sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mensagem do Leitor

Glória 2 x 1 Guarani-VA parte 9

Racismo na Educação

Conversei com um ex-companheiro do Movimento Negro aqui em Vacaria s que é professor de uma Escola Municipal de uma cidade próxima que me colocou sobre o caso de racismo entre professores. Aí lembrei do caso de uma professora negra baiana que retornou para seu estado natal, que foi candidata a vereadora e era presidente da Associação de Moradores do Bairro Imperial aqui em nossa cidade que sofreu racismo no seu local de trabalho qual era professora por uma diretora do estabelecimento de ensino do seu bairro. Como a diretora é companheira do PT local a prefeitura se omitiu do fato e a professora negra de vitima virou ré. O PT já não é mais o mesmo rasgou a sua cartilha contra o racismo.

Mensagem do Leitor

Presídio para Jovens

Presídio para jovens em Canoas será construído com recursos públicos19/05/2011 19:30

O Governo do Estado e a prefeitura de Canoas firmam nesta sexta-feira (20) protocolo de intenções para viabilizar a construção de um estabelecimento penal especial. A nova casa prisional será totalmente construída com recursos públicos, num custo total de R$ 16 milhjões. Também vai ampliar o número de vagas no sistema prisional local e deve colaborar com as políticas de segurança pública desenvolvidas na cidade. A assinatura do protocolo ocorrerá durante a visita ao Estado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que faz o lançamento da Campanha Nacional do Desarmamento no RS.
O Estabelecimento Penal Especial deverá ter 600 vagas em regime fechado de cumprimento de pena e outras 108 no regime semiaberto. A casa prisional deverá abrigar presos de 18 a 24 anos, nos moldes preconizados pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Segundo o secretário-adjunto da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, o objetivo é evitar a reincidência desses jovens ou que tenham contatos com presos perigosos ou formadores de quadrilhas dentro dos presídios.
O novo estabelecimento penal será construído em área total de 50 hectares, no bairro Guajuviras, em Canoas, onde já existe um território de paz, também instalado a partir do Pronasci e que promove uma série de políticas públicas de segurança para a localidade. Conforme Juarez Pinheiro, a casa prisional estará conectada à cidade e a uma política de desenvolvimento local. Dentro desta política, empresas que desejarem se instalar nas imediações do estabelecimento poderão receber incentivos fiscais.
Texto: Renato Araújo
Edição: Redação Palácio Piratini, (51) 3210.4305

Comentário do L

Mensagem do Leitor

Fiscalização de Pardais

Cetran realiza fiscalização nos pardais de Vacaria

A visita ocorreu nesta quinta-feira (foto RD Fátima)
Após denúncias sobre problemas na licitação e administração nas concessões de controladores de velocidade, em diversas cidades do Rio Grande do Sul, o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) está realizando visitas em diversas regiões, para verificar os contratos e formas de funcionamento dos pardais.

Nessa quinta-feira, 19/05, foi a vez de Vacaria receber a visita dos representantes do Cetran. Na oportunidade, o presidente, Jaime Pereira concedeu entrevista à Rádio Fátima e salientou que não foram constatados problemas durante a análise dos documentos e inspeção dos equipamentos. Atualmente, o perímetro urbano de Vacaria tem 14 pardais e 16 lombadas.
por Fábia Schüler , dia 20/05/2011 às 09:47

Caso da Saúde de Pinhal da Serra RS

A mídia estadual e nacional noticiou sobre envolvimento da Secretária Municipal da Saúde de Pinhal da Serra envolvida no caso do desvio de dinheiro público na saúde. Como sempre alguns da mídia local aqui de Vacaria RS segundo informações que recebi de fontes, se posicionaram em seus espaços de opinião, "que houve um mal entendido que caso não era bem assim", não sabia que fraudar o dinheiro público é mal entendido, como a Policia Federal com todo aparato para uma investigação séria. Mas entenda quem quiser de que lado estão alguns comunicadores de nossa cidade.

Tenente-Coronel da Brigada Militar Envolvido no Caso Eliseu Santos

Militar envolvido no caso Eliseu Santos
volta a trabalhar normalmente

Oficial foi denunciado na segunda-feira (16) por pagar pela morte de ex-secretário
Do R7, com Rádio Guaíba
  •  
O tenente-coronel suspeito de envolvimento na morte do ex-secretario de Saúde de Porto Alegre (RS), Eliseu Santos, voltou a trabalhar normalmente. Conforme o advogado Carlos de Souza Scheneider, o militar retornou de férias há uma semana. Segundo o Departamento Administrativo da Brigada Militar, ele foi lotado no Departamento de Logística e Patrimônio que fica na avenida Praia de Belas, em Porto Alegre. As informações são da Rádio Guaíba.

O oficial foi denunciado na segunda-feira (16) pelo Ministério Público por pagar pela morte do ex-secretario, ocorrida em 26 de fevereiro do ano passado. A promotora Lúcia Helena Callegari pediu a prisão preventiva dele há dois dias, mas o juiz Cléber Augusto Tonial ainda não definiu se expedirá ou não o mandado.

O advogado disse não acreditar que o magistrado deva aceitar o pedido do Ministério Pública, porque entende que todos os outros 11 réus deveriam, dessa forma, também ser presos. No início de maio, um habeas corpus concedeu liberdade provisória a sete denunciados. Dois não haviam sido presos e outro já estava livre desde o final do ano passado.

O tenente-coronel era subchefe da Brigada Militar no Vale do Caí até o final do ano passado. No início de janeiro, ganhou um cargo de confiança de assessor do secretário adjunto da Segurança Pública do Estado, Juarez Pinheiro. Em março, tirou férias, foi exonerado do cargo e transferido de volta para a Brigada Militar.

Segundo a assessoria de imprensa da pasta, o secretário Airton Michels preferiu que o tenente-coronel não ocupasse qualquer cargo político até o final das investigações do caso. Ele, inicialmente, foi listado como testemunha abonatória de um dos supostos mandantes da morte e gerente da empresa de segurança privada Reação, que mantinha contratos com secretaria de Saúde.

As denúncias contra o oficial surgiram no depoimento espontâneo de um homem condenado por estelionato, que também estaria envolvido no crime, que procurou o Ministério Público para dizer que estava sendo ameaçado dentro do Presídio Central, onde cumpria pena.

No depoimento, divulgado com exclusividade pela repórter Renata Colombo, o homem contava que tinha sido o portador de R$ 15 mil, dados por pelo tenente-coronel a um homem suspeito de ser o assassino do secretari. O detento ainda garante que o focial é um dos proprietários da Reação.

O apenado trabalhava na oficina do presídio, onde recebeu a visita do tenente-coronel diversas vezes antes dos depoimentos ao Ministério Público, conforme e-mail da Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) enviado à promotora Lúcia Helenai. A morte teria ocorrido porque os convênios foram suspensos.

Ainda existe a tese de que a morte teve motivação política. Por causa dessa hipótese, o presidente municipal do PTB, partido ao qual Eliseu Santos era filiado, José Carlos Brack, faz parte da lista de denunciados. Ele não chegou a ser preso.

O crime
Eliseu Santos morreu em 26 de fevereiro, na saída de um culto religioso no bairro Floresta, em Porto Alegre. A Polícia Civil entendeu, na época, que ocorreu um latrocínio. O Ministério Público alega que o crime foi motivado pela perda de licitações da empresa Reação na Secretaria Municipal de Saúde. Hoje, todos os 13 denunciados estão soltos.


 

Mensagem do Leitor

Mensagem do Leitor

Mensagem do Leitor


12 SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ AMANDO...






DOZE:
Você
anda realmente devagar quando está com ele/ela




ONZE:
Você
fica tímido/a sempre que ele(a) está por perto.




DEZ:
Você
sorri quando escuta a voz dele(a)




NOVE:
Quando
você olha para ele(a), não vê as outras pessoas que estão em volta, só
ele/a.




SETE:
Ele(a) é tudo em que você pensa.


SEIS:
Você
percebe que está sempre sorrindo quando está olhando para ele/a.


CINCO:
Você
faria qualquer coisa só para encontrar com ele/a.




QUATRO:
Enquanto
lia isso, tinha uma única pessoa na sua mente.




TRÊS:
Você
simplesmente sorriu pois é verdade.




DOIS:
Você
estava tão ocupado/a pensando nele/a que nem percebeu que o número oito
está faltando.




UM:
Você subiu até onde deveria
estar o oito e agora está silenciosamente rindo de si mesmo.




AGORA
FAÇA UM DESEJO

VOCÊ SABE QUE QUER...


*
**
***
****
*****
******
*******
********
*********
********
*******
******
*****
****
***
**
*






Mande
isso para quantas pessoas no máximo que vc conseguir.Nos próximos 15 min
mande essa mensagem

E alguma coisa boa vai acontecer,
Por ter
lido isso, você vai ser beijado/a na segunda.

PARE A CORRENTE e a
pessoa de quem você gosta vai chamar outro para sair.

Amanhã será
o melhor dia da sua vida.

Dinheiro Desviado da Saúde no RS

Geral | 19/05/2011 | 04h47min

Polícia Federal designa peritos para rastrear dinheiro desviado da Saúde

Peritos tentam comprovar envolvimento de prefeituras e instituições com operações

Carlos Wagner | carlos.wagner@zerohora.com.br
Em busca do caixa 2 da Máfia dos Remédios, a Polícia Federal (PF) designou dois peritos para vasculhar as dezenas de documentos contábeis, memórias de computadores e anotações apreendidas durante a Operação Saúde. O material apreendido ocupa toda uma sala na sede da PF em Passo Fundo. O foco da perícia será seguir os rastros deixados pelo dinheiro ilegal até as prefeituras.

— Os sinais exteriores de riqueza dos envolvidos indicam que o volume de dinheiro ilegal é grande — afirma a delegada federal Gabriela Madrid Aquino Trolle, uma das responsáveis pela operação executada pela PF e pela Controladoria-geral da União (CGU) na manhã de segunda-feira, que desmantelou um núcleo mafioso formado por três empresas do município de Barão de Cotegipe, na região de Erechim.

>>>Leia a reportagem completa na edição de Zero Hora desta quinta-feira
ZERO HORA
Documentos e equipamentos apreendidos pela Polícia Federal serão vasculhados na busca de provas - Luciano Garcia / Especial
Documentos e equipamentos apreendidos pela Polícia Federal serão vasculhados na busca de provas
Foto:Luciano Garcia / Especial

Comente esta matéria

Mais Notícias

Fonte: Zero Hora

Mensagem do Leitor