segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mulheres Negras

 
Panfleto-mulheres-negras_verso_PARA-E-MAIL.jpg

Paulo Furtado: Neurose do Mundo

Paulo Furtado: Neurose do Mundo: "Caminhando pela estrada olho o por do sol, Começo a pensar no mundo em que eu vivo, Penso a gente trabalha, fica nervoso e tenso, Ganho p..."

Alain Delon


segunda-feira, 25 de julho de 2011

Alain Delon

Alain Delon (Sceaux, 8 de novembro de 1935) é um ator francês. Seu primeiro grande sucesso foi O Sol por Testemunha, de 1959.

BiografiaAlain Delon o mais lindo ator da França.

Alain Delon nasceu na região da Borgonha, próximo a Paris. Quando tinha apenas quatro anos, seus pais, Edith e Fabian, se divorciaram. Delon foi adotado por um casal, mas pouco tempo depois o casal foi assassinado, e Delon retornou para sua mãe verdadeira, agora casada com um outro homem. Neste ponto, tinha uma meia-irmã e dois meio-irmãos. Teve uma infância problemática, sendo expulso de várias escolas. Aos 15 anos parou de estudar e, aos 17 anos alistou-se na marinha francesa, lutando na Indochina.
Em 1956, passou a viver em Paris. Sem dinheiro, trabalhou como porteiro, garçon, vendedor, nessa época, Delon conhece e se torna vizinho da futura cantora, Dalida, e Delon revelou há pouco tempo atrás que os dois haviam tido um caso nessa época, mesmo assim, se tornaram grandes amigos. Em 1957, foi ao Festival de Cannes com o amigo Jean-Claude Brialy, onde chamou a atenção dos presentes pela sua beleza, entre eles David O. Selznick, que lhe ofereceu um contrato, desde que aprendesse a falar inglês. Delon, então, retornou a Paris para aprender inglês, mas lá conheceu o cineasta Yves Allégret, que o convenceu a começar sua carreira na França.
Com ele, Delon fez seu primeiro filme, Uma tal Condessa (Quand la femme s'en mele, 1957). No filme Christine contracenou com a atriz Romy Schneider, e por ela se apaixonou. Em 1959, foram morar juntos, e o relacionamento deles durou cinco anos.
O primeiro grande papel de Delon no cinema foi como Tom Ripley no clássico suspense O Sol por Testemunha (1959), dirigido pelo cineasta francês René Clément, baseado num livro da escritora Patricia Highsmith. Em 1960, Delon atuou em Rocco e Seus Irmãos, dirigido por Luchino Visconti, um dos filmes mais adorados da história do cinema. Ator e diretor tornaram-se amigos e trabalhariam juntos mais uma vez em outro clássico O Leopardo (1963), vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes.
A beleza física de Delon transformou-o em símbolo sexual dos anos 60 e 70. Apesar disso, sempre lutou para ser reconhecido como um grande ator, e não apenas um rostinho bonito. Em 1962, trabalhou com o cineasta Michelangelo Antonioni, no filme O Eclipse, última parte da célebre trilogia da incomunicabilidade desse diretor. Com o cineasta Jean-Pierre Melville, atuou em filmes como Le samouraï (1967), O Círculo Vermelho (1970) e O Expresso para Bourdeaux (Un flic, 1971). Trabalhou ainda com outros grandes cineastas, como Valerio Zurlini, em A primeira noite de tranqüilidade (1972), Joseph Losey, em Cidadão Klein (1976) e O Assassinato de Trotsky (1972), Jean-Luc Godard, em Nouvelle vague (1990).
Em 1964, casou-se com a atriz Nathalie Delon, separando-se em 1969, tiveram um filho o ator Anthony Delon. Nos anos seguintes, teve um longo relacionamento com a atriz Mireille Darc. Durante o período em que estava casado com Nathalie ocorreu um escândalo. Em 1968, um dos seus guarda-costas, Stevan Markovic, apareceu morto com um tiro, e as investigações pareciam mostrar envolvimento de Delon e outras personalidades da época no ocorrido.
Em 1973, sua amiga de longa data, a cantora Dalida convida Delon para fazer um dueto com ela, na canção Paroles, paroles, que se tornou um enorme sucesso na época.
Em 1987 conheceu a modelo holandesa Rosalie Van Bremen, durante a exibição do videoclipe de uma canção interpretada por Delon, Comme au cinéma. Os dois iniciaram um relacionamento, mesmo com a diferença de 32 anos entre os dois. Tiveram 2 filhos.
Em 1997, para tristeza dos fãs, Delon anunciou que pararia de atuar, decepcionado com os rumos do cinema francês.
Em 2001 Delon divorciou-se de Rosalie. A separação foi muito difícil para ele, que passou a enfrentar períodos de depressão e confessou ter pensado inclusive em suicídio.
Delon possui vários produtos com seu nome, incluindo roupas, perfumes, óculos e cigarros.
Em 2008 retornou ao cinema no filme Astérix nos Jogos Olímpicos, no papel do conquistador romano Júlio César.
  • Ganhou o Urso de Ouro honorário em 1995, no Festival de Berlim.
  • Ganhou o Prêmio César de Melhor Ator, por Quartos Separados (1984).
  • Recebeu duas indicações ao Prêmio César de Melhor Ator, por Cidadão Klein (1976) e Mort D'un Porri (1977).
  • Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Revelação Masculina, por O Leopardo (1963).

Curiosidades

  • Participou, a partir de 1953, da Guerra da Indochina (1946 - 1954), quando integrava o exército francês.



Uruguai Campeão - Uruguai Campeão Copa América 2011

Racismo Prejudica Combate a AIDS

Entrevista/Karen Bruck
Coordenadora do Programa Integrado de Ações Afirmativas para Negros (Brasil Afroatitude) do Ministério da Saúde
Racismo prejudica combate à aids entre população negra 
Mesmo com a estabilização no número de casos de aids no Brasil, nos últimos anos, a transmissão da doença atingiu com mais intensidade a população negra. Os dados ainda são insuficientes, mas revelam essa situação. Estatísticas do Programa Nacional de DST/Aids, do Ministério da Saúde, mostram que entre 2001 e 2004 houve aumento de 25% de notificações de casos de aids entre mulheres negras. Esse fato pode ter associação com o preconceito racial. A distinção por raças dificulta o acesso à informação e afasta os negros das unidades de saúde. Para combater a discriminação racial e estimular ações de saúde em benefício da população negra, o Ministério da Saúde lança, no dia 16 de agosto, o Plano Estratégico de Ações Afirmativas Populações Negras e Aids. A iniciativa faz parte do Programa Integrado de Ações Afirmativas para Negros (Brasil AfroAtitude), do Ministério da Saúde. O plano será realizado em parceria com órgãos dos governos federal, estaduais e municipais e com entidades da sociedade civil como a Associação Cultural de Mulheres Negras (Asmun) e a Associação Nacional de Pesquisadores Negros (ANPN). A coordenadora do Brasil Afroatitude, Karen Bruck, fala desse Plano.
Notícias da Saúde – É possível estabelecer uma relação entre o racismo e a vulnerabilidade ao HIV?
Karen Bruck – Somente a partir de 2001 a variável “raça/cor” foi introduzida nos instrumentos de registro dos casos de aids e demais agravos de notificação obrigatória no país. Esses dados ainda são insipientes e não permitem análises consistentes. É importante salientar, no entanto, que não há nenhuma relação entre raça e risco biológico de infecção pelo HIV. Não existe comprovação de que a população negra apresente qualquer especificidade biológica que a torne mais suscetível à infecção pelo HIV. Por outro lado, as condições sócio-econômicas e o racismo, seguramente, são os principais fatores que devem ser considerados. Ao lançar o Programa, o Ministério da Saúde pretende investigar se há e como ocorrem as diferenças no acesso às informações, às práticas de prevenção e ao atendimento de saúde prestado, segundo o quesito raça e cor. Pretende-se, ainda, pesquisar os fatores que interferem na vulnerabilidade ao HIV nessa população, como as condições sociais, econômicas, culturais e o racismo.
Notícias da Saúde – Em que o Plano Estratégico Ações Afirmativas: População Negra e Aids contribuirá para ações efetivas contra a doença?
Karen Bruck – O plano estabelece 30 metas para melhorar a qualidade da assistência na aids para a população negra e promoverá políticas afirmativas nos setores envolvidos. As ações serão desenvolvidas de forma descentralizada, em estados e municípios, nos campos da pesquisa, assistência, prevenção e direitos humanos. Cada uma dessas metas tem prazo para implantação. Elas serão monitoradas por uma câmara técnica constituída por setores do governo e da sociedade civil. Espera-se que até o primeiro semestre de 2006 o plano tenha cumprido todos os seus objetivos. Ele prevê, entre outras metas, a revisão da literatura sobre as relações entre o HIV/aids e população negra, o combate ao racismo institucional, a inclusão do tema igualdade racial nas capacitações de aids e a revisão da qualidade na assistência. Também avaliará a necessidade de mudanças nas estratégias de comunicação e a revisão da literatura científica sobre aids e suas conexões com as doenças mais comuns à população negra, como a anemia falciforme. É importante destacar que esse programa se integra ao compromisso do Programa Nacional de DST/Aids em combater a discriminação em todas as suas formas: racial, étnica, de gênero ou por orientação sexual.

Notícias da Saúde – O programa também prevê bolsas para pesquisa de assuntos relacionados à vulnerabilidade das populações negras à aids e ao racismo, não é isso?
Karen Bruck – Para gerar informação sobre o tema e identificar dados que subsidiem ações do governo, executamos várias metas. Lançou-se uma chamada pública de pesquisa na linha temática População Negra e HIV/aids, que terá investigações sobre vulnerabilidade, condições de acesso ao diagnóstico e ao tratamento. A preocupação com o racismo como gerador de vulnerabilidade à aids é anterior à elaboração do plano. Nas comemorações do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, em 1º de dezembro de 2004, o Ministério da Saúde lançou o programa Brasil AfroAtitude, fruto de parceria com dez universidades públicas que adotam políticas de cota para ingresso de estudantes negros. Independente do curso de graduação, 50 bolsas de estudo estão sendo oferecidas durante um ano a alunos negros cotistas para trabalharem e pesquisarem temas relativos ao controle da epidemia de HIV/aids, ações afirmativas e o racismo. Com isso o Programa Nacional de DST/Aids trabalha em duas frentes: discutir o tema aids nessas universidades e garantir que alunos negros cotistas possam contar com uma bolsa durante um ano para discutir a questão. O Brasil AfroAtitude começou a funcionar efetivamente em março, com a participação de 500 alunos.
José Antonio dos Santos da Silva
51.91792404 - Claro
51.95284570 - Vivo
53.99491618 - Vivo
51.84908721 - Oí
51.82490039 - Tim
"Quem é de Axé diz que é!

"Ogun ko nife o si ewu lona wa"
"Com a proteção de Ogun não haverá nenhum perigo em nosso caminho".

Assistente Supervisor
Forever Living Producto Brasil
"Ubunto" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é: "humanidade para todos".
Ubunto também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Página pessoal - http://joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com
http://twitter.com//JASSRS62
Página da UNEGRO Nacional - www.unegro.org.br

Mensagens do Aniversário de Paulo Furtado

Deise Nunes Ferst publicou no seu Mural.
"Meu amigo Paulo Furtado Furtado,
Desejo muita saúde, paz, amor e felicidades hoje e sempre.
FELIZ ANIVERSÁRIO!!
Beijos."

A Caixa Preta das Igrejas Evangélicas

José Antonio dos Santos da Silva – JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS DA SILVA, Negro em Movimento no Sul - Filho de Ogun e Iansã   24/07/2011



Bispo Macedo em "pregação"

Publicado em 23/07/2011 por *Eliakim Araújo



Silvio Santos bateu o martelo e disse que não vende mais as madrugadas do SBT para pregadores religiosos, mesmo que paguem milhões. Bispos e pastores estavam de olho naquele horário e ofereceram mundos e fundos para conquistá-lo. As ofertas partiram de todos, desde o bispão Macedo, em sua louca fixação para derrubar a Globo, até Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido por RR Soares, cunhado de Macedo, que já tem sua TV, mas é incansável na busca por mais espaços em outras redes. Também entrou na disputa um tal Malafaia, aquele que garantiu que iria arrecadar alguns bilhões dos fiéis para ter sua própria TV e deu com os burros n’água.



Silvio, bom camelô, o homem que conseguiu dar a volta até na CEF, passando-lhe o mico preto do banco Pan-Americano antes que ele explodisse, deve ter pensado: “péra lá, se esses caras querem tanto esse espaço é porque algum faturamento eles vão ter lá na frente”. Não sei se ele pensou exatamente assim ou simplesmente decidiu preservar sua TV da catequese massacrante dos nossos respeitados bispos, pastores e apóstolos, mas o fato é que decidiu encerrar as negociações.



Penso que é preciso algum tipo de fiscalização para que todos saibam o que está por trás dessa dominação evangélica nas TVs brasileiras. De onde vem essa dinheirama toda? Vem de dízimos e do valor obtido com doações, mesmo que envolvam imóveis, veículos e doações, sobre os quais não incide imposto de renda. Ao pé da letra, significa dizer que todos os contribuintes brasileiros estão trabalhando em favor da construção desses impérios, não apenas os fiéis das igreja. Essa é uma caixa preta que precisa ser aberta e convenientemente explicada.



Sobretudo a Record, cujos diretores estavam na posse de Dilma desmanchando-se em salamaleques com a presidente, merece ser olhada com cuidado. Algo está errado ali.



Lemos nos jornais que a rede do bispo desembolsou 38 milhões de reais para tirar José Datena, da Band, onde dava religiosos 6 pontos de audiência ou menos. Estreou na Record com 12 pontos. Uma maravilha, pensou a bisparada. Mas foi só a ilusão do primeiro dia, a chamada audiência de curiosidade. Como ele não apresentou nada de novo, uma semana depois ele estacionou nos sete a oito pontos. Muito pouco para tão pesado investimento.



É até aceitável que a empresa contrate e pague salários milionários a quem ela queira, quebrando a cara ou não, o que não aceitável é que a massa trabalhadora de TV seja punida com medidas radicais de economia para ter dinheiro no fim do mês para pagar às estrelas.



As colunas de TV informam que a emissora do bispo cortou 50% dos salários do pessoal de produção, aqueles que tocam a TV por trás das cameras. Assim, um produtor que ganhava 5 mil reais passou para 2.500 e um auxiliar de produção caiu de 2.500 para 1.300 por mês. Isso da forma mais radical possível, do tipo pegar ou largar.



Ainda mais ridícula foi a informação de que o próprio presidente da Record, o decorativo Alexandre Raposo, empenhado em reduzir as despesas da emissora, encarregou-se pessoalmente em sair apagando as luzes e desligando aparelhos de ar condicionado. Todas essas medidas de economia foram tomadas após a contratação do Datena.



Ora, uma emissora que paga mensalmente 3 milhões ao Gugu, um milhão ao Datena, 1 milhão ao Justus – que voltou para a Record depois de fracassar no SBT - não tem o direito de economizar em cima daqueles que realmente colocam a emissora para funcionar. Alguma coisa está errada em sua administração. São jornalistas, repórteres, produtores, cinegrafistas, operadores de câmera, enfim alguns milhares de funcionários que fazem a máquina andar e que não mereciam essa perda repentina em seus salários, já normalmente aviltados.



Devo dizer que não tenho nada contra os profissionais que são contratados a peso de ouro, meu protesto é contra a política de sacrifício de muitos em benefício de poucos.



Como a Record é administrada por religiosos, teoricamente todos homens de Deus, fica aqui um apelo para que façam um exame de consciência em suas orações diárias, antes de dormir: corrijam a iniquidade cometida com aqueles que não têm voz nem mídia a seu favor e querem apenas um salário que lhes permita viver com dignidade.






*Eliakim Araújo ancorou o primeiro canal de notícias em língua portuguesa, a CBS Brasil. Foi âncora dos jornais da Globo, Manchete e do SBT e na Rádio JB foi Coordenador e titular de "O Jornal do Brasil Informa". Mora em Pembroke Pines, perto de Miami. Em parceria com Leila Cordeiro, possui uma produtora de vídeos jornalísticos e institucionais





[A rede castorphoto é uma rede independente tem perto de 41.000 correspondentes no Brasil e no exterior. Estão divididos em 28 operadores/repetidores e 232 distribuidores; não está vinculada a nenhum portal nem a nenhum blog ou sítio. Os operadores recolhem ou recebem material de diversos blogs, sítios, agências, jornais e revistas eletrônicos, articulistas e outras fontes no Brasil e no exterior para distribuição na rede]

Respeitamos seu direito de privacidade na internet, caso não queira continuar recebendo nossas mensagens, basta responder este e-mail com o assunto: REMOVER



–––––
Responda a este e-mail para adicionar um comentário à postagem.

Mulheres Guerreiras

Todas nossas homenagens a estas Mulheres Guerreiras.

Que não seja apenas um dia de felicitações, mas um dia reconhecimento e de construção coletiva deste Povo Negro.

Que Mulheres e Homens Negros, continuem combatendo o racismo, o machismo, os preconceitos a todas as formas de intolerância.

Parabéns e nosso respeito.

Asé.
José Antonio dos Santos da Silva
51.91792404 - Claro
51.95284570 - Vivo
53.99491618 - Vivo
51.84908721 - Oí
51.82490039 - Tim
"Quem é de Axé diz que é!

"Ogun ko nife o si ewu lona wa"
"Com a proteção de Ogun não haverá nenhum perigo em nosso caminho".

Assistente Supervisor
Forever Living Producto Brasil
"Ubunto" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é: "humanidade para todos".
Ubunto também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Página pessoal - http://joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com
http://twitter.com//JASSRS62
Página da UNEGRO Nacional - www.unegro.org.br

Mensagens do Aniversário de Paulo Furtado

Recados para Orkut

Agradecimentos de Paulo Furtado

Fiquei feliz de receber tantas mensagens dos amigos de Porto Alegre os da Internet e do MSN que lembraram data de ontem que completamos mais um ano de vida. Vou responder a todos dentro da possibilidade. Muito obrigado aos amigos, vamos continuar na luta.

Não Vão me tirar da História

Os nossos queridos leitores(as) devem ter acessado o http://www.youtube.com/jornalnegritude e tiveram a oportunidade de verificar a nossa passagem pela Coordenação Estadual do MNU/RS alguns tentaram me apagar da história mas vou ficar para sempre registrado que estive naquela organização.

Mensagens do Aniversário de Paulo Furtado

CAMILA:

Mensagens do Aniversário de Paulo Furtado

CHARLES MASTER:

PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO , AQUELE ABRAÇO MASTER!!

http://www.orkut.com.br/Main#Home

O MEU MAIOR DEFEITO

http://www.youtube.com/watch?v=_poBXKfagt8

Reencontro

Não esperava nas vésperas de completar 47 anos na ultima sexta-feira que fosse reencontrar a minha inimiga que foi minha amiga. Foi um reencontro do acaso mas olhei no fundo dos olhos dela como que por encanto a raiva e ódio que sentia por ela, sumiu de repente. Até hoje nem sei o motivo de nossa inimizade, simplesmente era resolveu não falar mais comigo, talvez fofocas, interesses estranhos ou orgulho ou soberba da parte dela. Com certeza nunca mais seremos amigos novamente, nem vamos dar risadas juntos, falarmos de música e nem vou abraça-la mais forte com carinho e respeito.  Eu gosto muito dela apesar de tudo que ela me fez mas nunca entendi direito porque que ela se afastou de mim e tentou me prejudicar, mas a vida segue é mais um relacionamento mal resolvido na minha vida. Uma pena que aqui em Vacaria as pessoas tornam as coisas mais dificieis e partem para o radicalismos. As mulheres aqui são muito autoritárias e truculentos perdem grandes amigos e grandes amores por essas atitudes de conduta de mau educação.

Mãe de Amy Fala sobre a Morte da Filha


A mãe de Amy Winehouse disse que a cantora não estava bem quando se encontraram um dia antes de sua morte, informou o jornal britânico Sunday Mirror, na edição de hoje. A publicação citou Janis Winehouse dizendo que a morte de sua filha era "apenas uma questão de tempo".

Leia também:
Versão inédita de 'Unholy war' é divulgada pelo produtor de Amy Winehouse
Vendas do álbum "Back to Black", de Amy Winehouse, disparam após sua morte


A cantora de 27 anos foi encontrada morta ontem em sua casa, em Londres. "Ela parecia fora de si", disse a mãe de Amy ao tabloide, dizendo ainda não ter assimilado sua morte repentina.Equipes de resgate receberam na tarde de ontem um chamado para casa da cantora, na região de Camden, no norte de Londres, mas ela já estava morta ao chegarem. A polícia informou que a causa da morte está sendo tratada como "inexplicável", rejeitando especulações de que ela teria morrido de uma overdose de drogas como "inapropriada." O resultado da autópsia deve ser divulgado na amanhã ou terça-feira.
Fãs da cantora britânica em todo o mundo e vizinhos deixaram um uma pilha de flores, velas e mensagens do lado de fora de sua casa, enquanto celebridades também prestavam tributos à Amy Winehouse. As informações são da Associated Press.

Mensagens do Aniversário de Paulo Furtado

Nildo:

Meu grande amigo paulinho Furtado....que Deus te abençoe sempre.
Felicidades.

Seios de fora Ameaça Titulo da Miss Brasil

Foto com os seios de fora ameaça título da Miss Brasil

Priscila Machado em foto que circula na internet/Reprodução
Priscila Machado em foto que circula na internet/Reprodução
Uma foto com os seios de fora ameaça a coroa da Miss Brasil 2011, Priscila Machado, eleita a mulher mais bonita do país na noite deste sábado (23), em São Paulo. Isso porque o regulamento do concurso não permite que as misses tirem fotos nuas.

Veja também:
Priscila Machado é a nova Miss Brasil
Fotos do Miss Brasil 2011
Os bastidores do evento


Priscila, que foi muito vaiada após o anúncio de sua vitória, afirma que conhece o clique, mas que nunca autorizou a divulgação da imagem.

De acordo com a gaúcha, o vazamento da foto partiu de uma pessoa "de má fé". Ela é modelo há 11 anos e alega não se lembrar de quando tirou a foto.

Boanerges Gaeta, um dos organizadores do Miss Brasil, não vê problemas na imagem que, segundo ele, foi feita para uma campanha contra o cãncer de mama. A história ainda vai dar o que falar...

Mensagens do Aniversário de Paulo Furtado


Presos Suspeitos por Estupro

Polícia Civil prende dois suspeitos de estupro em Vacaria

Na manhã dessa sexta-feira, dia 22, a Polícia Civil de Vacaria através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de (DPCA), efetivou a prisão de duas pessoas: uma mulher de 50 anos de idade com iniciais L. F. V. S. e seu enteado, um homem de 18 anos de idade com iniciais J. L. S., ambos residentes no Bairro Kennedy, aqui em Vacaria.

Essas pessoas são suspeitas da prática de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos de idade.

A prisão preventiva foi requerida, com base em fortes indícios do crime,
pelo delegado de Polícia, Anderson Silveira de Lima, titular da DPCA, e
deferida pela 2.ª Vara Criminal de Vacaria, sendo que o mandado foi cumprido com o apoio de cinco Policiais Civis integrantes da Seção de Investigação da DP de Vacaria e duas viaturas.

Segundo o delegado Anderson, as provas apontam para o fato de que a jovem vítima era coagida pela própria mãe a se relacionar sexualmente com o seu enteado, de 18, desde o final do ano passado, sendo que a vítima e o suspeito mantinham vida conjugal de marido e mulher, dormindo, inclusive, no mesmo quarto em que a mãe e o padrasto dormiam, somente separados por um guarda-roupas.

A mulher presa é suspeita, ainda, de permitir, anteriormente a este fato,
com que sua filha, na época com 11 anos de idade, se relacionasse
sexualmente com outro homem que reside em Caxias do Sul e de forçar outra menina, uma enteada sua de 16 anos de idade, com indícios de problemas mentais, a também se relacionar sexualmente com outro homem de 50 anos de idade, também com indícios de distúrbios mentais, fatos estes que já estão sob investigação.

A vítima já foi ouvida e confirmou as suspeitas, possibilitando a rápida
prisão dos envolvidos, que se encontram recolhidos no Presídio Estadual de
Vacaria, à disposição da Justiça.

Nenhum dos presos possuía antecedentes criminais.

Segundo informações do delegado Anderson Silveira de Lima, a Polícia Civil de Vacaria vem agindo com rigor contra autores de abuso sexual e pretende continuar responsabilizando todos os autores deste ato repugnante, para o qual a lei prevê uma severa pena de 8 a 15 anos de reclusão.


Data: 22/07/2011 - 16:12
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM e delegado Anderson Silveira de Lima.

Lançamento Cartaz do Rodeio Crioulo de Vacaria RS

Tradicionalismo: Lançamento do 29º Rodeio aconteceu na sexta

Na última sexta-feira, dia 22, foi realizado na sede social do CTG Porteira do Rio Grande, a solenidade oficial de lançamento do 29º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria que acontecerá de 28 de janeiro a 5 de fevereiro de 2012.

Prestigiaram a solenidade o prefeito municipal de Vacaria Elói poltronieri, o bispo dom Irineu Gassen, o deputado estadual Ronaldo Santini, um representante do MTG, diversos prefeitos da região, autoridades, convidados e imprensa em geral.

Na oportunidade também foi comemorado o 56º aniversário do CTG Porteira do Rio Grande.

Houve a apresentação das invernadas artísticas mirim, juvenil e adulta, um show de boleadeiras e chula do CTG Porteira do Rio Grande.

Após a solenidade e as apresentações, os presentes ao evento participaram de um jantar de confraternização e um show/baile com animação do conjunto Os Serranos.

Na foto, dois integrantes da patronagem do CTG Porteira do Rio Grande seguram a placa comemorativa ao aniversário da entidade tradicionalista.


Data: 24/07/2011 - 18:46
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1