sexta-feira, 17 de junho de 2011

Vereadora Sofia Cavedon

Glória 0 x 0 14 de Julho de Livramento parte 3

Pasc

Michels anuncia mudanças na segurança da Pasc
13/06/2011 18:01
O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, e o superintendente dos Serviços Penitenciários, Gelson Treiesleben, anunciaram nesta segunda-feira (13), em entrevista coletiva, que a SSP está trabalhando para que, efetivamente, a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) se torne uma unidade de segurança máxima. Umas das prioridades é a reforma total do sistema de videomonitoramento.
Inaugurada em 1992, a casa prisional sofre com a falta de investimentos desde a sua abertura. Para o secretário, a Pasc, na atual situação, tem status de média segurança. "A estrutura está deteriorada, mas a Secretaria da Segurança e a Susepe já estão fazendo uma pesquisa técnica e orçamentária para reformular o sistema que irá monitorar as instalações internas e externas da casa prisional", afirmou Michels.
Treiesleben complementou, ao afirmar que o estabelecimento foi projetado para ser totalmente informatizado, mas nunca foi. Atualmente, 224 presos cumprem pena na Pasc, onde há 282 vagas.
Com um investimento de cerca de R$ 3 milhões, o sistema contará com duas centrais de videomonitoramento. Uma delas será dentro do presídio, a outra será na SSP. O sistema deve começar a operar no início de 2012. Para evitar novas fugas, também será feita uma reestruturação de quadros e da estratégia de distribuição dos agentes penitenciários.
Durante a coletiva, o secretário Michels informou que já foi instaurada uma sindicância na Pasc para apurar como um detento conseguiu fugir no dia 12 de junho. As investigações sobre a fuga de Sandro Alexandre de Paula devem estar concluídas em 30 dias, prorrogáveis em mais 30. Serão ouvidos os servidores penitenciários que estiveram de plantão no domingo.
Michels afirmou estar tão perplexo com a fuga quanto a sociedade, por se tratar de uma penitenciária que, em tese, deveria ser de segurança máxima. Para ele, é possível que tenha ocorrido falha humana, pois 27 agentes faziam a custódia dos presos, número que está de acordo com as normas do sistema prisional.
Pouco depois do final da coletiva de imprensa, por volta das 16h, Sandro Alexandre de Paula foi recapturado. A operação contou com 30 agentes da Susepe e 200 policiais militares. O serviço de inteligência da Susepe já tinha informações sobre o paradeiro do foragido, que foi recapturado a 8 quilômetros de distância da Pasc, nas proximidades da Colônia Penal de Charqueadas.

Texto: Alexandra Camargo Saraiva
Foto: Gustavo Frota
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305



Glória o Riograndense

quinta-feira, 26 de maio de 2011


Glória vence e fica perto da classificação


Mesmo sem poder contar com seu ataque titular, o Glória não tomou conhecimento do Riograndense e voltou a vencer nos Eucaliptos na tarde desta quarta: 3 a 1. A equipe vacariense manteve a liderança da Chave 11 e ficou em muito boa situação na busca de uma vaga à fase final.
Marcelo Müller, aos nove, cobrando pênalti, e Correa Rodríguez, aos 20, completando boa jogada de Cassiano, colocaram o Leão em vantagem ainda no primeiro tempo. Maurício descontou para o time da casa aos 30 segundos da etapa final, mas Cassiano fez o terceiro aos 25 e garantiu a vitória gloriana.
O Glória folga na próxima rodada e volta a jogar no dia 1º de junho, contra o Cerâmica, em Gravataí, na abertura do returno.
No outra partida da chave, Cerâmica 2x1 Juventus.

Classificação:
GLÓRIA: 9
2º Cerâmica: 6
3º 14 de Julho: 4
4º Juventus: 3
5º Riograndense: 1

Outras Palavras

Terça-feira, 14 de Junho de 2011 12:51

Corpo da mensagem

bibliotecadiplô e OUTRASPALAVRAS
Boletim de atualização de Outras Palavras e Biblioteca Diplô - Nº 76 - 14/6/2011
110613-EspanhaB.jpg
Espanha: a luta após os acampamentos Juventude encerra ocupação de praças, para acumular forças e evitar desgaste. Começa, com protestos contra cortesorçamentários (foto), nova fase da ação por outro sistema político-econômico. Por Josep Antentas e Esther Vivas A banda larga em perigo Governo apresenta plano modesto, com orçamento minguado, e tenta avançar por meio de negociações no varejo comas “teles”. Pela Campanha Banda Larga é um Direito Seu Israel rejeitará novamente a paz? Robert Fisk revela bastidores da longa negociação que permitiu acordo entre grupos palestinos. E comenta reações deTelavive e Washington Recife frio: imaginativo e renovador Talvez se possa dizer que filme de Kleber Mondonça representará, para cinema brasileiro, algo como "Ilha das Flores",de Jorge Furtado. Por José Geraldo Couto Chéri à Paris: Creche em Greve “Quer ver o que estou escrevendo? Ainda não tem uma linha pronta. E se ficar apertando as teclas comigo, aí é que não sai nada, mesmo”. Por Daniel Cariello
____________________
OUTRAS MÍDIAS
Uma seleção de textos publicados na blogosfera brasileira




Movimento LGTB pede mudanças em Cuba
Num país que se rediscute, ativistas reivindicam reforma no Código de Família, para abrir espaço às uniões civis e adoção de crianças Por Maíra Kubík Mano, no Opera Mundi
Começam a se difundir no Brasil plataformas de "crowdsourcing", por meio das quais é possível evitar intermediários -- e obter do próprio público recursos para projetos inovadores. Por Lucas Pretti, no Le Monde Diplomatique
Desaparelhamento da fiscalização, desarticulação dos órgãos responsáveis e imensidão do território monitorado ajudam a entender novo aumento da devastação. Por Gabriel Bonis, em Carta Capital
Escherichia coli, que provocou mortes na Alemanha, é normalmente inócua. Mas cepas letais podem ter se desenvolvido a partir de manipulação genética. Por Emílio Godoy, na Envolverde-IPS

Mapuches chilenos suspendem greve de fome
Adotada em 9/6, decisão visa preservar vida dos manifestantes -- que jejuaram por 86 dias. Prossegue luta pela anulação de julgamento baseado em leis da ditadura Pinochet. No Opera Mundi

-- Boletim de atualização dos sites Outras Palavras Biblioteca Diplô. A reprodução é benvinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui.
Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas2.rits.org.br
http://listas2.rits.org.br/mailman/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas2.rits.org.br

Anexos

Fazer o download de tudo
  • 2857611852.txt

Glória 0 x 0 14 de Julho de Livramento parte 2

Frente no RJ


Frente é lançada no RJ


Micro e pequenas empresas representam, hoje, 98% dos empreendimentos no país. A contribuição com o PIB nacional chega, por exemplo, a 20%. Estes foram alguns dos dados apresentados pelo deputado federal Pepe Vargas (PT-RS) nesta segunda-feira (13/06), na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, onde a Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Alerj foi lançada. Além de Vargas, presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa do Congresso Nacional, o encontro contou também com palestras de Otavio Leite (PSDB-RJ), coordenador da frente no Rio, e o presidente do Sebrae Nacional, o ex-ministro Luiz Barretto. O grupo suprapartidário começou a debater a importância de o Congresso Nacional aprovar as mudanças na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas previstas no Projeto de Lei complementar 591/10, em tramitação na Câmara Federal. Dentre as bandeiras, uma maior abrangência para a inclusão de empresas na categoria Simples. “Há algumas divergências (quanto ao enquadramento no Simples), mas temos chances de chegar a uma construção harmônica. A proposta central do projeto 591 é a elevação do limite de faturamento anual para empresas se beneficiarem do Simples”, comenta Leite.
Fellippo Brando/Alerj
Coordenador estadual da Frente, Leite defendeu elevação do limite de faturamento anual
Debates já chegaram a 8 estados
A Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa do Congresso Nacional vem realizando audiências públicas nos estados para reforçar a mobilização para a aprovação do PLP 591/2010. Já foram realizados encontros em Santa Catarina, Espírito Santo, Pará, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Ideli dará prioridade ao Supersimples


A nova coodenadora política do governo, a ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti, disse que a missão dela é continuar o bom diálogo entre o Congresso Nacional e o governo. A ministra garantiu também que os acordos negociados serão cumpridos. Ideli já está negociando a votação de novas regras para apressar a contratação de obras para a realização da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016. Prioridade também para o Projeto do Supersimples e outras propostas de reforma tributária. Ouça matéria de Luiz Carlos Pinto, da Rádio Sebrae.
Assessoria MDIC
Grupo mostrou ao ministro Pimentel importância de
incentivar toda a cadeia produtiva

Incentivos para indústria têxtil


Intensificar a criação de políticas de incentivo à indústria de confecções de artigos do vestuário. Este foi o tema central da reunião de integrantes da Frente Parlamentar Mista da Indústria Têxtil e de Confecções e da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, no último dia 7, em Brasília.
De acordo com o deputado federal Pepe Vargas (PT/RS), coordenador estadual da Frente, o objetivo é aplicar os mesmos princípios da Lei do Simples Nacional para o setor que é o segundo maior responsável pela oferta de empregos no país. “A nossa proposta é que seja criado o Simples amplo, total e irrestrito para as indústrias de confecções que vem sofrendo com a forte concorrência de produtos asiáticos”, explica.
Setor emprega cerca de 1,7 milhão de trabalhadores
A Frente Parlamentar Mista da Indústria Têxtil e de Confecções, presidida pelo deputado federal Henrique Fontana (PT/RS), busca a redução da carga tributária das indústrias de confecção para aumentar a competitividade de toda a cadeia produtiva. São mais de 30 mil empresas que geram cerca de 1,7 milhão de empregos que podem ser beneficiadas pela medida. Segundo o deputado Pepe Vargas, o ministro Pimentel vai antecipar a criação do Fórum da Indústria Têxtil que deve integrar o Plano Nacional de Competitividade que será anunciado pela presidenta Dilma.

 
Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301 - Gabinete do Deputado Federal Pepe Vargas - presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa

Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br - Gabinete do Deputado Federal Pepe Vargas - presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa

Caso não queira mais receber nosso e-mail,
Descadastre-se



Glória 0 x 0 14 de Julho de Livramento parte 1

Encontro com o Professor

 
Acalmar-se, enfim
 
Ruy Carlos Ostermann

Estava me preparando para conversar nessa quinta-feira com Oswaldo Montenegro. Sempre faço assim por respeito às exigências de uma entrevista. E preparar-se não tem nada de mais. Leio duas ou três coisas, se posso ouço o último CD, reanimo algum depoimento pessoal sobre o entrevistado. Não se deve chegar a um encontro desses ignorando quase tudo. Porque não há pergunta capaz de substituir o conhecimento. Ela, na verdade, se vale do conhecimento, sente-se facilitada e geralmente produz certo brilho no olhar muito profissional que nos observa.
A pior coisa que pode acontecer é o entrevistado perceber que se sabe quase nada a respeito dele e que é indispensável fazer perguntas tolas para, de algum modo, encaminhar uma conversação. Também não é muita coisa, um cantor é um cantor, um compositor deve lidar com essas agruras da construção poética e sua correspondência com a musicalidade, e assim por diante. Sempre numa coisa perto da outra, quase a justificando e, no mínimo, servindo de apoio.
 
A conversação é, por isso, uma descoberta anunciada, um acontecimento previsível porque já anotada em alguns pormenores que ficam como garantia de um e de outro. Pois estava assim, bisbilhotando alguma coisa que pudesse elucidar a entrevista e subitamente me tornar um companheiro de Oswaldo Montenegro, mesmo sem frequentá-lo, ou levantar o telefone (sou um pouco antigo, uso telefone com frequência) ou trocar e-mails ou uma declaração pelo blog.

Foi quando me dei conta de que um jornalista é mesmo esse ser cambiável, que troca seu mundo pelo do outro e pouco se importa que não seja recíproca essa relação. E então, me acalmei.
 

Entrevista Coletiva André Luiz parte 16

Futebol

Versão acessível – Convite – Abertura da exposição Olhar com Outro Olhar
Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Museu do Futebol convidam para a abertura da exposição Olhar com Outro Olhar. Venha olhar com outro olhar como as pessoas cegas e com baixa visão veem e celebram o futebol. Abertura dia 18 de junho de 2011 ao meio dia. No mesmo dia, lançaremos o audioguia do Programa de Acessibilidade da exposição de longa duração do Museu do Futebol.
Local: Museu do Futebol – Praça Charles Miller, s/nº (Estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu) Telefone: (11) 3664-3848  - Site:www.museudofutebol.org.br
Descrição do convite:
O convite retangular, escrito com letras pretas sobre fundo amarelo, é ilustrado, no lado esquerdo, por  foto de dois jogadores de Futebol de 5 disputando uma jogada. Um está à frente e veste camisa amarela com detalhes e número 11 em preto;  o outro, atrás, veste camisa vermelha; ambos estão vendados e usam bermudas pretas. No lado direito, junto com o texto do convite, a logomarca da exposição – um olho estilizado preto, com pupila branca deslocada para o lado superior esquerdo, contornado por um semicírculo laranja e outro preto – e, na parte de baixo, as logomarcas do Instituto da Arte do Futebol Brasileiro, do Museu do Futebol, do Governo do Estado de São Paulo e de empresas e instituições apoiadoras: Instituto Mara Gabrilli, Fundação Roberto Marinho, Rede Globo de Televisão, EPSON, Civiam, Comitê Paraolímpico Brasileiro, LaraMara, Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Prefeitura de São Paulo, AACD e Derdic.
 
Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.