quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Glória na TV

Vereadora Sofia Cavedon








Confira os Destaques da Semana da agenda da Vereadora Sofia Cavedon (PT), presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre.
Acesse aqui...



Edição extra do Câmara na Comunidade

Tendo em vista as inúmeras solicitações para que o Câmara na Comunidade vá conhecer as demandas do local, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre estará nesta terça-feira (13/9), às 9h, no Jardim Cascata/Glória.

Saiba mais...



Arte Mario Pepo




Terça InCâmara

Na terça- feira, 13/9, às 19h30min, a Câmara de Porto Alegre, através do projeto Terça InCâmara, promove mais um grande espetáculo no Teatro Glênio Peres: a peça "Mãe Coragem". Criada pelo premiado grupo Caixa Preta a peça é uma livre adaptação do texto homônimo do dramaturgo alemão Bertolt Brecht. A Entrada é franca e Estacionamento gratuito.

Saiba mais...


Arte Mario Pepo



PT amplia prazos

O prazo de adesão Setorial foi prorrogado até o dia 15 de setembro (quinta-feira) e o prazo para a realização dos Encontros Setoriais estaduais foi prorrogado para o dia 30 de outubro.

Saiba mais...








Seminário Internacional As Eleitas, Os Eleitos

Encerrou na quarta-feira (7/9), o Seminário Internacional “As Eleitas, Os Eleitos – como parlamentares tornam-se parlamentares”, uma parceria da Câmara Municipal de Porto Alegre e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). O evento integrou as comemorações dos 238 anos do Legislativo Municipal, ocorrido em 6 de setembro.

Saiba mais


Foto Fernanda Westerhofer/CMPA






Debate sobre Reforma Política encerra Seminário Internacional





Foto Jonathan Heckler/CMPA





Cientistas políticos do Brasil, Uruguai e Chile analisam situação político-partidária na América Latina








Foto Tonico Alvares/CMPA





Sawicki aborda as relações partidárias na sociedade em rede







Foto Mariana Fontoura/CMPA





Minoria dos vereadores está em Câmaras organizadas, diz historiadora






Foto Jonathan Heckler/CMPA





Professora explica vantagens de homens sobre mulheres em eleições







Foto Jonathan Heckler/CMPA





Participação das mulheres na política abre debates




Câmara na Comunidade na Vila Jardim das Oliveiras

Ausência de esgoto, água encanada, rede elétrica regular e asfalto são as principais reclamações dos moradores da vila Jardim das Oliveiras, no Guarujá, Zona Sul da Capital.

Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA


Câmara no Ônibus

Na sexta-feira (9/9), o Câmara no Ônibus vistoriou a linha Jardim Bento Gonçalves, no Partenon. Na parada do final da linha, há apenas uma pequena cobertura. Quando chove, as pessoas enfrentam longas filas embaixo de seus guarda-chuvas.

Saiba mais...
Foto Mario Pepo




Escola bilíngue para surdos

Apresentar a defesa da escola bilíngue para surdos. Esse foi o objetivo do Seminário Estadual em Defesa da Escola Bilíngue Para Surdos no Plano Nacional de Educação, que ocorreu na sexta-feira (9/9) na Câmara Municipal de Porto Alegre.

Saiba mais...

Foto Felipe Dalla Valle/CMPA

Servidores da Saúde

A Câmara Municipal começou a discutir o projeto do Executivo que propõe critérios em relação ao pagamento de salário dos servidores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) que aderiram ao movimento grevista.

Saiba mais...

Foto Felipe Dalla Valle/CMPA

Grupo de Jardinagem na Câmara

A Câmara de Porto Alegre começou, na quinta-feira (8/9), a qualificação de nove alunos do projeto Jardinar - Jardinagem e Paisagismo, da Sociedade Beneficente Amurt-Amurtel. O projeto qualifica estudantes carentes da cidade através da educação para o trabalho no campo da jardinagem.

Saiba mais... Foto Mariana Fontoura/CMPA

Estante Pública

Passe no Quiosque da Ouvidoria da Câmara de Vereadores, no Mercado Público, doe um livro e contribua com o fomento da cultura. Fortaleça a ideia de que o livro é para ser lido e circular.

Saiba mais...
Agenda Sofia Cavedon/PT

Acesse aqui...



Acontecendo
Concurso para a UERGS;

Exposição 20 anos do Nuances...


Acesse aqui...

Festa da Vitória do Glória de Vacaria RS em 1988

Glória 3 x 0 Ypiranga de Erechim parte 4

Vereaodra Sofia Cavedon

Jornal Negritude 28

jornal-n28

Jornal Negritude 29

jornal-negritude-n29

Venus está Doente

Antes da tenista norte-americana Venus Williams ter abandonado o US Open na semana passada, provavelmente a maioria das pessoas não tinha sequer ouvido falar da Síndrome de Sjögren, uma doença auto-imune que tem entre seus sintomas a fadiga.

Saiba as últimas do Yahoo! Esportes no Facebook

Cerca de nove mulheres são acometidas para cada homem. Por esta razão, disfunções hormonais parecem fazer parte da fisiopatologia no desenvolvimento da SS, principalmente as deficiências de andrógenos, estrógeno e de progesterona. Embora a maioria das mulheres diagnosticadas esteja na menopausa ou com mais idade, a doença pode ocorrer também em crianças e adolescentes. Mulheres jovens com Sjögren podem apresentar complicações na gravidez.

“A doença geralmente começa como uma sensação de desconforto nos olhos e na boca. Os pacientes dizem que seus olhos estão secos e vermelhos, mesmo usando colírio. Muitas vezes, relatam também que a boca está muito seca e os alimentos estão se tornando insípidos. Em alguns, aparecem gânglios inchados no pescoço, fazendo com que pareça que eles têm caxumba”, informa o reumatologista Sérgio Bontempi Lanzotti, diretor do Iredo, Instituto de Reumatologia e Doenças Osteoarticulares.

Por conta dos efeitos da doença, pode-se dizer que a carreira de Venus Williams, 31 anos, pode estar em xeque, já que o problema não tem cura e pode ser apenas controlado. Por ser de cunho genético, a irmã de Venus, Serena, também pode desenvolver a Síndrome de Sjögren.

Globo é condenada a indenizar mulher que teve número de celular divulgado em novela

Globo é condenada a indenizar mulher que teve número de celular divulgado em novela

Pouca Participação em Vacaria RS

 

Plenário da Câmara de Vereadores durante audiência pública (Foto: RD Fátima)
Com a participação de apenas oito pessoas foi realizada nessa terça-feira, 13/09, a audiência pública para debater sobre orçamento do município para o ano de 2012, que deve chegar a cerca de R$ 106 milhões. Presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle da Câmara de Vereadores, Osnir Domingues lamenta a falta de interesse da população nas últimas audiências, sendo que é através delas que são tomadas decisões sobre investimentos importantes.
por Fábia Schüler , dia 14/09/2011 às 09:16

%s1 / %s2