Blog do Neto

Sacanearam o Falcão no Inter!!!


Falcão se emocionou na despedida

Ídolo do Flamengo, Zico disse certa vez que nunca assumiria o cargo de treinador no clube porque a identidade dele com o mesmo seria, de certa forma, deixada de lado quando viessem as derrotas. E isso é mais do que natural. Até porque são histórias diferentes. O futebol do Rio Grande do Sul passou por isso recentemente. Renato Gaúcho, mito no Grêmio no início dos anos 80, assumiu pela primeira vez o comando do Tricolor dos Pampas e até iniciou bem o trabalho, classificando o time para a Libertadores desse ano. A paixão da torcida aumentou. Se é que isso era possível.
Mas os altos e baixos desse início de temporada e a derrota para o arquirrival Inter na final do Estadual fizeram a diretoria demití-lo. Atitude acertada? Não acredito. E os torcedores atestaram isso. Protestaram contra a diretoria, que tirou o cara por outras questões. Ficou visível que o problema do time realmente não estava no comando técnico. Tanto é que pouca coisa mudou com o novo treinador.
Bobagem pior fez os cartolas do Internacional, que literalmente sacanearam o Falcão. Tiraram ele da TV Globo com a promessa de um planejamento de duas temporadas. E aos poucos ele foi retomando o manha de ser técnico. E o Falcão tem qualidade. Pensa o futebol de maneira inteligente. Com o tempo iria dar certo. Mas a cartolagem, que não ganha salário e nunca larga o osso, deitou e rolou. Fez o que quis com a vida do ídolo. Não cumpriu com a palavra só pra variar. O que comprova mais uma vez que não dá pra confiar em dirigentes. Todos são iguais. Fiquei triste pelo Falcão, mas ele tem competência para se reerguer e dar a volta por cima.
 
Fonte: Yahoo