quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mensagem do Leitor

Glória 0 x 0 14 de Julho de Livramento parte 15

BLOG DO ADELI: Da tribuna da Câmara, Adeli cobra ações do Executi...

BLOG DO ADELI: Da tribuna da Câmara, Adeli cobra ações do Executi...: "Crédito: CMPA Durante a reunião da comissão representativa da Câmara Municipal de Porto Alegre, nesta quarta-feira (20/7), o vereador Ade..."

BLOG DO ADELI: Da tribuna da Câmara, Adeli cobra ações do Executi...

BLOG DO ADELI: Da tribuna da Câmara, Adeli cobra ações do Executi...: "Crédito: CMPA Durante a reunião da comissão representativa da Câmara Municipal de Porto Alegre, nesta quarta-feira (20/7), o vereador Ade..."

Dia do Amigo

Quero muito lembrar dos grandes amigos que estão conosco neste luta da mídia alternativa o Marcos Gargioni, Wilson Barboza Lima e o Gabriel Waldrigues que está no RJ. E muitos amigos que não fazem parte da nossa equipe e nos ajudam muito e nos apoiam. Fico triste de lembrar de uma ex-amiga que gostava tanto que trabalha como comunicadora numa rádio local que me traiu talvez pela fofocas dos seus amigos da elite e por sua família que não queria que ela se relacionasse com negro pobre e sem posses. Talvez um dia ela pense na sacanagem que ela me fez, talvez cresça e saia do pedestal de sua arrogância, eu não sei se um dia vou perdoa-la eu dificilmente perdoou alguém que mês faz mal. Mas história do tempo vai disser e mostrar a verdade dos fatos. Mas vida continua e nossa luta também vamos lá.

Dia do Amigo

 

Glória 0 x 0 14 de Julho de Lvramento parte 14

O dia, a semana, o mês: Nota Futebolística do Dia

O dia, a semana, o mês: Nota Futebolística do Dia: "Lembro do Roberto Siegmann, ex-vice de futebol do time da Beira-Lago, gritando, esperneando, tendo pitis e chiliques 'mis'. Quis até sair n..."

Ministério Público denuncia no Caso do Vereador em Vacaria RS

Em abril de 2009, o Ministério Público noticiou a denuncia na qual o vereador da atual legislatura, Osni Domingues, era acusado do crime de concussão, pois ele teria exigido parte dos salários dos meses de janeiro e de fevereiro de 2009 da sua assessora.

No entanto, após processo criminal, o vereador foi absolvido, em virtude de que os fatos que levaram a Promotoria Criminal a denunciá-lo foram constatados como inexistentes pelo Juízo.

Diante disso, a Promotora Criminal pediu investigação a Polícia Civil para apurar possível crime de denunciação caluniosa, que ocorre quando alguém dá causa a instauração de investigação ou processo contra pessoa que sabe ser inocente.

Após investigação pela Polícia Civil, o inquérito foi remetido a Justiça, e da mesma maneira que noticiou-se anteriormente a denúncia onde restou o vereador absolvido, o Ministério Público informa que denunciou quatros pessoas pelo crime de denunciação caluniosa.

Os denunciados foram o suplente de vereador Marcos Lima, que teria interesse na vaga do Vereador Osnir, caso este fosse cassado, Douglas Firmino Borges e João Amaro Borges da Silva, os quais cooptaram Morgana Alves, assessora na época do vereador, a realizar falsas acusações contra este, dando causa a instauração de processo, que sabia ser o vereador inocente.

A pena para o crime é de dois a oito anos de reclusão e multa.

Com informações do Ministério Público de Vacaria
por Neto Ferreira (Rádio Fátima AM), dia 20/07/2011 às 08:20

Fotos da Festa da Gila 2011 em Bom Jesus RS











Segue uma seleção de fotos da Festa da Gila 2011.
Mais fotos podem ser baixadas clicando aqui.


Foto: encerramento01
Legenda: Rainha Adaiane Deon agradeceu ao público em seu discurso de encerramento
Crédito: Marcelo Theil

Foto: show03
Legenda: Show da dupla Oswaldir & Carlos Magrão
Crédito: Marcelo Theil

Foto: encontro07
Legenda: Público aproveitou os quatro dias de programação da Festa da Gila
Crédito: Daiana Silva

Foto: geral23
Legenda: Produtos caseiros foram comercializados no evento
Crédito: Daiana Silva

Foto: geral21
Legenda: No domingo à tarde, já havia acabado o estoque de rapadurinhas de gila na Festa 
Crédito: Daiana Silva

Foto: show05
Legenda: Show da dupla Carlos & Jader 
Crédito: Marcelo Theil

Foto: show04
Legenda: Mais de mil pessoas assistiram ao show de Carlos & Jader 
Crédito: Marcelo Theil

Foto: publico01
Legenda: Público visitou os 28 stands e acompanhou a programação da Festa da Gila 2011 
Crédito: Marcelo Theil

Foto: encerramento02
Legenda: Em seu discurso de encerramento, o prefeito José Paulo de Almeida agradeceu o apoio e a participação de todos, principalmente dos produtores rurais
Crédito: Marcelo Theil


--
Daiana Silva - Jornalista (Mtb 9328)
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Bom Jesus
Telefones: (51) 8187.0085

Quilombo

Ex-Miss Campinas sofre Racismo


Ex-miss Campinas sofre ataques racistas após vencer concurso na Itália


Ela venceu o concurso a mais bela descendente de italianos


A brasileira Silvia Novais, modelo de 24 anos, 1,77 m e 55 kg, eleita na semana retrasada Miss Itália no Mundo 2011, passou a sofrer ataques racistas de grupos de intolerância pela internet desde que venceu o concurso na Europa como a mais bela descendente de italianos. Seu bisavô materno nasceu em Florença, mas isso não impediu que ela escapasse do preconceito.

Logo após superar outras 39 candidatas na final, no dia 3 de julho, em Reggio Calabria, Sul da Itália, Silvia teve sua foto como miss reproduzida em um fórum de discussão de um site internacional de nacionalistas brancos, alguns adeptos de Adolf Hitler e contrários à escolha dela como miss.

Abaixo da imagem da baiana com a coroa e a faixa, foram feitas diversas ofensas racistas. Num dos insultos, ela foi xingada em inglês de “negra nojenta”. Também há comentários em português e em italiano.

“A disgusting negra can’t be italian, maybe she has an italian grandfather of grandfather of grandfather…”, escreveu um dos membros do site Stormfront.org, em um dos comentários do fórum ‘Brasileira vence concurso Miss Itália no Mundo 2011’, iniciado em 10 de julho. Numa tradução livre para o português, ele disse: “A negra nojenta não pode ser italiana, talvez ela tenha um avô italiano do avô do avô …”

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de São Paulo, investiga o Stormfront (frente de tempestade) por suspeita de ser uma comunidade neonazista que recruta brasileiros. O grupo foi criado na internet nos Estados Unidos no início dos anos 1990 e já arregimentou muitos paulistas com o slogan “White Pride World Wide” (Orgulho Branco Mundo Amplo). Segundo a polícia, para difundir a manutenção e expansão da raça branca, seus integrantes combinam ataques a negros, judeus, homossexuais, nordestinos e imigrantes ilegais.



Cloaca News: O MEA CULPA DO TABLOIDE GAÚCHO

Cloaca News: O MEA CULPA DO TABLOIDE GAÚCHO: "CLIQUE PARA AMPLIAR Não lembra mais da arapongagem praticada pelos veículos do Grupo RBS durante o desgoverno da tuca..."

Mensagem


Fernandão de Volta ao Inter

 

[S.C.I.] Antonio:

Oi, tudo bem?
-
Ele está de volta. Fernandão, o "Capitão América" e um dos maiores ídolos colorados, está de volta ao Sport Club Internacional
-
Há pouco mais de três anos, Fernandão deixava o Inter. Porém, tinha convicção de que regressaria ao Beira-Rio em pouco tempo. E não deu outra. O capitão do inesquecível time de 2006 assume um novo desafio no clube que aprendeu amar. Agora não mais dentro de campo, mas com o mesmo objetivo de fazer do Inter um time vencedor, Fernandão promete dedicação máxima na função de diretor técnico.
-
Para celebrar a volta de um dos nossos maiores ídolos, eu te convido para participar da mais nova comunidade do matador colorado: Fernandão é Internacional.
-
Endereço da comunidade http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=116548601
-Participe dessa homenagem a esse craque do Inter e vamos dar 1 ótimo retorno ao nosso eterno capitão .
-
Conto com sua participação.
Desde já agradeço.
-
Saudações Coloradas

Morre Clovis Duarte

Morreu ontem em Porto Alegre o comunicador de TV professor Clovis Duarte trabalhou na Band no Programa Porto Visão juntamente com Fogaça. Estive oportunidade de ser entrevistado por ele em 1998 na antiga TV Guaiba, infelizmente na época não consegui uma copia da entrevista. Professor Clovis Duarte  vai deixar  um vazio da comunicação do RS.