quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mário Bala

Mário Bala deixa o DEM e partido ingressa na Justiça em busca da vaga na Câmara

DEM ingressará com ação na próxima semana

Mário Bala(D) concede entrevista a Rádio Fátima(foto:RD Fátima)
O presidente do diretório municipal do Democratas(DEM) afirmou que vai ingressar na Justiça requerendo a vaga do vereador Mário Bala na Câmara. Teodoro Stédile Ribeiro disse também que vai pedir que o suplente Elton Zulianello assuma o cargo imediatamente.
Mário Bala deixou o DEM ainda na segunda-feira e assinou ficha no PMDB. No programa Ponto Crítico, da Rádio Fátima, disse que trocou de legenda em busca de novos espaços políticos. Reclamou da falta de lideranças no DEM. O vereador pretende concorrer na próxima eleição municipal como um dos candidatos a chapa majoritária.


O presidente do DEM Teodoro Stédile Ribeiro entende que é um direito do vereador Mário Bala buscar espaço em outros partidos,no entanto, ressalta que a votação obtida foi também através da articulação da sigla e por isso reinvidicará o mandato na Justiça.
Bala ainda disse que vai recorrer da decisão para manter o cargo até o fim da legislatura e que foi procurado por outros partidos como PP,PSD e PTB.
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 05/10/2011 às 10:49

Vereadora Sofia Cavedon




Confira os Destaques da Semana da agenda da Vereadora Sofia Cavedon (PT), presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre. Acesse aqui...
Divulgação

Caravana das Boas Práticas Pedagógicas
Homenagear o trabalho e a dedicação dos professores das redes de ensino público da Capital. Esse é o objetivo principal do projeto “Caravana das Boas Práticas Pedagógicas”, que será lançado este mês pela Câmara Municipal de Porto Alegre.

Saiba mais...
Arte Mario Pepo
Delta do Jacuí

Representantes do Comitê Salve o Delta do Jacuí e Toda a Sua Gente estiveram reunidos com a presidente da Câmara de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT) na sexta-feira (30/9). Eles estão preocupados com o rumo das recomendações da Comissão Especial do Delta do Jacuí que foram feitas no final de 2010, conforme relatório entregue à sociedade.
Saiba mais...
Fotos Divulgação
Atingidos pelo PISA
A Câmara Municipal de Porto Alegre realizou, na noite de quinta-feira (29/9), audiência pública no bairro Cristal que teve o objetivo de ouvir a comunidade sobre as obras do Programa Integrado Sócioambiental (PISA) no bairro. As  principais reivindicações feitas foram a atualização do valor do bônus, reassentamento da região Cristal e explicações sobre o empreendimento que será construído na área que abriga as cocheiras do Jóquei Clube.

Saiba mais...
Foto Fernanda Westerhofer/CMPA
Câmara na Comunidade
Na Vila São Pedro
Focos de lixo, problemas de esgoto e pedidos de novas moradias foram os principais registros do 40º Câmara na Comunidade na sexta-feira, 30/09, na Vila São Pedro, bairro Partenon.

Saiba mais...
No Jardim Leopoldina II
No Câmara na Comunidade de quinta-feira (29/09), moradores do Jardim Leopoldina II, na Zona Norte da cidade, apontaram as principais demandas da localidade. Entre elas, pontos de prostituição – inclusive de crianças e jovens – e de uso de drogas na região são os que mais preocupam.

Saiba mais...
No Jardim Cascata
Acompanhada por assessores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMAM) e de lideranças comunitárias, a vereadora Sofia Cavedon, esteve na terça-feira (27/9) no Jardim Cascata, bairro Glória. A visita originou-se a partir do Câmara na Comunidade que esteve no local no dia 13 de setembro.

Saiba mais...
Foto Leonardo Contursi/CMPA


Foto Jonathan Heckler/CMPA


Foto Jonathan Heckler/CMPA
Câmara no ônibus
A presidente da Câmara, Sofia Cavedon, entregará, nesta segunda-feira (3/10), às 17h30min, relatório do projeto Câmara no Ônibus ao procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino.
Saiba mais...

Linha São José
O projeto Câmara no Ônibus vistoriou na quarta-feira (28/9) a linha 346 – São José. Ônibus sucateados, sujos, sem ar-condicionado, sem identificação da capacidade de passageiros sentados e em pé e sem tabela de horários são as principais reclamações dos usuários. 
Saiba mais...
Foto Mario Pepo


Foto Jonathan Heckler/CMPA
Cooperativados seguem prejudicados por não-cumprimento de lei
A vereadora Sofia reuniu-se na quinta-feira, 29/09, com funcionários da Cooperativa Riograndense (Cootrario) que trabalham em escolas da Rede Municipal no Morro da Cruz. No encontro, os trabalhadores manifestaram seu descontentamento com as irregularidades em pagamentos e descontos e com a falta de informações.
Saiba mais...
Foto Idiana Tomazelli
Combate à Miséria e à Fome
Vereadores que compõem a Frente Parlamentar de Combate à Miséria e à Fome estiveram reunidos na quarta-feira (28/9) com lideranças comunitárias do bairro Humaitá e da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente na Associação das Creches Beneficentes do Rio Grande do Sul (Acbergs).
Saiba mais...
Foto Darlene Silveira
Câmara vai contratar empresa para realizar concurso
A Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA) terá que contratar uma empresa por conta própria para realizar concurso público para provimento de cargos. A presidente da Casa, vereadora Sofia, recebeu na quarta-feira (28/9) representantes da Secretaria Municipal de Administração (SMA) que alegaram impossibilidades de parceria para tal finalidade. Sofia lamentou o ocorrido e se reuniu com a Procuradoria e o setor de Recursos Humanos da Câmara para tomar as devidas providências.
Saiba mais...

Foto Jonathan Heckler/CMPA
142 anos do Mercado Público da Capital
Vereadores participaram no sábado (01/10), das comemorações dos 142 anos do Mercado Público da Capital. Na ocasião eles entregaram à população um balanço das atividades do primeiro semestre deste ano.
Saiba mais...

Veja também:
Vereadores retomam atividades na Ouvidoria
Foto Leonardo Contursi/CMPA
20 anos do Conselho Municipal de Educação
A Câmara Municipal realizou no dia 27 de setembro, Sessão Solene para marcar os 20 anos de criação do Conselho Municipal de Educação. A presidente da CMPA, vereadora Sofia, disse que a criação do conselho foi um divisor de águas na educação, na sua organização e na sua qualidade. "Foi um instrumento fundamental para a incidência da educação de Porto Alegre no Brasil."
Saiba mais...
Foto Mariana Fontoura/CMPA
Situação de Rua e Saúde Mental
Sofia participou na terça-feira, 27/09, do I Seminário Situação de Rua e Saúde Mental, na sede da Sogipa. Como mediadora do painel sobre Ações Socioeducativas e Assistenciais, ela destacou a importância do evento para “pensar desafios e obrigações frente à situação de rua”.
Saiba mais...
Foto Tonico Alvares/CMPA
Juventude e Desenvolvimento Territorial
A presidente da Câmara, Sofia Cavedon, participou da abertura do Seminário Juventude e Desenvolvimento Territorial, promovido pela Assembleia Legislativa em parceria com a Câmara dos Deputados. Segundo Sofia ainda não há um olhar integral sobre o tema da juventude, um olhar “com a transversalidade e a acuidade necessárias”.
Saiba mais...
Foto Leonardo Contursi/CMPA
Semana da Consciência Negra abre inscrições de projetos
A Câmara Municipal de Porto Alegre abriu, na segunda-feira (26/9), as inscrições para a Semana da Consciência Negra de 2011, a ser realizada em novembro. Até 10 de outubro, cada entidade interessada poderá apresentar um projeto que obedeça ao tema Tributo a Oliveira Silveira, além da documentação exigida no regimento do evento.
Saiba mais...
Arte Fabio Dias
Câmara e Cientec
A presidente da Câmara de Porto Alegre, vereadora Sofia, foi recebida na quinta-feira (29/9) pelo presidente da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), Luiz Antonio Antoniazzi. O objetivo da visita foi conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição e ver possibilidades de parcerias.
Saiba mais...
Foto Mariana Fontoura/CMPA
Estante Pública
Passe no Quiosque da Ouvidoria da Câmara de Vereadores, no Mercado Público, doe um livro e contribua com o fomento da cultura. Fortaleça a ideia de que o livro é para ser lido e circular.
Saiba mais...

Agenda Sofia Cavedon/PT
Acesse aqui...

Acontecendo