quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pratto Liquida o Grêmio

Pratto mais que indigesto

Borges foi expulso no primeiro tempo, depois de agredir um adversário<br /><b>Crédito: </b> cristiano estrela
Borges foi expulso no primeiro tempo, depois de agredir um adversário
Crédito: cristiano estrela
Borges foi expulso no primeiro tempo, depois de agredir um adversário
Crédito: cristiano estrela
O Grêmio foi surpreendido pela Universidad Católica e irá ao Chile com uma enorme desvantagem. A derrota no estádio Olímpico por 2 a 1, ontem, e a expulsão de Borges deixam a equipe longe da vaga para as quartas de final da Libertadores. Para avançar, o Tricolor precisa vencer por dois gols de vantagem na próxima quarta-feira, ou então por um, desde que marque pelo menos três vezes. No confronto, Renato Portaluppi não terá Victor e Lúcio, machucados, e Borges, suspenso.

O jogo teve o mesmo desenho durante os 90 minutos. A iniciativa era toda do Grêmio, enquanto os chilenos apostavam no erro adversário para surpreender nos contra-golpes. Foi o que aconteceu logo no começo, quando Adilson perdeu a bola no meio-campo e Pratto, por pouco, não fez.

Aos 10, o torcedor, que já empurrava desde o início, levantou-se com a bola na trave de Douglas. No rebote, Borges não alcançou. Só que a Universidad Católica não ficava apenas atrás. No contra-ataque puxado por Cañete, aos 28 minutos, Pratto só tirou de Marcelo Grohe: 1 a 0.

E o que já estava ruim, ainda poderia ficar pior. Borges deu uma cotovelada no zagueiro Henríquez e levou o vermelho. Renato Portaluppi não gostou nenhum um pouco da atitude do atacante. Porém, um pouco antes, o árbitro argentino não teve o mesmo rigor quando Costa pisou no rosto de Fábio Rochemback.

No intervalo, o técnico colocou Lins no lugar de Willian Magrão. Os chilenos resistiram até os 14 minutos. Douglas arriscou de fora da área e empatou: 1 a 1. Com a força do Olímpico, a virada parecia alcançável. Porém, não é à toa que a Universidad Católica é um dos melhores visitantes da Libertadores. Em contra-ataque, Meneses cruzou para Pratto, de cabeça, fazer 2 a 1. Nos últimos minutos, Marcelo Grohe ainda evitou o que seria o terceiro gol do atacante.

Grêmio x U. Católica

Grêmio: Marcelo Grohe; Gabriel, Rafael Marques, Neuton e Gilson (Escudero); Fábio Rochemback, Willian Magrão (Lins), Adilson e Douglas; Leandro (Carlos Alberto) e Borges. Técnico: Renato Portaluppi.

Universidad Católica: Garcés; Valenzuela, Henríquez, Martinez e Eluchans; Ormeño, Silva (Gutiérrez), Costa, Meneses e Cañete (Villanueva); Pratto. Técnico: Juan Antonio Pizzi.

Árbitro: Néstor Pitana (ARG).




Grêmio perde para Prato da Universidade do Chile

Grêmio perde primeira

<br /><b>Crédito: </b> MAURO SCHAEFER

Crédito: MAURO SCHAEFER

Crédito: MAURO SCHAEFER
Douglas fez o gol do Grêmio na derrota por 2 a 1, mas o time terá que se superar para conseguir reverter a situação em Santiago.

Retratos Falados

Tecnologia é utilizada para criar retratos falados26/04/2011 09:39

Papel e lápis já não são mais os instrumentos utilizados na elaboração de retratos falados. Os antigos desenhos foram substituídos pela tecnologia que permite recriar as características físicas de suspeitos em composições fotográficas.
Mais ágil e preciso, o Sistema de Representação Facial, auxilia o Departamento de Criminalística, do Instituto Geral de Perícias, a recriar o rosto de suspeitos de crimes, por meio do programa de tratamento de imagens Adobe PhotoShop.
A partir do relato das testemunhas, os peritos montam uma reprodução das características faciais, com qualidade fotográfica, com a ajuda de um banco imagens composto por nove mil fotos de pessoas com registro de ocorrência policial no Rio Grande do Sul. Para compor o retrato falado, inicialmente a testemunha escolhe o formato do rosto e a cor da pele que mais se assemelha com as características do suspeito. Depois são acrescentados olhos, nariz, boca e acessórios como boné, touca.Em cerca de duas horas é possível montar um retrato falado que se assemelha a uma fotografia.
Além disso, é possível fazer projeções de envelhecimento dos traços facias, combinar disfarces, cicatrizes, piercings e tatuagens, e inserir detalhes como formato dos olhos, expressão facial e do olhar.
O retrato falado é de extrema importância para a identificação dos suspeitos, é ele que direciona a investigação e reduz o universo de suspeitos de um crime.
A riqueza de detalhes e a qualidade das imagens facilitam o trabalho dos peritos criminais e dos policias. A precisão dos retratos falados digitais facilitou a identificação dos suspeitos e a população passou a ser uma importante aliada do trabalho policial. Com a divulgação dos retratos na mídia local, muitos crimes são solucionados através de denúncias anônimas sobre a localização dos suspeitos.
Aqui no Rio Grande do Sul, o primeiro crime solucionado utilizando o Sistema de Representação Facial, ou retrato falado digital, ocorreu em fevereiro de 2009, em um caso de latrocínio. Na mesma semana em que o crime aconteceu, através de uma ligação para o disk denúncia, o suspeito foi identificado e localizado. A prisão do criminoso aconteceu três meses depois. A rapidez na produção e divulgação do retrato falado em jornais da grande circulação na cidade falado foi providencial para o êxito na investigação conduzida pela Delegacia de Roubos.


Sistema também auxiliar na busca por pessoas desaparecidas
O recurso de projetar o envelhecimento nas feições de um retrato pode ser utilizado em casos de pessoas desaparecidas. Para isso, os peritos utilizam fotos dos pais e parentes próximos para envelhecer os traços de crianças e jovens desaparecidos e com isso, estimar como pode ser imagem atual.




Polícia Civil faz parceria com escolas para prevenir o uso de drogas
26/04/2011 09:49

Orientar professores da rede estadual de ensino para torná-los agentes multiplicadores no combate ao uso de drogas. Este é o objetivo de um dos projetos preventivos desenvolvidos pela Divisão de Prevenção e Educação (Dipe), do Departamento de Investigação do Narcotráfico (Denarc).
No dia 3 de maio, uma equipe de agentes do Dipe apresentará seus projetos para diretores de vinte escolas em uma reunião que acontece a partir das 18 horas no Colégio Parobé, em Porto Alegre.
Por meio de cursos e palestras realizadas por agentes do Denarc, os educadores e funcionários das escolas aprendem a reconhecer substâncias psicoativas e técnicas de prevenção. Também são realizadas palestras de conscientização para os alunos sobre o risco do uso de drogas. O conteúdo é adaptado de acordo com a faixa etária dos estudantes, que varia de 8 a 18 anos.





SSP está representada em Brasília para tratar da Segurança Pública no RS
26/04/2011 10:02

O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, e o secretário-adjunto da Pasta, Juarez Pinheiro, estão em Brasília discutindo medidas que venham a trazer qualificação para área da segurança pública. O titular da secretaria participa de reunião ordinária mensal do Conselho Nacional de Políticas Públicas Penitenciárias. Michels pretende discutir, entre outros pontos, a criação de novas vagas para o sistema prisional gaúcho.
O secretário-adjunto terá agenda na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, a quem levará algumas demandas da Brigada Militar, da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias. O objetivo do encontro, segundo Juarez Pinheiro, é desenhar um plano de trabalho entre a Senasp e a SSP/RS. Junto ao secretário-adjunto estará o coordenador do Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania (Proesci), Carlos Santana. Outro ponto a ser discutido será a preparação de um seminário nacional tendo como tema o Policiamento Comunitário.




Albergues da Região Metropolitana são liberados para receber detentos
27/04/2011 10:19


A Superintendência dos Serviços Penitenciários obteve junto à Vara de Execuções Criminais (VEC) a desinterdição dos albergues da Região Metropolitana. Os oito albergues haviam sido interditados em fevereiro e, segundo decisão da VEC, a partir desta terça-feira (26), seis ficam autorizados a receber detentos: os albergues Instituto Penal de Viamão (IPV), Instituto Penal Escola Profissionalizante de Charqueadas (IPEP), Casa do Albergado Santos Medeiros de Gravataí (CASM), Instituto Penal de Canoas (IPC), Instituto Penal Miguel Dario (IPMD) e Patronato Lima Drummond de Porto Alegre.
Também ficou definido que a partir desta data os presos primários de novo ingresso (sem passagem pelo sistema prisional) dos regimes aberto e semiaberto devem ser recolhidos somente no IPC, CASM, IPMD e Patronato Lima Drummond. Segundo o titular da Susepe, Gelson Treiesleben, as interdições ocorreram porque havia um grande número de detentos que tiveram a progressão de regime para o semiaberto, mas que ainda permaneciam no regime fechado por falta de vagas. Treiesleben ressalta que isso não ocorre mais, pois foram zeradas as progressões para o semiaberto na região Metropolitana.
Texto: Marco Vieira
Edição: Palácio Piratini (51) 3210.4305

Chuvas no RS

Olá Amigos (as),
Bom dia!
 
1) Encaminho release sobre a participação da LBV como um posto de arrecadação de doações para as vítimas das fortes tempestades em nosso estado.
2) Contamos com vocês na divulgação desse material.
3) Para outras informações estamos a disposição.
Um Abraço.
 
Att.
Nadiele Bortolin
Assessoria de Comunicação da LBV/RS
Tel: (51) 3325-7018
 
*****************************************************************************************************************************
 
Fortes chuvas assolam cidades do RS; saiba como ajudar.
O Rio Grande do Sul sofre com as fortes chuvas que caíram neste feriado prologando em várias regiões do Estado. Os temporais já afetaram 33.490 pessoas até esta segunda-feira, 25. Segundo a Defesa Civil, 7 municípios — Taquari, Pareci Novo, São Sebastião do Caí, Teutônia, Capela de Santana, Bom Principio e Bom Retiro do Sul — decretaram situação de emergência.

As cidades de São Sebastião do Caí, Novo Hamburgo e Teutônia também decretaram situação de emergência, mas ainda não foram homologadas. Santa Cruz do Sul, Paverama, Igrejinha, Cacequi, Fazenda Vila Nova, São Paulo das Missões, Piratini, Tabaí e Montenegro já encaminharam uma Notificação Preliminar de Desastre (Nopred).

As chuvas deixaram 400 pessoas desalojadas em todo o Estado. Outras 86 pessoas ficaram desabrigadas, quase 400 foram deslocadas de suas casas e mais de 1.100 edificações foram afetadas de alguma maneira. Foram registradas desde a sexta-feira, 22, cerca de 12 mortes.

A Legião da Boa Vontade (LBV) tornou-se um dos pontos para arrecadar doações para as vítimas das fortes tempestades. A Unidade da Instituição na capital gaúcha pede a ajuda da sociedade para que contribua com alimentos não perecíveis, agasalhos, colchões, entre outros, a fim de que sejam encaminhados aos desabrigados.

Em Porto Alegre, RS, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. São Paulo, 722 — São Geraldo. Outras informações pelo telefone: (51) 3325-7000.

Missa para Sebastião Flores

Samblog - clicRBS


Posted: 26 Apr 2011 08:54 AM PDT
Há uma semana, o Carnaval se despedia de Sebastião Flores, o pai da Protegidos da Princesa Isabel (veja aqui). Nesta quarta-feira, dia 27, os corações que choraram a perda do amigo, do personagem, do mestre e do familiar se unem para orar por sua partida. A missa será realizada às 19h, na Igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Rondônia, em Novo Hamburgo.
Um dia depois do sepultamento, o carnavalesco Israel Ávila enviou um texto relatando como o Carnaval despediu-se do ‘Tio Brás’. Leia abaixo o texto emocionado e emocionante. No pé do post, republicamos o episódio de Personagens da Folia com Tião.
>
Um triste e bonito Adeus…
É tão complicado relatar momentos tristes, mas se tratando do Seu Sebastião, não poderia me negar a isso, pois sempre ensinou todos a terem força…
É triste ter de aceitar determinadas coisas, e saber que não mais verei o Tio Bras (assim o chamava) é uma delas. Ele se foi em um dia tudo a ver com ele. Foi no dia 19 de abril que ele fez a primeira carteira de identidade dele. Está lá, na data de emissão. Dia 19/04 também é dia do índio, e só quem o conhecia pode dizer o quanto ele andava de pés no chão naquela quadra e quanto gostava de ervas e dos poderes que a natureza tinha. Dia 19/04 também é aniversário de um rei… e nós relatamos a perda da “nossa majestade Bastião”.
Embora saibamos que nada se compara à dor da família, a minha missão também não era fácil, como assessoria de imprensa da escola, cabia a mim dar a noticia a imprensa e as pessoas de que o Seu Sebastião que era um imortal, contraditoriamente havia morrido.
Cheguei no local do velório na noite daquele dia, o corpo ainda não havia chegado, mas a tristeza já. Quando Tião chegara ao local, já havia cerca de 150 pessoas que lá estavam para então ver que era verdade, que não era brincadeira, como tantas que ele mesmo costumava fazer conosco, ele realmente tinha partido. Não quis arredar o pé de lá, junto da família da qual já me sinto parte. Durante toda a noite, as pessoas chegavam, assim como chegavam aos ensaios da escola que ele fundou, mas não com aquela alegria de Carnaval.
Eu posso dizer que foi a noite mais longa que já existiu pra mim.
O dia amanheceu, um dia lindo exatamente como ele gostava, de sol, quente! Se lá ele estivesse, diria: “Hoje é dia de tomar uma gelada…”. A quantidade de pessoas ia aumentando cada vez mais, demonstrações de carinho de afeto e de respeito ao imoral Sebastião eram feitas a cada momento. Incontáveis coroas e vasos de flores chegavam a todo o momento.
Por volta de 15h, quase 400 pessoas acompanhavam o velório.  O Padre chegou para fazer a encomendação do corpo e pra nossa surpresa a primeira pergunta dele foi: “Onde está a bateria?”, pois até os desavisados sabiam, não tinha como falar em Sebastião Flores sem falar em Carnaval, da mesma forma como não se fala em Carnaval sem falar em Sebastião.
Após as orações, duas das crias da escola (Lu Astral e Césinha) começaram a cantar a música que expressava exatamente o fato do momento: “quando eu não puder pisar mais na avenida, quando as minhas pernas não puderem aguentar, levar meu corpo, junto com o meu samba, o meu anel de bamba entrego a quem mereça usar…”
Ao som de ‘não deixe o samba morrer’, a bateria de mestre Jean e o canto dos intérpretes e de todos os que conseguiam cantar tomaram conta do local. O caixão ainda aberto saiu da capela para que todos pudessem dar seu adeus ao nosso eterno presidente. Devido a tanto que demorava até cada um chegar próximo ao corpo, uma decisão inusitada faria com que Tio Bras fizesse seu último desfile naquele dia… a família e a equipe funerária decidiram levar o caixão aberto até o local do sepultamento. Como já mencionei, ao som de ‘não deixe o samba morrer’, Tio Bras fez seu último desfile “descendo os morros” até o local onde seu corpo iria descansar.
É contraditório dizer, mas isso mas foi lindo e triste. De longe via-se o corpo coberto pelas bandeiras das duas paixões, a Protegidos e o Inter, empurrado por uma nação verde, vermelha em branco, que naquele momento se tingiu de luto.
O prefeito de Novo Hamburgo discursou sobre a importância do Tio Bras não pro Carnaval, mas pra cultura num todo do Vale dos Sinos.
Por volta de 17h30min, o caixão descia vagarosamente, com a mesma paciência que o próprio tinha até o seu lugar de destino, embalado por vários sambas da Protegidos e por uma interminável salva de palmas.
Quero muito agradecer o carinho de todos, ao Samblog pela atenção e à toda imprensa. Agradecer em nome da Família Flores pelos abraços emocionados, pelo conforto de todos. Pedimos que lembrem dos momentos de alegria que cada um viveu ao lado do nosso eterno presidente, assim permitindo que ele lá de cima em paz, comande a Protegidos e todo o nosso Carnaval! Ag ente vai continuar lá, como ele dizia: “De porta aberta e luz acesa…”
Valeu Tio Bras… a gente te ama!Sempre!!
Israel Ávila
Carnavalesco
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Banda Lingerie

A banda Lingerie de Vacaria RS está no myspace acesse:

http://www.myspace.com/bandalingerie

Confira o trabalho dessa execelente banda de Vacaria RS

Carreira Politica

Eu nunca fui bem sucedido financeiramente e nem politicamente talvez pelo erro de ser limpo, honesto, transparente e não gostar de mentiras. Na sociedade moderna o mentiroso, o desonesto e o mal carater vencem sempre no espaço terreno e material. Em 2000 encerrei a minha carreira politica no PMDB de Porto Alegre, passei pelo PT onde me formei politicamente entre 1986 a 1993 em Vacaria RS e voltei ao PT em Porto Alegre de 1997 a 1998, em 2003 me filiei em nossa cidade ao PMDB sai por não terem me oferecido espaço politico na Administração do Susin, em 2007 me filiei ao PCdoB grande decepção pela direção local por terem pessoas desqualificadas moralmente mas que conduziram mal uma sigla de história que lutou contra a ditadura militar. Apesar de não estar filiado a nenhuma sigla partidária continuo sendo comunista sem partido e sem ideologia. Mas a vida é assim os mocinhos não vencem mais o bandidos sim.  As mocinhas amam os bandidos. O final feliz dos filmes de Hollywood não acontecem mais na realidade. Os bandidos vencem os mocinhos. Os mocinhos acabam ficando sozinhos e pobres.

Mensagem do Leitor

Mensagem do Leitor

Mensagem do Leitor

Mensagem do Leitor

Mensagem do Leitor

Crack Nem Pensar

Armas em Bom Jesus

Polícia de Bom Jesus apreende mais de 90 armas em uma moradia

Armas apreendidas em Bom Jesus
Uma denúncia anônima sobre venda de arma levou a Polícia Civil de Bom Jesus a prender, nesta terça-feira 26/04, um armeiro de 72 anos, que estava de posse de cerca de cem armas. O arsenal foi encontrado na residência do preso no centro do município. Entre as armas, 58 longas e 35 de mão. Das apreensões destacam-se dois fuzis, uma espingarda automática, calibre 20, pistolas e revólveres. A polícia apreendeu, ainda, muita munição, entre as quais 7.62 para fuzil, .45, .44, 9mm e 3.57 Magnus.

Segundo o delegado Reinaldo Zequinão Neto, titular da DP de Bom Jesus, o armeiro será indiciado por porte de arma de uso restrito e proibido e encaminhado ao sistema prisional. O delegado disse que também irá investigar a origem das armas e se o armeiro, que possui antecedentes criminais por porte ilegal de armas, pretendia revender o arsenal.
Informações da Polícia Civil
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 26/04/2011 às 16:46

Jardim América

Definidas as prioridades do orçamento participativo no bairro Jardim América

Nesta terça-feira, 26/04, aconteceu mais uma assembléia do orçamento participativo. Foi na Escola Estadual Jardim América. Participaram 47 moradores dos bairros Jardim América, Glória e Altos da Glória.

Nas demandas regionais a mais votada foi a construção da Praça do bairro Jardim América com 37 votos. Em segunda lugar, a ampliação das Consultas na Unidade Básica do bairro Jardim América com 23 votos e em terceiro lugar Urbanização e instalação de um parque Infantil na Praça do bairro Altos da Glória. Nas demandas Municipais a mais votada foi ampliação das cirurgias eletivas com 37 votos e segundo lugar a implantação de um Centro de Qualificação profissional com 33 votos.

A próxima assembléia do orçamento participativo será nesta quinta feira no Salão comunitário do Bairro Borges.
por Neto Ferreira (Rádio Fátima AM), dia 27/04/2011 às 09:52

DSCF3605.AVI

Entrevista Coletiva do Vereador Chimia

Mensagem

Grêmio 1 x 2 Universidad Católica, melhores momentos pelas 8ª da Liberta...