Anuncie em Nossa Revista de Classificados

Anuncie em  Nossa Revista de Classificados
Para Porto Alegre RS

sábado, 2 de julho de 2011

Morre Ex-Presidente da República Itamar Franco

Itamar Franco será velado em Juiz de Fora e cremado em Belo Horizonte

Ex-presidente morreu aos 81 anos

Itamar Franco será velado em Juiz de Fora e cremado em Belo Horizonte
Crédito: Renato Araújo / ABr / CP Memória
O corpo do ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS), de 81 anos, que faleceu na manhã deste sábado, será velado em Juiz de Fora e depois cremado em Belo Horizonte (MG).  De acordo com a assessoria do senador, Itamar estava acompanhado pelas filhas Georgiana e Fabiana no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).

Itamar estava internado desde 21 de maio para tratamento de leucemia. Desde então, ele permanecia licenciado de suas atividades no Senado. Nos últimos dias, o ex-presidente apresentou um quadro de pneumonia grave e precisou ser transferido para a UTI do hospital.

Biografia

Baiano no registro civil, Itamar se tornou um dos mais destacados e comentados políticos mineiros das últimas décadas. Para o País, surgiu na eleição presidencial de 1989, como candidato a vice de Fernando Collor de Mello. Terminou por assumir a Presidência da República após o impeachment do ex-governador alagoano. Mesmo entre os mais críticos, Itamar costumava ser reconhecido pela retidão ética. Igual reconhecimento ele sempre cobrou em relação ao legado da estabilidade do País: econômica, com o lançamento do Plano Real durante seu governo; e política, com a transição após o desastroso desfecho da gestão Collor.

Itamar nasceu em 28 junho de 1930 a bordo de um navio de cabotagem, no mar entre o Rio de Janeiro e Salvador. A mãe, dona Itália Cautier, havia ficado viúva de Augusto César Stiebler Franco pouco antes do nascimento do filho e o registrou na capital baiana, onde morava um tio. Mas Itamar cresceu e tomou gosto pela política em Juiz de Fora (MG), origem de sua família.

Engenheiro civil, formou-se em 1955 e naquele mesmo ano estreou na política se filiando ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Em vão, tentou se eleger vereador em 1958 e vice-prefeito, em 1962. Alcançou o primeiro cargo público - a prefeitura da cidade - cinco anos depois, já filiado ao antigo MDB após o golpe militar de 1964 e o estabelecimento do bipartidarismo. Ficou no Executivo municipal até 1971. No ano seguinte, conquistou um novo mandado na prefeitura, mas em 1974 renunciou e foi eleito senador por Minas Gerais.

Já no PMDB, após o restabelecimento do pluripartidarismo, Itamar foi reeleito para mais um mandato de senador em 1982, na chapa que levou Tancredo Neves ao governo de Minas. Em 1986, deixou o PMDB e filiou-se ao PL para disputar o governo de Minas. Acabou derrotado justamente pelo peemedebista Newton Cardoso, que havia lhe fechado as portas no antigo partido.

Itamar voltou ao Senado, participou dos trabalhos da Assembleia Constituinte, mas antes de encerrar o mandato aceitou o convite do então jovem governador de Alagoas, Fernando Collor de Mello, para compor como vice a chapa vitoriosa na campanha presidencial de 1989. O senador por Minas deixou então o PL para ingressar no obscuro Partido da Reconstrução Nacional (PRN). Mas rusgas com Collor começaram ainda na campanha. Tanto que o presidenciável teria solicitado uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se poderia trocar seu candidato a vice.


Bookmark and Share

Fonte: AE

Morre Itamar Franco

BRASÍLIA (Reuters) - O ex-presidente Itamar Franco, 81 anos, morreu neste sábado no Hospital Albert Einstein, vítima de acidente vascular cerebral, após se internar para tratamento de uma pneumonia.

Veja também:
Galeria de fotos de Itamar Franco
Itamar será velado em Juiz de Fora e cremado em BH
Dilma: Itamar deixa trajetória exemplar de honradez
Lula diz que Itamar foi "democrata" e destaca o Plano Real
Ex-presidentes lamentam a morte de Itamar Franco
Dirigente do Cruzeiro assume vaga de Itamar no Senado
Itamar Franco, o fiador da estabilidade política e econômica do Brasil
Conheça a trajetória de Itamar Franco


Desde o dia 21, Franco estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para se recuperar de uma pneumonia grave e respirava por aparelhos.
Em boletim médico divulgado neste sábado, o hospital informa que Itamar Franco faleceu às 10h15.
De acordo com a nota do hospital, o corpo do até então senador por Minas Gerais --Estado pelo qual cumpriria mandato até janeiro de 2019-- será transferido para Juiz de Fora, para ser velado, e depois para Belo Horizonte, onde receberá homenagens no Palácio da Liberdade.
Depois, o corpo de Itamar Franco será cremado.
O ex-presidente internou-se na UTI do Hospital Albert Einstein para tratar uma pneumonia contraída durante o tratamento da leucemia, mas seu estado de saúde se agravou.
Itamar presidiu o país entre 1992 e 1994, depois do impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Durante seu mandato "tampão", ele contornou a crítica institucional do país e criou o Plano Real.
A presidenta Dilma Rousseff divulgou nota oficial lamentando a morte do ex-presidente e senador Itamar Franco. Veja a nota na íntegra:
"Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do senador e ex-presidente Itamar Franco. Dirigente do país em um momento crucial da nossa história recente, o presidente Itamar nos deixa uma trajetória exemplar de honradez pública. O Brasil e Minas sentirão a sua falta. Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos."
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), emitiu nota de pesar lamentando a morte do ex-presidente e disse que sua principal marca foi o "caráter nacionalista e empreendedor".
"Era um nacionalista nato que sabia ser polêmico, mas, ao mesmo tempo, um construtor de alternativas para enfrentar os principais problemas do país. Amava o Brasil como amava o seu povo", afirmou o parlamentar.
O presidente do Senado, José Sarney, ressaltou o papel do ex-presidente na estabilidade econômica do país e sua trajetória política.
"Itamar Franco é uma legenda do povo mineiro. Um dos maiores brasileiros do seu tempo, tendo exercido uma vida pública com dedicação total ao país, colocando suas qualidades de honradez, dignidade, inteligência e capacidade a serviço das grandes causas nacionais. Foi durante seu governo que o País encontrou sua estabilidade econômica com o Plano Real.", afirmou Sarney em nota.
O senador Fernando Collor (PTB-AL) lamentou a morte do colega Itamar Franco, também ex-vice-presidente eleito em 1989, no mandato de Collor.
"Sinto muitíssimo a perda de um amigo e grande presidente do nosso País. Itamar foi um companheiro inexcedível durante o período em que militamos juntos na política. Perde o Senado e a vida pública brasileira.", disse Collor em nota.
(Por Jeferson Ribeiro)


Siga o Yahoo!

Argentina 1 x 1 Bolivia - pela Copa América 2011 - 01/07/11

Imagens da Internet

Fukuoka Sayaka Sweet and Innocent Japanese Girl
Fukuoka Sayaka Sweet and Innocent Japanese Girl
Fukuoka Sayaka Sweet and Innocent Japanese Girl
Fukuoka Sayaka Sweet and Innocent Japanese Girl
Fukuoka Sayaka Sweet and Innocent Japanese Girl
Fukuoka Sayaka Sweet and Innocent Japanese Girl
Fukuoka Sayaka Sweet and Innocent Japanese Girl
Fukuoka Sayaka Sweet and Innocent Japanese Girl
Fukuoka Sayaka Sweet and Innocent Japanese Girl

__._,_.___
 

Brasil 1x0 Australia Estreia na Copa do Mundo Futebol Feminino 29 06 2011

Imagens da Internet

Sexy Player
Sexy Player
Sexy Player
Sexy Player
Sexy Player
Sexy Player
Sexy Player

Sexy Player

Gene Tierney

Gene Tierney




Gene Eliza Tierney (Nova Iorque, 20 de novembro de 1920 — Houston, 6 de novembro de 1991) foi uma atriz estadunidense.
Vida pessoalUma das mais lindas e talentoza atriz de Hollywood.
Mulher belíssima, nascida em uma família de posses, estudou nas melhores escolas da costa leste estadunidense e na Suíça. Foi casada com o estilista francês Oleg Cassini, com quem teve duas filhas. Em 1957 foi hospitalizada em razão de depressão, originada pelo fracasso de seu casamento com Cassini e ao fato de sua filha mais velha ter nascido com retardo mental.
Gene Tierney morreu em conseqüência de enfisema, duas semanas antes de competar 71 anos de idade.

Carreira artística
Iniciou a carreira artística no teatro, em 1938. Seu primeiro filme foi The Return of Frank James, em 1940. Outros filmes importantes de sua carreira foram Tobacco Road (1941), dirigido por John Ford; Sundown (1941), de Henry Hathaway; The Shanghai Gesture (1941), de Josef von Sternberg; Heaven Can Wait (1943), de Ernst Lubitsch; Laura (1944), de Otto Preminger; Leave Her to Heaven (1945), de John M. Stahl; The Razor's Edge (1946), com Tyrone Power e Anne Baxter; The Ghost and Mrs. Muir (1947), de Joseph L. Mankiewicz; Whirlpool (1949), de Otto Preminger; Night and the City (1950), de Jules Dassin; On the Riviera (1951), de Walter Lang; Plymouth Adventure (1952), com Spencer Tracy; Never Let Me Go (1953), com Clark Gable; The Left Hand of God (1955), de Edward Dmytryk; Advise & Consent (1962), com Henry Fonda; Toys in the Attic (1963), de George Roy Hill.
Sua última participação na indústria cinematográfica foi na minissérie televisiva Scruples, em 1980.

Prêmios e homenagens



Em 1946 foi indicada ao prêmio Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nacategoria de melhor atriz pela atuação em Leave Her to Heaven, de 1945. Tem uma estrela na Calçada da Fama, em 6125 Hollywood Blvd.







Postado por AdifaAmada às 11:48 Links p

Imagens de Arquivo


Kik Douglas




Kirk Douglas

Kirk Douglas (Amsterdam, Nova Iorque, 9 de Dezembro de 1916) é um grande ator norte-americano. É pai do também ator Michael Douglas.Um dos mais populares ator de Hollywood nos anos 40 a 80.
Nascido Issur Danielovitch Demsky, seus pais, Herschel Danielovitch e Bryna Sanglel, eram pobres bielorrussos judeus. Na St. Lawrance University, Douglas fez parte da liga de boxe. Para tentar conseguir uma bolsa de estudos, entrou para um grupo de atuação. Seus talentos o pegaram despercebido — recebeu a bolsa junto com uma atriz que viria a ser conhecida como Lauren Bacall. Serviu na Marinha Americana no início da Segunda Guerra Mundial em 1941 até seu fim, em 1945. Depois da guerra, voltou para Nova Iorque e começou a atuar no rádio e em comerciais de televisão, enquanto tentava entrar para a Broadway.
Douglas recebeu a ajuda da atriz Lauren Bacall ao obter seu primeiro papel no filme The Strange Love of Martha Ivers (1946), onde estrelava Barbara Stanwyck. Em 2011, entregou à atriz Melissa Leo o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme The Fighter tendo sido uma das aparições mais marcantes da 83ª edição do prêmio.
Carreira
Kirk Douglas recebeu três indicações ao Oscar por seu trabalho em Champion (1949), The Bad and the Beautiful (1952 e Lust for Life (1956). Neste último interpretou o pintor Van Gogh. Douglas não ganhou nenhum, mas recebeu um Óscar especial em 1996 por "50 anos de modelo moral e criativo para a comunidade cinematográfica.". Nos anos 50 foi o protagonista de vários outros filmes clássicos, como Ulisses ou ainda a sua inesquecível interpretação do marinheiro Ned Land na produção dos Estúdios Disney "20.000 léguas submarinas".
Em 1960 estrelou o épico clássico Spartacus, no qual também foi o produtor. A direção ficou com Stanley Kubrick depois que Douglas demitiu o veterano Anthony Mann, que já havia realizado metade das filmagens.
Douglas comprou os direitos de "Um estranho no ninho" na década de 60, mas acabou repassando-os para seu filho Michael, que produziu o filme nos anos 70 com extremo sucesso.
Vida pessoal
Douglas foi casado duas vezes, primeiro com Diana Dill (em 2 de novembro de 1943, divorciados em 1951), com quem teve dois filhos, o ator Michael Douglas e o produtor Joel Douglas. Com sua segunda esposa, Anne Boydens (casaram-se em 29 de maio de 1954 até hoje) teve também dois filhos, o produtor Peter Vincent Douglas e o ator Eric Douglas. Eric morreu em 6 de julho de 2004 de uma overdose de drogas.
Nos últimos anos, depois de escapar com o corpo todo queimado de um acidente de helicóptero no qual os dois outros tripulantes morreram, Kirk Douglas padeceria ainda de um derrame em 1996, que afetou parcialmente sua capacidade de falar. Tratando-se com uma fonoaudióloga, ele ainda discursaria em agradecimento à premiação do Oscar, de onde recebeu das mãos de seus filhos uma estatueta em honra a sua obra cinematográfica.
Homenagens
Por suas contribuições para a indústria do cinema, Kirk Douglas tem uma estrela na Calçada da Fama no número 6263, Hollywood Blvd. Em 1984, seu nome foi colocado no Western Performers Hall of Fame no National Cowboy & Western Heritage Museum em Oklahoma City, Oklahoma.
Em Outubro de 2004, teve seu nome dado a uma avenida em Palm Springs, na Califórnia.



Postado por AdifaAmada às 12:04 Links para esta postagem
Reações:

Pepe Vargas

Ampliação do Supersimples deve ser votada antes do recesso

O presidente da Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas, deputado Pepe Vargas (PT-RS), acredita que o projeto que reajusta em 50% as faixas e os limites de enquadramento do Supersimples pode ser votado antes do recesso parlamentar de julho, previsto para iniciar no dia 18. A afirmação foi feita durante o seminário de mobilização para a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 591/10 que ocorreu na tarde de ontem (29.06) no Plenário 1 da Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento foi realizado pela frente parlamentar, em conjunto com a Comissão de Finanças e Tributação e a Subcomissão Permanente das Micros e Pequenas Empresas.

O deputado Pepe Vargas fez um balanço do trabalho da Frente, destacou os avanços produzidos com a implantação do Supersimples, e defendeu os ajustes propostos no PLP 591. Pepe explicou que, com a simplificação dos impostos, cresceu de 1,3 milhões para mais de 5 milhões o número de optantes pelo Supersimples e aumentou significativamente a participação das pequenas empresas no PIB nacional. "Só para destacar a relevância social e econômica do setor, 56% dos empregos com carteira assinada gerados em 2010 foram nas micro empresas". Leia mais.
Edison Castêncio

Pepe destacou mobilização para aprovar PLP 591 ainda em julho

Comitiva garante apoio do MDA à Fenachamp
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, confirmou ontem (29.06), ao prefeito de Garibaldi, Cirano Cisilotto e ao presidente da Fenachamp 2011, Oscar Ló, o apoio à festa que ocorre em outubro. O deputado Pepe Vargas (PT/RS), que intermediou e acompanhou a comitiva no encontro, comemorou a notícia. A audiência foi solicitada por Pepe e pelo também deputado federal Henrique Fontana (PT/RS).

O deputado Pepe tem sido um parceiro de Garibaldi, garantindo recursos para cidade, como para os Núcleos de Esporte Lazer, para a construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para formação da cooperativa de produtores ecológicos, modernização da Praça da Ermida, entre outros.
Edison Castêncio

Ministro Afonso Florence garantiu que o MDA será parceiro da Fenachamp

Depósitos judiciais podem ser revertidos em benefícios à população
Maior segurança para as transações que envolvem o judiciário e as instituições financeiras é o que garantem os elementos que o deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) modificou em seu substitutivo ao Projeto de Lei 7.412, de autoria do deputado federal José Otávio Germano (PP/RS). A matéria tem como objetivo garantir que o Judiciário aplique os rendimentos dos recursos depositados em juízo - que hoje ficam à disposição dos bancos - em melhorias de infraestrutura do sistema, garantindo maior agilidade e qualidade nos serviços prestados pelas instituições. A matéria deverá retornar ao plenário da Comissão de Finanças e Tributação para ser votada na próxima semana. Após, segue para Comissão de Constituição e Justiça antes de ir ao Senado.
O Superior Tribunal Federal entende como inconstitucional esse procedimento que já vinha sendo adotado, no Rio Grande do Sul desde 2001, de forma pioneira. A proposta é transformar em Lei o uso destes recursos, desonerando, deste modo, o estado que não precisa repassar os valores ao Judiciário, sempre que necessário. “Desta forma, com mais recursos que são extraordinários, concentra-se mais verbas nos caixas dos governos estaduais para aplicar em outras obras e serviços para a população.” Leia mais.
 Assessoria/dep. Pepe Vargas

Pepe recebeu o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Léo Lima e o assessor da presidência juiz Rinez da Trindade
 
 
Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301


Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br

Caso não queira mais receber nosso e-mail,
Descadastre-se



Gina Lollobrigida


GINA LOLLOBRIGIDA
GINA LOLLOBRIGIDA

Como dizia a música de Juca Chaves ( em alusão ao próprio nariz que o tornou famoso) : dizem até que é maior que o busto da Lollo... Gina foi a grande rival de Sophia Loren , até Sophia ganhar um Oscar de Melhor Atriz (por La Ciociara - Duas Mulheres .)e ter outra indicação seis anos depois... Lollo foi casada com um médico iugoslavo , mas o Cinema lhe abriu um consultório particular. Seu maior sucesso foi Quando Setembro Vier (Come September) ao lado de Rock Hudson , Sandra Dee e Bob Darin...mas para nostálgicos , Trapézio é imperdivel
Postado por AdifaAmada às 12:45 Links para esta postagem
Reações:

Eleanor Parker


ELEANOR PARKER
Eleanor Parker fez alguns papéis do gênero uma mulher com Passado. Um deles foi em A Selva Nua (The Naked Jungle) contracenando com Charlton Heston. Foi um dos rostos mais bonitos do Cinema e no filme Melodia Interrompida ela interpretou uma cantora lírica que subitamente se torna paraplégica por motivos emocionais.
Atuando ao lado de Glenn Ford , fez as platéias derramarem lágrimas sobre pipocas e muitos criticos defenderam uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Ela havia sido indicada em 1951 e 1952.
Possivelmente seu papel mais conhecido foi em The Sound of Music ( A Noviça Rebelde ) como a baronesa que disputa com uma noviça (Julie Andrews) o amor do viuvo Von Trapp.
Teve muitos maridos em seus filmes , mas na vida real casou apenas quatro vezes...Com toda essa beleza e fotogenia , até que casou pouco.

Wilza Carla Vedete

W I L Z A C A R L A Grande Vedete do teatro de Aluminio e Natal em São Paulo

 No filme Chico Viola Não Morreu , Wilza Carla contracenou com o galã Cyl Farney.  A foto é do tempo em que ela foi uma das vedetes mais belas do Brasil , rainha absoluta dos bailes de Carnaval.
 Na TV seu papel de destaque foi na novela Saramandaia , como Dona RedondaAtuou em muitas pornochanchadas mas não enriqueceu , tal como aconteceu com muita gente boa que fez carreira no Cinema Nacional.  Nossas homenagens à inesquecível Wilza Carla.