quinta-feira, 21 de abril de 2011

Rapaz Detido por Drogas em Vacaria RS

Rapaz detido por tráfico de cocaína pela Brigada Militar

Apreenção ocorreu nesta segunda-feira (foto RD Fátima)
Nesta segunda-feira. 18/04, por volta das 2h30 da madrugada, após uma denúncia anônima para o telefone 190, Policiais Militares do Pelotão de Operações Especiais do Décimo Batalhão detiveram na Avenida Militar, Bairro Santa Terezinha, um rapaz de 26 anos residente no bairro Petrópolis em Vacaria.

Ele estava no interior do seu veiculo Chevette, emplacado no município de São Marcos junto com cinco garotas entre 14 e 17 anos e uma mulher de 21 anos. No interior do veiculo foram encontradas 10 petecas de cocaína pesando 8,21 gramas, R$ 619,00 e um aparelho celular. Ele também estava fornecendo bebida alcoólica para as adolescentes.

O rapaz foi encaminhado a delegacia de policia onde foi lavrado o flagrante pelo delegado Anderson Silveira de Lima. Posteriormente foi encaminhado ao presidio. Poderá ser condenado entre cinco e 15 anos por tráfico de drogas .
por Neto Ferreira (Rádio Fátima AM), dia 18/04/2011 às 14:24

Operação Coelhinho da Páscoa

Operação Coelhinho da Páscoa apreende drogas e detém três suspeitos de tráfico

A Polícia Civil de Vacaria desenvolveu nessa quinta-feira, 20/04, a Operação Coelhinho da Páscoa. As atividades iniciaram por volta das 20 horas, quando os policiais abordaram o automóvel Corsa, conduzido por Edegar dos Santos Pires, de 35 anos.

Segundo as investigações, Edegar é suspeito de comandar o tráfico no bairro São João e abastecia pontos de venda de drogas nos bairros Kennedy, Municipal, Vitoria, Borges e Vila DNER. Para a polícia, ele era um dos principais fornecedores de crack da cidade.

A investigação apurou ainda, que o homem buscava a droga em Caxias do Sul, e foi abordado no retorno da viagem. Com ele, também foi preso o motorista do veículo, Ricardo Boeira Zuglianello, 29 anos e o caroneiro Douglas Ribeiro dos Santos, de 19, que auxiliava o traficante. Além das prisões, a Polícia Civil apreendeu 208 gramas de crack, que renderia 4.000 frações para uso individual.

Segundo o delegado Carlos Alberto Defaveri, Edegar dos Santos Pires tem antecedentes por tráfico de drogas, homicídio e outros crimes e cumpriu pena no presídio de Vacaria por longo tempo. Ao sair da penitenciária, estabeleceu o comércio de drogas.
por Fábia Schüler , dia 21/04/2011 às 08:40

Páscoa

Roda Viva

Drauzio Varella
Médico cancerologista e infectologista

O programa desta segunda-feira conversa com um dos médicos mais populares do Brasil, um profissional que gosta do que faz. O doutor Drauzio Varella é cancerologista e usa os conhecimentos de sua especialidade para falar da saúde de todos nós.
Drauzio Varella popularizou conceitos de primeiros socorros, combate ao cigarro, gravidez, planejamento familiar, transplantes e AIDS.

Participam como convidados entrevistadores: Paulo Moreira Leite, jornalista; Augusto Nunes, jornalista; Lina Menezes, diretora do Instituto Saúde Brasil; e Simone Iwasso, chefe de reportagem do caderno Vida do jornal O Estado de S. Paulo.

Apresentação: Marília Gabriela


Transmissão simultânea pela Internet


O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h00.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva

Suelene ´Nova Porta-Bandeira da Vila

Samblog - clicRBS


Posted: 19 Apr 2011 11:15 PM PDT
Depois de rugir com a Onça Negra, Suelene Neves embarca no Expresso da Alegria: ela é a nova porta-bandeira da União da Vila do IAPI para o Carnaval 2012. Seu mestre-sala será Gustavo Tiriri, que renova para seu terceiro ano escola.
Os dois já trabalham juntos como instrutores do Padedê do Samba, o núcleo gaúcho da escola de mestre-sala e porta-bandeira do Mestre Manoel Dionísio, sediada no Rio.
Antes dos Acadêmicos de Gravataí, Suelene estava na Praiana. Já Tiriri foi da Imperatriz para a Vila do IAPI no Carnaval 2009, depois de ter passado por escolas como Bambas da Orgia.
>
Destaques em azul, vermelho e branco
Quem também fica é Cristiane Pereira (foto abaixo). Tricampeã do Estandarte de Ouro e Vila de coração, conduzirá pelo segundo ano consecutivo estandarte da escola.
Assim como ela, também renovaram contratos a comissão de frente e o primeiro casal de passistas, Géssica e Giovani.
Posted: 19 Apr 2011 11:10 PM PDT
O Carnaval perdeu o Tião, mas não perdeu seu legado.
Entre tantas lembranças que ele deixa, recuperamos o último episódio da temporada 2010 do programa Personagens da Folia.
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

ARGENTINOS Jr 2 X 4 FLUMINENSE COPA LIBERTADORES 2011

Outras Palavras

bibliotecadiplô e OUTRASPALAVRAS
Boletim de atualização de Outras Palavras e Biblioteca Diplô - Nº 52 - 20/4/2011


110420-Ramonet.jpg

Ignacio Ramonet descreve a explosão do jornalismo
Ao lançar novo livro, editor francês sustenta: "Velha mídia já não pode, nem deseja, separar-se do poder. Mas é possível superá-la -- articulando a blogosfera e suas redes com publicações profundas e inovadoras"

A Europa em seu labirinto
Influenciado pelos mercados financeiros, continente tenta resolver crise atual reduzindo direitos e golpeando seu próprio futuro. A coragem da Islândia seria alternativa? Por Roberto Savio

"Carrie, a estranha" e o bullying José Geraldo Couto: "Em nossa época, vingança tem que ser urgente. E crianças expõem-se a estímulos que não podem processar"

_______________

OUTRAS MÍDIAS
Uma seleção de textos publicados na blogosfera brasileira


Quem pressiona pela alta dos juros
Em três textos didáticos, Luís Nassif atira: grandes aplicadores e mídia tentam criar "consenso" interesseiro. Estratégia montada por Dilma para reagir pode estar furada 

As outras revoluções do século 21
Em Cuba, um setor crescente da juventude volta-se a temas como diversidade sexual e ambiente -- e vê neste ativismo um antídoto conta a apatia. Por Jorge Luis Baños, na Envolverde-IPS

Frutos brasileiros oferecem novas alternativas a pequenos agricultores e demonstram que é possível desenvolver a economia local e crescer sem apelar para a soja e a devastação. Por Aldem Bourscheit, no WWF

A pegada verde da China
Surpresa nas negociações climáticas: Beijing apresenta ações concretas para limpar a imagem de mega-poluidor. Já lidera tecnologias verdes e desenvolvimento do eólico e solar. Por Marwaan Macam-Makar, na Envolverde-IPS

FMI: o novo discurso e as ideias de semprePor que o Fundo Monetário obriga os países europeus a um programa doloroso e destinado ao fracasso -- embora seus dirigentes preguem políticas de sentido oposto.  Por Mark Weisbrot, no Vi o Mundo

Mundo árabe: Bahrain expõe intenções de Washington
Apesar de mortes, tortura e ataques à imprensa, chefe do Pentágono reafirma apoio à monarquia. Postura desacredita discurso em favor dos direitos humanos e pode aprofundar desprestígio dos EUA. Por Jim Lobena Envolverde-IPS 

A Saúde inglesa no hospital
Como os cortes orçamentários e privatizações estão gerando caos no atendimento público -- e abriram uma crise política que obrigou o governo a recuar. Por Alfonso Daniels, no Opera Mundi

--
Boletim de atualização dos sites Outras Palavras e Biblioteca Diplô. A reprodução é benvinda. Interessados em recebẽ-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui.

Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas2.rits.org.br
http://listas2.rits.org.br/mailman/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas2.rits.org.br