sábado, 4 de junho de 2011

Fernandao

Comentário do Leitor

Tema-enredo

Corpo da mensagem


Samblog - clicRBS


Posted: 13 May 2011 09:00 AM PDT
Sem enredo, não há Carnaval. E, se depender de Sérgio Peixoto, a folia de Porto Alegre continuará empenhada em formar ou qualificar talentos para desenvolver um tema para a avenida.
Dois anos depois de formar sua primeira turma, o temista dá a largada para a 3ª edição do seu Curso de Tema-Enredo, que ocorrerá durante 10 sábados, entre os dias 4 de junho e 6 de agosto, na Assembleia Legislativa:
— Foi difícil conseguir um local por vários sábados. Mas Ufa! Conseguimos na casa do povo — brinca Peixoto, que há algumas semanas trabalhava para viabilizar o encontro.
Entre os palestrantes confirmados, nomes como de Gugu Lacerda, Silvio Oliveira, Mestre Guto, Aryzinho, Marconi e dos cariocas Marcos Batucada e Julio César Farias.
A programação completa será divulgadas nos próximos dias, mas as inscrições já podem ser garantidas através do e-mail peixotoenredo@bol.com.br.
>
Curso de Tema-Enredo – 3ª edição
Quando: de 4 de junho a 6 de agosto, sempre aos sábados
Horário: 13h0min às 17h30min
Onde: Sala Maurício Cardoso, 4º andar (Assembleia Legislativa)
Inscrições: pelo e-mail peixotoenredo@bol.com.br
Taxa: R$ 10
Posted: 13 May 2011 07:40 AM PDT
Motivado por discussões e comentários a respeito da entrega do Troféu Estandarte de Ouro (leia sobre a festa aqui e aqui), o presidente da Associação das Entidades Carnavalescas emitiu uma nota de esclarecimento a respeito da premiação e, de quebra, já anunciou algumas novidades.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A AECPARS vem a público esclarecer o que segue:
— A AECPARS inovou com relação ao Destaques de nosso Carnaval, neste sentido resolveu premiar, além dos habituais Destaques, os segundos e a MADRINHA DE BATERIA; portanto pedimos escusas se no momento da entrega foi anunciado RAINHA DE BATERIA. Sendo assim, a Viviane fez jus ao troféu e não tem culpa da falha da AECPARS. Salientamos que o intuito da AECPARS é o de premiar sempre aqueles que se destacam no Carnaval, para isso a partir do próximo Carnaval estaremos premiando além da MADRINHA DE BATERIA, A RAINHA, A MUSA DE BATERIA e ALA DE MULATAS.
— Em um segundo momento, queremos esclarecer também que, por nossa falha, foram confeccionados troféus em número inferior aos Destaques agraciados e, os mesmos serão entregues na próxima segunda-feira (16/05), na reunião do Conselho de Presidentes. Por fim, pedimos mais vez desculpas pelo ocorrido; nossa Administração vem desde sua posse primando pela qualificação do Carnaval de Porto Alegre e, erros como esse não devem e não irão se repetir. Continuaremos sim em busca do aprimoramento e inovação em todos os segmentos que compõe o Carnaval!
Obrigado a todos.
ANTONIO ADEMIR DE MORAES (URSO)
Posted: 13 May 2011 07:31 AM PDT
Atual bicampeã do Carnaval de São Leopoldo e campeã do Grupo de Acesso de Porto Alegre, a Imperatriz Leopoldense se inspira nas cores de sua bandeira para entrar na avenida.
Os Leões da Feitoria vão falar do vermelho e do que a cor representa, com o tema “A imperatriz traz para avenida a força do vermelho no mundo”.
— Fizemos uma pesquisa ampla e consistente. Esperamos encantar a todos e colocar a avenida para sambar rumo a mais um título do Carnaval. Dentro de alguns dias, comunicaremos também alguns de nossos projetos sociais e eventos em nossa quadra — declarou Tuga, integrante da Imperatriz.
Um dos eventos já tem data e hora para ocorrer. É no dia 22, domingo, com a Feijoada da Ala dos Convidados. O encontro começa às 11h, na sede da escola (Rua Bélgica esquina Rua Condor s/nº), com roda de samba.
Recentemente, a Imperatriz também passou por um processo eleitoral que reconduziu a atual gestão à presidência. Jorge Luiz de Mello, o Jorginho, segue à frente da entidade. Para acompanhar mais informações sobre a vermelho e brando de São Léo, acesse o blog da escola clicando aqui. O endereço também está na lista de links do Samblog, à direita.
Posted: 13 May 2011 06:52 AM PDT
Depois de um Carnaval no Grupo A, a Protegidos da Princesa Isabel começa a trabalhar para tentar se manter no Grupo Especial em 2012.
Quem vai ajudar nessa tarefa é Marcelo Demétrio, novo diretor de Carnaval da escola de Novo Hamburgo. No ano passado, ele ocupou o cargo na Samba Puro, depois de uma rápida passagem por Fidalgos e Aristocratas. Sua trajetória também está ligada aos Imperadores do Samba:
— Marcelo vem para acrescentar nessa nova fase da Protegidos, um momento de muita história, com a volta para o Especial e triste perda do nosso Brais (leia aqui). Juntos vamos reinventar a Protegidos. Já estamos definindo nosso quadro de destaques e nosso enredo — declarou Lana Flores.
Graduado em História e formado pela primeira turma do Curso de Gestão em Carnaval, Demétrio ainda é compositor e temista. Foi ele também quem, em 2008, recuperou a sala de troféus dos Imperadores (releia aqui).
No currículo, Marcelo traz ainda experiência como apoio de voz da Acadêmicos de Padre Reus (Viamão), da Foliões de Quintão, da Vila Isabel (Laguna) e da Xavantes (Laguna).
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610


");