a Licença de Instalação à empresa Maiojama para obra de edifício comercial junto ao Praia de Belas Shopping. O prédio terá uma passarela sobre a Avenida Praia de Belas, fazendo ligação com o shopping existente. A obra prevê o alargamento da avenida Praia de Belas e a construção de um binário entre as avenidas Borges de Medeiros e Praia de Belas, o recapeamento asfáltico da Borges de Medeiros, entre Avenida Ipiranga e Praça Itália, e da rua Marcílio Dias e a construção de uma ciclovia com cerca de 2 Km de extensão, ao longo da  Avenida Ipiranga, até a Avenida Edvaldo Pereira Paiva. Leia mais...

Saúde capacita médicos e hospitais sobre dengue

A Secretaria de Saúde promoverá uma atualização sobre o manejo clínico de dengue para os médicos da rede de saúde e hospitais (atenção primária, secundária e terciária). O evento será na quinta-feira, 17, no City Hotel, rua José Montaury, 20, na Capital. As vagas foram organizadas para os turnos da manhã e da tarde. Cada serviço ficará encarregado de fazer as inscrições até quarta-feira, dia 10. Essa capacitação terá como palestrante o infectologista e professor associado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, membro dos Grupos Assessores Técnicos para Dengue e para Chikungunya da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Rivaldo da Cunha. Leia mais...

Procuradoria realiza plantão no loteamento Túnel Verde

A partir desta quarta-feira, 9, a Procuradoria-Geral do Município e a Secretaria de Governança Local farão plantões de atendimento na comunidade do Loteamento Túnel Verde para recolher documentos de moradores que tiveram seus lotes regularizados na primeira etapa do processo de regularização, com o objetivo de transferir os imóveis para seus nomes. Os plantões serão realizados nos dias 9, 16, 23 e 30 de novembro, das 14h às 17h, na rua Túnel Verde, n° 150.
        VEJA A PREVISÃO DO TEMPO         VEJA IMAGEM DE SATÉLITE         VEJA PAUTAS PARA AMANHÃ

Editado pela Supervisão de Comunicação Social
E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926
Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.

Porto Alegre RS

Porto Alegre, terça-feira, 08 de novembro de 2011




Imagem do Dia

Foto: Divulgação/PMPA



História revisitada. Obras na praça Otávio Rocha deixarão o espaço com suas características originais, da década de 30





Notícias





A MANCHETE



Radar portátil agiliza fiscalização no trânsito da cidade



DESTAQUES



Obras resgatadas do OP qualificam Região Humaitá-Navegantes





Capital é pioneira em teste rápido de HIV na rede de saúde





Praça Otávio Rocha já está fechada para obras



EVENTOS



Feira do Livro: ObservaPoa apresenta novos dados da cidade





Domingo no Campo destaca agroecologia





Museu de Percurso Negro é roteiro do Viva o Centro a Pé



SERVIÇOS



Procuradoria realiza plantão no loteamento Túnel Verde





Smam dá licença para obras de ampliação do Praia de Belas





Saúde capacita médicos e hospitais sobre dengue



VEJA A PREVISÃO DO TEMPO



Conheça a previsão para os próximos dias



VEJA IMAGEM DE SATÉLITE



Projeto Metroclima - Sistema de Vigilância Meteorológica de Porto Alegre



VEJA PAUTAS PARA AMANHÃ



Confira as atividades da prefeitura previstas para 9 de novembro











Todas as Notícias



A MANCHETE

Radar portátil agiliza fiscalização no trânsito da cidade

O monitoramento de trânsito está mais ágil nas principais vias da Capital. A EPTC já utiliza um novo Radar Móvel, portátil, do tipo pistola, de fácil manuseio e alcance de 100 metros, com amplas possibilidades de fiscalizar motos e também ônibus nos corredores, para coibir o excesso de velocidade. As imagens são obtidas em tempo real e em alta definição, de 3.1 megapixels, inclusive de motocicletas em alta velocidade. O novo equipamento, aferido pelo Inmetro, é um pouco maior que uma máquina fotográfica, pode ser utilizado com tripé e não há necessidade de ser afixado na viatura, possibilitando uma facilidade de deslocamento. Leia mais...



DESTAQUES

Capital é pioneira em teste rápido de HIV na rede de saúde

Porto Alegre é a primeira cidade do Brasil a oferecer regularmente o teste rápido do vírus HIV na rede de atenção primária em saúde, para agilizar os diagnósticos de aids. O lançamento foi feito nesta terça-feira, na Unidade de Estratégia de Saúde da Família (USF) Maria da Conceição, na Lomba do Pinheiro. A Secretaria de Saúde escolheu o bairro para iniciar o serviço porque a região tem a maior incidência de Aids na Capital. Em 2010, foram notificados 224 novos casos. Sexta-feira, 11, a partir das 8h30, o teste rápido começa a ser realizado também na USF Ernesto Araújo. Depois, será gradativamente estendido às demais unidades. Leia mais...



Obras resgatadas do OP qualificam Região Humaitá-Navegantes

A Região Humaitá-Navegantes do OP recebeu nesta terça-feira, 8, a visita do prefeito José Fortunati, secretários e técnicos da prefeitura. A 13ª região contemplada pelo Projeto Prefeitura na Comunidade abrange os bairros Anchieta, Farrapos, Humaitá, Navegantes e São Geraldo. Durante o roteiro, a comitiva acompanhou obras em andamento, passou por cerca de dez lugares e escutou a demandas da comunidade. “Avançamos muito desde a última visita, e várias obras estão em fase de conclusão. Temos algumas pendências com a comunidade, mas não queremos acobertar problemas. Junto com as lideranças, iremos trabalhar para buscar soluções”, disse Fortunati. Leia mais...



Praça Otávio Rocha já está fechada para obras

A praça Otávio Rocha terminou de receber tapumes nesta terça-feira. Fechado para obras de restauro, que devem durar seis meses, o local receberá investimento de R$ 800 mil, oriundos de Termo de Compensação Vegetal. As obras integram ações de revitalização do Centro Histórico e compreendem intervenção em toda extensão da praça, recuperando as características originais da década de 1930. Estão previstas obras no piso em pedra portuguesa e ladrilho hidráulico, recuperação dos 12 bancos, balaustrada e escadas, luminárias e equipamentos de recreação infantil, além do restauro do monumento à Otávio Rocha e do manejo da vegetação. Leia mais...



EVENTOS

Feira do Livro: ObservaPoa apresenta novos dados da cidade



Um conjunto de indicadores sociais sobre a cidade de Porto Alegre, analisando suas regiões e bairros, estará disponível para a consulta da população a partir de 9 de novembro, quando entram no ar novas ferramentas do Observatório de Porto Alegre. O lançamento ocorrerá nesta quarta-feira, 9, às 18h, na sala Oeste do Santander, dentro da programação da 57ª Feira do Livro, com a presença de representantes da prefeitura e membros do Comitê Gestor do ObservaPoa. Os aplicativos permitem transparência e fácil acesso às informações sobre a cidade através de mapas, gráficos e tabelas. Leia mais...



Museu de Percurso Negro é roteiro do Viva o Centro a Pé

Percorrer os lugares vivenciados pelos negros, evocando a memória, o protagonismo social e cultural dos africanos no Centro Histórico é a proposta do Viva o Centro a Pé, sábado, 12. O Museu de Percurso do Negro em Porto Alegre integra o Programa Monumenta, cuja pesquisa histórico-antropológica indicou os lugares vivenciados pelos negros, a fim de elaborar objetos de arte representativos, como no Cais do Porto e antigos ancoradouros; no Largo da Quitanda (Praça da Alfândega); Pelourinho (Igreja das Dores); no Largo da Forca (Praça Brigadeiro Sampaio) e Esquina do Zaire (Borges de Medeiros com Rua da Praia). Leia mais...



Domingo no Campo destaca agroecologia

A próxima edição do Domingo no Campo, dia 13, levará os visitantes a um sítio que mostrará o manejo agroecológico em plantações. Também estão incluídas na programação a produção de plantas ornamentais e visita a uma granja. O ônibus de turismo sairá às 10h da Osvaldo Aranha, próximo ao Mercado Bom Fim. A primeira parada acontecerá na Cycas e Palmeiras, propriedade localizada ao pé do Morro São Pedro e que há dez anos produz as chamadas cicadáceas e palmáceas, muito usadas no paisagismo de jardins. Após, os participantes irão conhecer a Granja Lia, propriedade do século XIX que oferece açudes, pomares e pensionato para cavalos. Leia mais...



SERVIÇOS

Smam dá licença para obras de ampliação do Praia de Belas

A Secretaria do Meio Ambiente concedeu nesta terça-feira, 8, a Licença de Instalação à empresa Maiojama para obra de edifício comercial junto ao Praia de Belas Shopping. O prédio terá uma passarela sobre a Avenida Praia de Belas, fazendo ligação com o shopping existente. A obra prevê o alargamento da avenida Praia de Belas e a construção de um binário entre as avenidas Borges de Medeiros e Praia de Belas, o recapeamento asfáltico da Borges de Medeiros, entre Avenida Ipiranga e Praça Itália, e da rua Marcílio Dias e a construção de uma ciclovia com cerca de 2 Km de extensão, ao longo da Avenida Ipiranga, até a Avenida Edvaldo Pereira Paiva. Leia mais...



Saúde capacita médicos e hospitais sobre dengue

A Secretaria de Saúde promoverá uma atualização sobre o manejo clínico de dengue para os médicos da rede de saúde e hospitais (atenção primária, secundária e terciária). O evento será na quinta-feira, 17, no City Hotel, rua José Montaury, 20, na Capital. As vagas foram organizadas para os turnos da manhã e da tarde. Cada serviço ficará encarregado de fazer as inscrições até quarta-feira, dia 10. Essa capacitação terá como palestrante o infectologista e professor associado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, membro dos Grupos Assessores Técnicos para Dengue e para Chikungunya da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Rivaldo da Cunha. Leia mais...



Procuradoria realiza plantão no loteamento Túnel Verde

A partir desta quarta-feira, 9, a Procuradoria-Geral do Município e a Secretaria de Governança Local farão plantões de atendimento na comunidade do Loteamento Túnel Verde para recolher documentos de moradores que tiveram seus lotes regularizados na primeira etapa do processo de regularização, com o objetivo de transferir os imóveis para seus nomes. Os plantões serão realizados nos dias 9, 16, 23 e 30 de novembro, das 14h às 17h, na rua Túnel Verde, n° 150.





VEJA A PREVISÃO DO TEMPO

Conheça a previsão para os próximos dias

Clique aqui



VEJA IMAGEM DE SATÉLITE

Projeto Metroclima - Sistema de Vigilância Meteorológica de Porto Alegre

Clique aqui



VEJA PAUTAS PARA AMANHÃ

Confira as atividades da prefeitura previstas para 9 de novembro

Clique aqui









Editado pela Supervisão de Comunicação Social

E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926

Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.

Apagar ResponderResponder EncaminharSpamMoverImprimir Ações PróximaAnterior

Mensagem

Mensagem

Politicos

Frente Parlamentar

Dilma sanciona aperfeiçoamento do Simples nesta quinta A presidenta da República Dilma Roussef vai sancionar o Projeto de Lei Complementar (PLC 77/11) que aperfeiçoa o Simples Nacional em cerimônia no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (10.11), às 11h. O deputado federal Pepe Vargas (PT/RS), presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa (FPMMPE), fará o pronunciamento como representante da Frente.
No dia 5 de outubro, Dia da Micro e Pequena Empresa, o Senado aprovou por unanimidade a íntegra do PLC 77/11 que ajusta a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06), que será sancionado nesta quinta.
Edison Castêncio
Dilma considera a ampliação do Simples uma das principais medidas do governo neste ano
Para Pepe a ampliação do Simples merece ser comemorada. “Quando a gente fala na ampliação do Simples estamos falando na ampliação das faixas e dos limites de enquadramento para 76% das empresas que são optantes. Elas pagam numa única guia os seis tributos federais, um municipal e um estadual com uma carga tributária baixa. É a verdadeira reforma tributária para estas empresas”, avalia Pepe. O projeto aprovado pelo Congresso e sancionado pela presidenta Dilma é o resultado de acordo entre a Frente e o governo federal e firmado em agosto deste ano.
 
André Corrêa/LidPTSenado
Pimentel também comemorou aprovação e sanção O líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), 2° vice-presidente da Frente na Casa, comemorou a aprovação no Congresso e a sanção do projeto. “O olhar do governo é para a formalização das empresas, para que elas cresçam. E, também, para a proteção trabalhista, porque a empresa formal assina a carteira dos seus trabalhadores".

Novos limites devem ampliar optantes pelo Simples

Entre as medidas, o projeto amplia em 50% as faixas de enquadramento e o teto da receita bruta anual das empresas do Supersimples. O da microempresa passa de R$ 240 mil para R$ 360 mil e o da pequena sobe de R$ 2,4 milhões para R$ 3,6 milhões. O teto do Empreendedor Individual sobe de R$ 36 mil para R$ 60 mil.
As mudanças beneficiam diretamente as 5,5 milhões de empresas que integram o Simples Nacional, onde também estão incluídos 1,6 milhão de empreendedores individuais. Com a lei sancionada ainda este ano, esses ajustes passam a valer no dia 1º de janeiro de 2012. Leia mais.

 
Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301 - Gabinete do Deputado Federal Pepe Vargas - presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa

Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br - Gabinete do Deputado Federal Pepe Vargas - presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa

Turismo em Bom Jesus RS

Turismo, produção agrícola e frio foram os temas das imagens premiadas no Concurso Fotográfico

A premiação do Concurso Fotográfico “Bom Jesus: Uma Terra Capaz de Encantar sua Alma” aconteceu na noite de 8 de novembro, na Feira do Livro. A melhor foto escolhida foi a torre da Igreja Matriz refletida nas janelas do Centro de Informações Turísticas da Praça Rio Branco. A imagem foi capturada por Everton Luiz Peteffi.

O segundo lugar foi para a imagem que retrata a produção agrícola do município através de uma das principais culturas locais, a maçã, de autoria de Syntia Fonseca Michelon. A terceira melhor imagem apresenta uma típica paisagem do inverno de Bom Jesus e foi produzida por Artur Michelon.

As imagens premiadas e as doze melhores colocadas estão participando de uma exposição na Feira do Livro de Bom Jesus. Em sua primeira edição, o Concurso Fotográfico recebeu a inscrição de 88 imagens dos mais diversos locais do município de Bom Jesus, totalizando a participação de 46 pessoas.

O projeto, que foi lançado durante a 2ª Semana Municipal de Turismo, é uma iniciativa da Prefeitura de Bom Jesus através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Departamento de Turimo. Confira as imagens vencedoras do Concurso Fotográfico!

Fotos:
1º Lugar – Foto: Everton Luiz Peteffi
2º Lugar – Foto: Synthia Fonseca Michelon
3º Lugar – Foto: Artur Michelon


--
Atenciosamente,
Daiana Silva - Jornalista (Mtb 9328)
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Bom Jesus
(51) 8187.0085 | comunicacao@bomjesus.rs.gov.br
PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS
Campos de Cima da Serra | Rio Grande do Sul | Brasil
Av. Manoel Silveira de Azevedo, 2987 - Centro - Bom Jesus - RS - 95.290-000
contato@bomjesus.rs.gov.br | (54) 3237.1585
Se você não tem interesse em receber as nossas notícias envie um e-mail para comunicacao@bomjesus.rs.gov.br e solicite que o seu endereço seja retirado de nosso mailing. Agradecemos a sua atenção!

Mensagem

Politicos

Mensagem

politicos

Fórum de Educação

 

Banner Forum Permanente.jpg
Plenária Estadual do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do RS.
Dia 17 de novembro de 2011 - quinta-feira.
Local Quilombo Central do Largo Zumbi dos Palmares.
Anexo Programação.
faixa1.jpg
José Antonio dos Santos da Silva
51.91792404 - Claro
51.95284570 - Vivo
53.99491618 - Vivo
51.84908721 - Oí
51.82490039 - Tim
"Quem é de Axé diz que é!

"Ogun ko nife o si ewu lona wa"
"Com a proteção de Ogun não haverá nenhum perigo em nosso caminho".

PANTA REI = (TUDO MUDA)

Assistente Supervisor
Forever Living Producto Brasil
"Ubunto" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é: "humanidade para todos".
Ubunto também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Página pessoal - http://joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com
http://twitter.com//JASSRS62
Página da UNEGRO Nacional - www.unegro.org.br

Desfile do dia 12/10/2011 parte 12

Politicos

Politicos

Show da Banda Dazaranha parte 1

Pedágios no RS

Sossella defende mudança no modelo de pedágios no RS

Na manhã desta quarta-feira (9) o deputado Gilmar Sossella (PDT) se reuniu com lideranças na Assembleia Legislativa em prol da Frente Parlamentar contra a renovação da concessão de pedágios nas estradas gaúchas.
A pauta da reunião foi para planejar ações afim de que o governo estadual assuma uma posição e cumpra a promessa de não renovar com as concessionárias. Na terça-feira (8) o parlamentar participou da reunião da Câmara Temática do Comitê do Conselho de Desenvolvimento e Social do RS (CDES/RS), que contou com a presença da Univias, uma das concessionárias de pedágios no estado.
Gilmar Sossella criticou a proposta da empresa de prorrogar por mais 11 anos a concessão, salientando que os parlamentares precisam ficar atentos para este debate. Informou ainda que na minuta apresentada do relatório final da Câmara Temática sobre o assunto, as conclusões foram as seguintes: a não renovação do Programa Estadual de Rodovias e a notificação da decisão às concessionárias; avaliar alternativas de execução do projeto básico que indique a melhor modalidade que ofereça as vantagens aos usuários; que o valor do pedágio seja proporcional ao limite de benefícios aos usuários; que o novo modelo apresente mecanismos permanentes de fiscalização pública e controle social; a extinção de praças de pedágios em locais de perímetro urbano; e a implantação de novas tecnologias para agilizar o tráfego de veículos nas praças de pedágios.
O deputado defendeu o modelo de pedágio comunitário que cobra 60% a menos dos usuários e realiza melhorias nas estradas. “A Assembleia não pode ficar alheia a essa discussão, temos que nos mobilizar a favor do povo gaúcho que não quer a renovação do contrato com as concessionárias da forma como funciona atualmente”, destacou Sossella.
Além dos deputados estaduais Marisa Formolo (PT), Miriam Marroni (PT), Álvaro Boessio (PMDB), Alceu Barbosa (PDT) e Gilmar Sossella (PDT); estiveram presentes na reunião representantes do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), representantes da Associação dos Usuários de Rodovias Concedidas (ASSURCON) e representantes do Ministério Público F eder al.

*Com informações de Evelyn Berndt


Foto: Divulgação / Evelyn Berndt
Legenda: Sossella se manisfesta contra a renovação da concessão dos pedágios

Museu do Futebol

NEWSLETTER

Edição 08 - Movembro de 2011











Dia da Consciência Negra





Para celebrar o Dia da Consciência Negra, o Museu do Futebol realizará atividades nos dias 19 e 20 de novembro, sempre às 11h e às 14h. Os visitantes poderão testar seus conhecimentos e se divertir nos jogos "Qual treinador Sou Eu?" e "Qual goleiro Sou Eu?", que relembrarão a trajetória pessoal e profissional de atletas negros que fazem parte da história do futebol brasileiro.







Rir para não chorar

Você sabia que no país onde nasceu Pelé, o maior jogador de todos os tempos, os negros já foram proibidos de jogar futebol profissionalmente? Doutor em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordenador do Centro de Memória Vasco da Fama, Ricardo Pinto dos Santos fala sobre a luta dos atletas negros para serem aceitos nos grande clubes do país.











Foi somente em 1923 que um negro passou a integrar o elenco de um grande time brasileiro. Quais mecanismos os clubes usavam para afastar o negro da prática futebolística profissional?



Se a questão for transformação, sem dúvida, ela ocorreu apenas em 1923, no Vasco da Gama, onde a presença de negros na equipe gerou o maior debate do futebol brasileiro até aquele momento - sobretudo porque os clubes, através dos seus estatutos, impediam a entrada de negros e pobres em suas equipes, bem como nos seus quadros de sócios.





Em que momento os negros começaram "a virar esse jogo"?



O futebol, no inicio do século, foi o único esporte que possibilitou aos negros uma clara ascensão social. Notadamente, os negros atentaram rapidamente para estas questões. Logo, podemos dizer que o jogo virou rapidamente e que, acima da tudo, foi fruto da compreensão dos próprios negros sobre o potencial do jogo.





Qual a importância de se contar essa história, como o faz a sala das Origens do Museu do Futebol?



O Brasil é um país que pouco lê. Essa é a maior dificuldade que encontramos para sairmos do senso comum e conseguirmos esclarecer alguns pontos na história. No futebol isso se torna mais grave, sobretudo por ser um tema tão apaixonante e que, fundamentalmente, faz parte da identidade construída do brasileiro. Com toda essa importância temos que investir profundamente em divulgar trabalhos que nos ajudem na ampliação deste olhar.









10 de novembro



Olhar com Outro Olhar em Araraquara



A abertura da exposição Olhar com Outro Olhar, em Araraquara, acontece no dia 10/11, às 9h, no Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria. Grátis.



19 e 20 de novembro



Dia da Consciência Negra



Os visitantes poderão participar de dois jogos que aliam conhecimento e diversão: "Qual Goleiro Sou Eu?" e "Qual Treinador Sou Eu?". As atividades acontecem sempre às 11h e às 14h.



29 de novembro



I Fórum Aberto de Torcedores



Representantes de clubes e torcedores se reúnem para debater diversos assuntos ligados ao futebol. Na estreia do FAT, o tema será "O novo papel do torcedor: consumidor?". Às 20h. Grátis









Futebol para todos



Na Sala das Origens, 382 imagens narram a chegada do futebol ao Brasil, o início da profissionalização do esporte e a luta dos negros para serem aceitos nos clubes. Essa saga, contada como uma das grandes conquistas do povo brasileiro no século XX, inicia-se em 1923, quando o Vasco da Gama (foto) integra ao seu elenco um jogador negro.













A Cultura da AcessibilidadeDiversos especialistas se reuniram no Museu do Futebol para o Seminário "A Cultura da Acessibilidade". Aberto ao público, o evento discutiu temas como políticas públicas para acessibilidade, o desafio das comunicações e a acessibilidade à cultura.











Fichários da Sala Jogo de Corpo



Em outubro, foi finalizado o trabalho de atualização da ala dos fichários, uma verdadeira "enciclopédia gigante" com informações detalhadas sobre os 129 clubes que já participaram da série A do Campeonato Brasileiro. O Grêmio Barueri (SP) foi integrado ao seleto grupo. Venha conferir!









Encerramento do Projeto Carlitos 2011



O mês de outubro marcou a conclusão da etapa 2011 do Projeto Carlitos, uma parceria do Museu do Futebol com a escola Carlitos, que fica no bairro do Pacaembu. Ambos criaram um jogo educativo que envolveu professores, educadores e alunos e que celebrou uma parceria de sucesso entre a educação formal - escola - e a educação não formal - museu.

Microcervejarias Gaúchas

Sossella apoia incentivos fiscais à microcervejarias gaúchas
Os problemas enfrentados pelas microcervejarias no Rio Grande do Sul foram discutidos nesta quarta-feira (9) em audiência pública da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa. O encontro foi proposto pelo deputado Gilmar Sossella (PDT) que apoia os incentivos fiscais às empresas, como por exemplo, o que fez Santa Catarina que reduziu para 13% o ICMS cobrado do setor, enquanto no Rio Grande do Sul o percentual continua sendo de 25%.
“Temos que ter consciência de que as microcervejarias são empresas que produzem produtos artesanais, onde o que prevalece é a qualidade e a diversidade, não estamos falando de indústrias de bebidas alcoólicas de larga escala”, comentou Sossella. O deputado justificou o pedido de audiência pública pelo fato de 11 microcervejarias já terem fechado as portas no Rio Grande do Sul por falta de incentivo.
O presidente da Associação Gaúcha das Microcervejarias, ArturWinter, afirmou que atualmente 60% da produção é usada apenas para pagar os impostos e isso inviabiliza o negócio porque as empresas são pequenas e tem em média me nos de dez funcionários. “Com o fechamento das microcervejarias o Estado perde arrecadação porque deixa de contar com mais uma fonte de recursos, se reduzir o ICMS vai ganhar na quantidade porque as empresas terão maior capacidade de investimento, vão expandir e produzir mais”, disse Winter.
O diretor jurídico da Associação Gaúcha das Microcervejarias, Jorge Henrique Gitzler, comentou as diferenças abismais entre as microcervejarias e as grandes indústrias reforçando que não é possível colocar os dois tipos de empresas no mesmo padrão fiscal.
Representando o governo do Estado participaram da audiência pública o diretor-adjunto da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, José Antônio Martins, e o diretor-adjunto da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Joni Kaercher. Porém, as propostas dos representantes do governo foram no sentido dos empresários buscarem financiamentos para o negócio.
Os deputados Gérson Burmann (PDT) e Gilmar Sossella (PDT) sugeriram uma reunião direta com o governador para falar do assunto porque os microcervejeiros precisam de incentivos fiscais e não de financiamentos para desenvolver o negócio. “A maioria já está com os equipamentos comprados, mão-de-obra treinada, a necessidade não é de financiamento e sim de redução da carga tributária”, argumentou Sossella.
O deputado se comprometeu a seguir articulando com outros parlamentares o apoio ao projeto e disse que vai realizar oficialmente, junto com outros colegas, o pedido de audiência com o governador Tarso Genro. “O objetivo é comum, o desenvolvimento do Estado, e com um bom encaminhamento da questão vamos conseguir sucesso no trabalho”, finalizou Sossella.
Também participaram da audiência os deputados Frederico Antunes (PP), Cassià Carpes (PTB) e Luis Fernando Schmidt (PT); os representantes da cervejarias Lagom, Maurício Charles dos Santos e Luciano Filipetto; Chopp Ouro, Zanir Antônio Paz; Original Bier, Luís Tiburski; Cerveja Coruja, Micael Eckert; Cervejaria Schmidt, Gustavo Dal Ri; e da Patós Produções Artísticas, Sidnei Roberto da Silva.
Fotos: Fabrício Soveral
Legenda: Deputado Sossella defende a redução de impostos para as microcervejarias

Mensagem

Para:
+728

Mensagem

Mensagem

Noticias da Prefeitura de Porto Alegre RS

        A MANCHETE
Uma parceria entre a prefeitura e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) marcará a inserção prática de Porto Alegre na Indústria Criativa, conceito que tem como base as atividades econômicas diretamente relacionadas ao talento humano. Nesta quinta-feira, 10, às 21h, durante o jantar de encerramento da Semana da Propaganda promovido pela ARP (Centro de Eventos do Barra Shopping), será assinado protocolo de intenções para a implantação da Incubadora da Indústria Criativa na Capital. O objetivo da parceria é criar um ambiente que possibilite o desenvolvimento de empresas dirigidas às atividades criativas, garantindo a sustentabilidade dos negócios. Leia mais...

Parceria estimula indústria criativa em Porto Alegre

        DESTAQUES
Os 83 anos da Usina do Gasômetro serão comemorados com intensa programação no Centro Cultural. Nesta quarta-feira, 9, ocorre o ensaio aberto “Sonoridades – Improvisações de Corpo e Voz”, com grupo liderado pelo músico Fábio Mendes, às 21h, na sala 505. No mesmo espaço, o grupo Artes & Letras apresentará o espetáculo Os Causos de Blau Nunes, sábado e domingo, 12 e 13, às 21h. Ingressos a R$ 15,00*. Já o Encontro Especial do Dia Mundial do Bambolê ocorre sexta-feira, 11, às 18h, na sala 209. Todos estão convidados a participar gratuitamente, trazendo seu bambolê ou adquirindo um no evento. Leia mais...

Aniversário da Usina é celebrado com intensa programação

Na sexta-feira, 11, e sábado, 12, o Teatro Renascença será palco do 1º Porto Alegre Instrumental, uma mostra da música sem palavras realizada na cidade. O evento começa às 20h e as senhas serão trocadas por um quilo de alimento não perecível uma hora antes do espetáculo. O projeto, elaborado pela Coordenação de Música da Secretaria da Cultura, traz como padrinho desta primeira edição o pianista, compositor e tecladista Geraldo Flach, falecido em janeiro deste ano. Leia mais...

Porto Alegre Instrumental apresenta o melhor do gênero

A necessidade da interdição para uma obra de reforço estrutural na passarela da Rodoviária foi confirmada, após conclusão de laudo técnico elaborado por engenheiros da Secretaria de Obras. O documento que confirma o abalo ocasionado pelo choque de um caminhão com a estrutura foi apresentado ao titular da Smov, Cássio Trogildo, na tarde desta quarta-feira, 9. “Na ocasião da colisão, em vistoria superficial, já se identificou a seriedade do problema, por isso interditamos a passarela, para garantir segurança dos pedestres que por ali transitavam. Agora trabalharemos na recuperação da estrutura”, afirmou Trogildo. Leia mais...

Passarela da Rodoviária passará por reforço estrutural

        EVENTOS

Um conjunto de indicadores sociais sobre a cidade de Porto Alegre, analisando suas regiões e bairros, estará disponível para a consulta da população a partir de hoje, 9, quando entram no ar novas ferramentas do Observatório de Porto Alegre. O lançamento ocorre às 18h, na sala Oeste do Santander, dentro da programação da 57ª Feira do Livro, com a presença de representantes da prefeitura e membros do Comitê Gestor do ObservaPoa. Os aplicativos permitem transparência e fácil acesso às informações sobre a cidade através de mapas, gráficos e tabelas. Leia mais...

Feira do Livro: ObservaPoa apresenta novos dados da cidade

A cada noite de lua cheia, a paisagem se renova e se ilumina. Uma boa oportunidade para se conferir, não só este fenômeno natural como os belos cenários rurais da Capital, é participando da Cavalgada da Lua Cheia. A iniciativa, que completa quatro anos, e já recebeu 2.481 participantes, com visitantes vindos da Alemanha, Belém do Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Mais uma edição ocorre nesta sexta-feira, 11. O passeio a cavalo percorrerá estradas da Zona Sul e terá saída às 20h da Cabanha La Paloma. Leia mais...

Cavalgada da Lua Cheia comemora aniversário

O escritor Luis Fernando Veríssimo será uma das principais atrações da 9ª LivraVilla, feira do livro e semana cultural da Escola Heitor Villa Lobos, que se estende até sexta-feira, 11, nas dependências da instituição (av. Santo Dias da Silva, 1 – Lomba do Pinheiro). O escritor gaúcho, autor de livros como “Comédias da Vida Privada” e “O Analista de Bagé”, visitará a escola sexta-feira, 11, a partir das 19h. Ele falará aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, depois, será homenageado com apresentação da Orquestra Villa Lobos, especialmente baseada em um de seus contos. Leia mais...

Veríssimo participa da Feira do Livro da escola Villa Lobos

        SERVIÇOS
O projeto do Mobiliário Urbano de Porto Alegre será debatido por representantes de entidades governamentais, não governamentais e comunidade, nos fóruns de planejamento regionais no período de 16 de novembro a 16 de dezembro. Em reunião do Conselho Municipal do Desenvolvimento Urbano Ambiental realizada terça-feira, 8, a coordenadora-geral do Gabinete de Planejamento Estratégico e da Comissão de Análise e Instalação do Mobiliário Urbano, Izabel Matte, apresentou o Relatório Técnico do Mobiliário, elaborado por técnicos da prefeitura, e colocou o GPE à disposição para iniciar um processo de debate junto aos fóruns. Leia mais...

Mobiliário Urbano será debatido nos fóruns de planejamento

Na segunda-feira, 14, dia da semana reservado à manutenção preventiva do veículo utilizado para o city tour Linha Turismo, a Secretaria de Turismo irá operar regularmente o serviço. Com isso, o passeio torna-se mais uma opção de lazer no feriadão. Na terça-feira, 15, feriado da Proclamação da República, o city tour também circulará normalmente. O Linha Turismo opera dois roteiros. O passeio pelo Centro Histórico tem saída às 9h e às 15h30. Já o tour pela Zona Sul é oferecido no horário das 10h30 e 13h30. Leia mais...

Linha Turismo circulará regularmente no feriado


A Secretaria do Meio Ambiente concedeu esta semana licença para instalação do Condomínio Residencial Recanto dos Pinheiros, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. O condomínio, localizado na rua Sete mil e Noventa, número 100, terá área de 5.803,46 m2. A licença estabelece restrições e condicionantes para obra, a fim de reduzir os impactos nas regiões afetadas, quanto à vegetação, permeabilidade do solo, movimentação de terra e resíduos sólidos, dentre outras. A licença tem validade até 2015. Leia mais...

Smam concede licença de instalação para Condomínio na Restinga

        VEJA A PREVISÃO DO TEMPO
Clique aqui

Conheça a previsão para os próximos dias

        VEJA IMAGEM DE SATÉLITE
Clique aqui

Projeto Metroclima - Sistema de Vigilância Meteorológica de Porto Alegre

        VEJA PAUTAS PARA AMANHÃ
Clique aqui

Confira as atividades da prefeitura previstas para 9 de novembro



Editado pela Supervisão de Comunicação Social
E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926
Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.