sexta-feira, 15 de julho de 2011

Indios do Equador parte 2

Entrevista com a Banda Nenhum de Nós


De: Jornal Negritude [mailto:jornalnegritude@yahoo.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 15 de julho de 2011 09:09
Para: Lado Inverso
Assunto: Re: Show em Vacaria RS


Segue as perguntas para Banda Nenhum de Nós

1) Qual a expectativa do show aqui em Vacaria ?
A melhor possível. O público de Vacaria é muito legal e estamos muito motivados com nosso novo show.
Cabe lembrar que, apesar de estarmos lançando um novo disco, tocaremos músicas de toda a nossa trajetória.
Todos os sucessos do Nenhum vão estar lá.

2) Como está a banda atualmente?
Como disse, estamos muito motivados com nosso novo disco, o "Contos de Água e Fogo".
É um momento de renovação
, a tournée em apenas três meses já passou por mais de sete estados.

3) Já vieram antes a Vacaria fazer show?
Já fizemos vários shows em Vacaria. Só boas lembranças, nosso público é bem cativo aí na Serra e o de Vacaria em especial.


4)Como a banda vê o rock nacional e mundial atualmente?
Acho que estamos vivendo um momento único, com grandes artistas dividindo espaço com um grande número de novidades.
A Internet está reconfigurando o espaço da música, mudando a frma das pessoas consumirem as obras.
A tecnologia está proporcionando uma distribuição mais democrática dos meios de produção também. Hoje é mais fácil gravar um disco.
Isto tudo está contribuindo para aumentar a diversidade e as oportunidades, o que está sendo saudável para o mercado em geral. Tem gente nova e trabalhos muito legais surgindo a cada dia. O futuro promete, o presente está mostrando isso.



5)Quais os projetos da banda para o presente e para o futuro?
Estamos levando nossa nova turnê por todo o país. Para o futuro, pretendemos um novo DVD e produzir mais material inédito, talvez até no próximo ano.


6) Quanto tempo de estrada e como nova geração vê e curte a Banda Nenhum de Nós?
Só posso falar pela impressão que tenho. Muita gente se refere ao Nenhum com palavras como dignidade, coerência, respeito. Acho isso um prêmio por nossa persistência nesses quase 25 anos de história.


* Entrevista feito por e-mail com a Banda Nenhum de Nós que fará show em Vacaria Rs no dia 16/07/2011 no Jockey Club

As Mais Acessadas do Youtube do Jornal Negritude

Local:
Todos ▾
Total mundial de visualizações deste vídeo:
Visualizações na região e no período selecionados:
Cada dia no gráfico mostra o número total de visualizações realizadas durante aquele dia.
Meus vídeos
Para ver todos os seus vídeos, vá para sua lista de uploads.
/my_videos
Vídeo
Exibições (% do total)
Atenção
Entrevista com João Amaro Borges
19,1
Entrevista com Cris Pereira Ator
9,4
Jantar do PTB de Vacaria RS
6,8
Paulo Furtado na Tribuna Livre
4,5
Desfile de Brigada Militar de Vacaria RS no dia 07 de Setembro 2010
4,2
Entrevista Cristiano Taffarel Goleiro do Glória
2,4
Glória 1 x 0 Avenida Segundona Gaucha 2011 parte 3
2,1
Jesus Cristo - cover de Roberto Carlos
1,9
Show da Rasalgueth na Feira do Livro Parte 3
1,6
Entrevista Paulo Furtado.wmv
1,4
Quem está assistindo aos vídeos deste canal?
Não há dados suficientes para exibir informações demográficas. Tente selecionar um período ou uma região diferente.
Qual a popularidade dos meus vídeos em relação aos enviados por outros usuários?

Preso o Bando que matou Detento do Semi-Aberto em Vacaria RS

A Polícia Civil, através da DP Vacaria, desencadeou no início desta manhã a Operação Vista Alegre. A Operação tinha por finalidade o desbaratamento de uma quadrilha que agiu fortemente no mês de julho, sendo que a maioria dos integrantes moravam no Bairro Vista Alegre. Os crimes atribuídos ao grupo são os seguintes:

Dia 03 de julho o grupo atirou contra o segurança do  salão comunitário do Bairro Vista Alegre, que continua internado no Hospital Pompéia em Caxias do Sul, com probabilidade de ficar paraplégico.

Na madrugada de segunda-feira passada, os quatro homens já envolvidos na tentativa contra o segurança invadiram um restaurante, no Passo do Socorro, distrito do Bela Vista, renderam a família, determinaram que o cofre fosse aberto, e daí levaram R$ 22mil em dinheiro e cheques, oriundos do Posto de Arrecadação de ICMS existente no local.

Ainda na madrugada de segunda-feira, após o roubo, os criminosos aguardaram a saída do presídio de Rodrigo Mota Ribeiro, que estava em regime semi-aberto.
Seguiram pelas ruas do Bairro Mauá, renderam, agrediram e depois executaram o detento com dois tiros na cabeça e um tiro nas costas.

Até agora quatro prisões foram realizadas. Duas prisões temporárias decretada pela Justiça após representação da autoridade policial.  Um por  tráfico de drogas, visto a apreensão de  12 tijolos de maconha   na casa de um dos suspeitos.  Outro homem preso por posse ilegal de arma de fogo, por guardar armas do grupo, e dois adolescentes também foram apreendidos.

Além da droga, a polícia encontrou dois revólveres.A investigação foi realizada pela DP Vacaria, através da Seção de Investigações, e na operação de desta sexta-feira,15/07, reuniu todos os policiais civis da DP, com apoio da Delegacia da Criança e do Adolescente, também da Delegacia de Pronto Atendimento,  com o apoio também da Brigada Militar.

Ao todo, participaram 30 Policiais, sendo  três delegados, 17 agentes da Polícia Civil  e 10 Policiais Militares, que utilizaram dez viaturas policiais, contingente necessário para cumprir todos os mandados de busca e de prisão simultaneamente.
As informações são do delegado Carlos Alberto Defáveri (ouça em áudio).
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 15/07/2011 às 10:46

Festival da Mangueira


Sexta-feira, 1 de Julho de 2011 22:13

Corpo da mensagem

Samblog

Samblog - clicRBS


Posted: 01 Jul 2011 08:52 AM PDT
Tem sotaque gaúcho prestes a ecoar no Palácio do Samba. Entre as 224 obras inscritas no Festival da Estação Primeira de Mangueira, uma das 38 que seguem na disputa é composta por talentos aqui da terra.
A identidade dos compositores, por enquanto, não pode ser divulgada. Mas as vozes que gravam o samba são inconfundíveis: Vinicius Machado (intérprete dos Imperadores do Samba), Sandro Ferraz (do Império da Zona Norte) e Renan Ludwig (da União da Vila do IAPI).
O segredo sobre o nome dos autores está no regulamento da verde e rosa. Para evitar favoritismos, a escola repetiu a cláusula que impede a revelação na primeira fase do concurso.
A primeira eliminatória, aliás,  já ocorre neste fim de semana, com uma etapa sábado na quadra da Mangueira no sábado e uma domingo, em Cacique de Ramos, tema do enredo da escola para 2012.
Posted: 01 Jul 2011 08:00 AM PDT
Depois de inovar com aulas à distância e arrancar com vagas esgotadas (aqui), o Curso de Gestão em Carnaval idealizado por Álvaro Machado chega à segunda etapa.
As inscrições vão até este final de semana e as aulas que começam no dia 4 de julho. Para participar do Módulo II, sobre Planejamento e Orçamento, não é necessário ter realizado o Módulo I.
Entre os pontos do currículo, estarão abordados o empreendedorismo no Carnaval, gestão empresarial, marketing em escolas de samba e orçamento.
Para se inscrever ou saber mais, acesse o site da Faccat (clique aqui) ou entre em contato pelo telefone (51) 3541-6643 ou pelo e-mail neo@faccat.br.
Posted: 01 Jul 2011 07:20 AM PDT
Chegou por e-mail a notícia de que um dos grandes nomes do Carnaval de Porto Alegre estaria se despedindo de sua fábrica de sonhos. Motivado por questões de saúde e tendo na bagagem mais de duas décadas e meia de experiência, o carnavalesco Renan Delavega anunciou sua aposentadoria da avenida e dos barracões.
No Carnaval passado, ele estava nos Imperadores do Samba. Antes da vermelho e branco, Renan passou por União da Vila do IAPI e Praiana, além de ter participado de diversos concursos de fantasias, na categoria originalidade.
Confira abaixo o “até logo” de Delavega:
Carnavalesco:
¨Pessoa que organiza e executa as diversas atividades ligadas ao Carnaval, principamente o desfile das escolas de samba.¨
Quais são as características necessárias para ser um carnavalesco?
Para ser um carnavalesco, é necessário que o profissional goste e entenda a cultura do Carnaval brasileiro, que tenha conhecimento de história e mitologia grega.
Outras características interessantes são:
Capacidade de organização;
Capacidade de concentração;
Capacidade de observação;
Responsabilidade;
Raciocínio rápido;
Detalhista;
Facilidade de trabalhar sob pressão;
Metodologia;
Dinamismo;
Capacidade de lidar com as pessoas;
Capacidade de lidar com imprevistos
“Na certeza de ter todas essas características e colaborado com belos Carnavais — foram 26 anos de alegrias na Cova da Onça mirim 1984, em Uruguaiana, depois vários concursos de fantasias e as escolas de samba Relâmpago, União da Vila do IAPI, Praiana, Restinga, Imperadores do Samba, Democratas (Laguna) e Deu Chucha na Zebra (Uruguaiana) em  2010 — o destino apareceu. Fiquei doente do coração e tenho que parar de fazer o que mais amava: Carnaval, ser livre pra sonhar e criar. Artista cria e o talento vem colado na alma. Vai estar sempre ao meu lado. Um até breve para todos e boa sorte.”
Renan Delavega
Posted: 01 Jul 2011 07:00 AM PDT
Os tons que estampam a bandeira da Imperatriz Leopoldense e que em 2012 inspiram seu enredo (leia aqui) vão colorir o tradicional Baile Vermelho e Branco da atual campeão do Grupo de Acesso de Porto Alegre e bicampeã do Carnaval de São Leopoldo.
O evento ocorre no dia 15 de julho, uma sexta-feira, com atração nacional: Reinaldo, o príncipe do pagode, com sua banda completa diretamente de São Paulo. Os ingressos para a festa já estão à venda na Katy Calçados, na Tabacaria Central e na Lancheria Ferronato. Reservas e informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 9157-0284 e 9149-7166.
Para entrar no clima, confira um vídeo de Reinaldo abaixo:
Posted: 01 Jul 2011 06:00 AM PDT
O bairro Medianeira tem uma novidade que carrega o ar nostálgico dos Carnavais de rua de antigamente.
A comunidade ganhou um novo bloco, o Renascer da Folia, fundado em maio nas cores azul, vermelho e branco e tendo uma fênix como símbolo.
A festa de lançamento da entidade presidida por Gerson Castoldí ocorre no dia 9 de julho, um sábado.
Entre as atrações, haverá apresentação das bandas Supera e Vibração e do grupo show dos Acadêmicos da Orgia e convidados.
O samba começa às 14h, com entrada franca, na Rua Saudável, 1313.
Para saber mais, acesse o blog www.renascerdafolia.blogspot.com.
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.