sexta-feira, 8 de abril de 2011

Outras Palavras

bibliotecadiplô e OUTRASPALAVRAS
Boletim de atualização de Outras Palavras e Biblioteca Diplô - Nº 42 - 30/3/2011


110329-Egito6b.jpg

Por que a revolta árabe repercute pelo mundo. Que forças procuram dominá-la. Como ela altera nossas ideias de transformação social. Por Antonio Martins

Petróleo, influência geopolítica, interesses eleitoreiros: há muito por trás do ataque à Líbia -- menos desejo sincero de afastar o ditador... Por Romualdo Pessoa

O gigantesco protesto de massa dos ingleses, contra as medidas "de austeridade" que o governo conservador quer impor

Sem temer os mísseis do Pentágono, o governo — mostra a ONU — continua a tolerar torturas, assassinatos políticos e impunidade. Por Sérgio Ferrari

Inaugurada nova estação em funcionamento precário. Opção tecnológica supostamente "avançada" ajuda a explicar longo atraso na Linha 4. Por Tadeu Breda, de Latitude Sul

Repórter CarlosCarlos debate, em tom irreverente, uma das chagas da arrecadação de impostos no Brasil: a enorme incidência de impostos indiretos

“Longe de ser uma atividade aleatória, a redistribuição dessas publicidades é quase uma arte. E para bem desenvolver o métier, é preciso se preparar”. Por Bruno Carmelo

--
Boletim de atualização dos sites Outras Palavras e Biblioteca Diplô. A reprodução é benvinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui..

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas2.rits.org.br
http://listas2.rits.org.br/mailman/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas2.rits.org.br

Marcha Zumbi

Porto Alegre,
SUSPENSA A REALIZAÇÃO DO 3º SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO E ARTICULAÇÃO DA Vª MARCHA ESTADUAL ZUMBI DOS PALMARES, NO DIA 02 DE ABRIL, NA CIDADE DE JAGUARÃO/RS.
Companheiros e Companheiras lutadores das questões raciais no Brasil e em nosso Estado do Rio Grande do Sul.
Diante dos fatos ocorridos na cidade de Jaguarão, que envolvem o jovem negro e Estudante de História Helder dos Santos e a Diretora do Curso Profª Maria de Fatima, ambos da UNIPAMPA, após contato telefônico com os organizadores do evento na cidade de Jaguarão e devido ao total clima de insegurança pelas ameaças de supostos Policiais Militares de criarem problemas com a realização do Seminário, a Coordenação Estadual da Marcha Estadual Zumbi dos Palmares, resolveu adiar a realização do Seminário no dia 02 de abril, que aconteceria na Sede da UNIPAMPA com a presença de varias comunidades quilombolas da região e lideranças do movimento social negro, para data a ser definida, após visita de representantes da Marcha que se deslocarão a Jaguarão, ainda esta semana, para levar apoio a Diretora Maria de Fatima e cobrar seriedade e responsabilidade das autoridades locais e estaduais para que as ameaças de morte feitas a Diretora e ao Estudante Helder tenha seus culpados apurados e presos.
Assim que a nova data for acertada, voltaremos a informar a todos e a todas, para que possamos lotar a cidade de Jaguarão e dizer NÃO ao RACISMO, ao MACHISMO e a XENOFOBIA.
Leiam matéria a baixo.
Policiais suspeitos de agressão a estudante negro são indiciados no Rio Grande do Sul

30/03 às 12h30 Ibahia/BATV, Cleide Carvalho, O Globo
SÃO PAULO - Quatro policiais de Jaguarão, no Rio Grande do Sul, foram indiciados por lesão corporal, abuso de autoridade e injúria por suspeita de agressão contra o estudante Helder Santos, aluno de História da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Segundo o corregedor geral interino da Brigada Militar, João Gilberto Fritz, o caso foi encaminhado à Justiça Militar e foi aberto procedimento interno para investigar a ação dos policiais.
O universitário deixou a Unipampa. De acordo com o estudante, a abordagem foi truculenta e racista. "Logo em seguida, eu tomei as providências cabíveis, entrei com um processo judicial na Corregedoria da Polícia Civil. Então, comecei a receber as ameaças, recebi a primeira carta dizendo que eles pretendiam me pegar no carnaval para prática de tortura, com formas racistas. Eles se referiam a mim na carta como 'nego sujo', 'nego bocudo'. Disseram que iam forjar um flagrante para me colocar na cadeia com meus outros amigos crioulos. Eu já recebi outra carta ainda mais agressiva. No mesmo dia, a diretora da nossa universidade também recebeu uma carta com ameaça de morte - relatou o estudante.
Segundo o corregedor, o estudante e outros três amigos foram abordados na madrugada do dia 6 de fevereiro, um domingo, depois de um baile de carnaval em Jaguarão, no clube Ferrujão. De acordo com Fritz, a abordagem ocorreu em decorrência de suspeitas dos policiais em relação ao grupo.
- Para acontecer a abordagem não precisa acontecer nada. Basta que a guarnição tenha algum tipo de suspeita. É preciso que se diga que, ficou apurado, houve resistência na abordagem por parte do Helder - afirmou o corregedor.
Fritz afirmou que, junto com o estudante, estavam pessoas que já tinham infrações penais, por furto ou porte de entorpecentes. O corregedor disse que o estudante ofendeu os policiais. Ele não quis citar as palavras usadas pelo universitário.
Depois da abordagem, o estudante registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil. No boletim, Helder Santos relatou que os policiais o chamaram de "negão" e bateram nele com cacetete.
Fritz afirmou que Helder Santos recebeu duas cartas anônimas após o registro do boletim de ocorrência, mas apenas uma delas continua ofensas e mandava que ele saísse da cidade de Jaguarão. O autor sugeria que poderia ser criado um flagrante para que ele fosse preso por tráfico de drogas.
De acordo com o corregedor, a carta é anônima e não é possível atribuir aos policiais envolvidos no episódio.
Para a promotora Cláudia Pegoraro, da 2º Promotoria de Justiça de Jaguarão, o estudante usou o abordagem dos policiais para, ao se dizer vítima de racismo, obter transferência para a Universidade Federal do Reconcâvo Baiano.
De acordo com Claudia, Helder dos Santos foi abordado pelos policiais porque estava fazendo arruaça.
- Como é da obrigação, os brigadistas pararam e abordaram eles. No momento da abordagem, segundo o boletim de ocorrência que este estudante registrou, um policial teria dito "Vira para a parede, negão", quando estava revistando. Ele disse que apanhou com cacetete. Os policiais dizem que ele desacatou os PMs - diz a promotora.
Segundo ela, a população de Jaguarão está revoltada com a repercussão do caso.
- Existem casos de abuso na Brigada Militar, sempre tem alguém que perde a cabeça e apronta alguma. Virem me falar de racismo? Está cheio de policiais negros que fazem o trabalho muito melhor que os brancos. Não temos casos de racismo na Brigada, mas de abuso de autoridade. Eles perdem a cabeça e dão com o cacetete. Está errado, o policial tem de ser treinado para aguentar. Mas milícia? Viadagem e homofobia, dizem que policial é contra. Mas eu não tenho processo por policial ter agido contra gays ou por racismo - afirmou.
Perguntada sobre se chamar o universitário de "negão" não é racismo, a promotora explicou que trata-se injúria racial.
- É injúria racial. O policial que disse isso deve ser denunciado por injúria - afirmou.
A promotora afirmou que não há problemas de homofobia ou racismo dentro da Brigada Militar. As supostas cartas com ameaças, segundo ela, podem ter partido de policiais que querem sujar a imagem da corporação.

http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/cidades/mat/2011/03/30/policiais-suspeitos-de-agressao-estudante-negro-sao-indiciados-no-rio-grande-do-sul-924122272.asp


Atenciosamente,
JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS DA SILVA
Membro da Coordenação da Marcha Estadual
Contato:
51.91792404
53.99491618
marchazumbiRS@gmail.com
www.marchazumbirs.blogspot.com

Comentário do Leitor

Hola,
Te escribo porque he visto tu blog jornalnegritude.blogspot.com y me ha gustado.
Te gustaria intercambiar un enlace con (http://montaenmoto.es/)? y yo pongo un enlace a jornalnegritude.blogspot.com en mi web.
Mi enlace:
Link: http://montaenmoto.es/
Con el texto del enlace 'Motos de segundamano'
Gracias, Maria.

Tradução do espanhol para português

Olá,

Eu escrevo porque eu vi seu blog e gostei jornalnegritude.blogspot.com.
Eu gostaria de trocar um link com (http://montaenmoto.es)? e eu coloquei um link para o meu jornalnegritude.blogspot.com site.

Meu link:
Link: http://montaenmoto.es
Com 'bicicleta de segunda mão "o texto do link

Obrigado, Maria.

Coleta Seletiva de Lixo

SSP inicia a coleta seletiva de lixo 06/04/2011 17:57

A partir desta quarta-feira (6), todas as salas e instalações da Secretaria da Segurança Pública terão recipientes apropriados para o descarte de resíduos.  Cada sala terá dois recipientes para coleta de lixo com sacos plásticos de cores diferenciadas. Os sacos de cor preta serão destinados para materiais orgânicos e os de cor verde, para os recicláveis.
Veja os tipos de lixo:
Lixo seco ou reciclável: metais, plásticos,vidros, papéis, embalagens longa vida, isopor.
Lixo orgânico ou não reaproveitável: sobras de alimentos, cascas de frutas, erva-mate, borra de café e chá, etiquetas adesivas, guardanapo de papel, papéis carbono ou plastificado.

De acordo com o Departamento Administrativo, responsável pela implantação da coleta seletiva, futuramente os procedimentos serão aprimorados e coletores para óleo de cozinha e pilhas também serão instalados.
Para dar sugestões sobre coleta seletiva envie um e-mail para da@ssp.rs.gov.br




Adesi encaminha doações a policiais de São Lourenço do Sul
08/04/2011 17:20

A Associação Assistencial e Recreativa dos Servidores da Secretaria de Justiça e Segurança do Estado do Rio Grande do Sul (Adesi), organizou uma campanha para arrecadar materiais e alimentos para os policiais residentes em São Lourenço do Sul, atingidos pelo temporal e enchente no mês de março. As arrecadações foram enviadas nesta quinta-feira (07) para o município.

Gilberto Guimarães da Rosa, servidor da Susepe e presidente da Adesi, ressalta que foram encaminhados 200 quilos de alimentos não perecíveis, 76 galões de 5 litros de água mineral, mais de mil peças de roupas, além de diversos materiais de higiene e limpeza. Gilberto acrescenta que a Adesi reúne associados da Polícia Civil, Brigada Militar, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Instituto Geral de Perícias (IGP) e Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Drogas,armas e celulares

Drogas, armas e celulares são encontrados em revista no Presídio de Camaquã08/04/2011 17:43


Agentes penitenciários realizaram na quinta-feira (07) uma revista geral no Presídio Estadual de Camaquã, com o apoio da Brigada Militar (BM). Foram apreendidos 71 aparelhos celulares, 52 buchas de maconha, 2 pedras de crack, 2 tijolos de maconha, 20 armas artesanais e diversos carregadores de celular. A revista se iniciou às 6 horas e foi concluída no meio da tarde.

O delegado penitenciário da 5ª Região, com sede em Pelotas, Aladino Santos, explicou que esta é uma prática da nova gestão: realizar revistas periódicas nos presídios. Acrescentou que participaram 35 agentes penitenciários lotados nas casas prisionais da região, vindos de Pelotas, Rio Grande, Canguçu e Santa Vitória do Palmar.

Droga Arremessada

Aladino Santos ressaltou que nesta sexta-feira (08), pela manhã, foi arremessado para o pátio do presídio, encontrado no canil, um pacote contendo dois celulares, um tijolo de maconha e pedras de crack. Enfatiza que esta tem sido a forma mais corriqueira de ingresso de ilícitos no interior do estabelecimento. Aladino solicitou reforço no policiamento no entorno do presídio.

Ato de Protesto





 
Agora é a hora!!!ATO DE PROTESTO
Contra os deputados Jair Bolsonaro e Marco Feliciano
                   
Em reunião plenária na última sexta-feira, o FOAFRO deliberou sobre a realização de manifestação de repúdio aos deputados Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Marco  Feliciano (PSC-SP), por suas declarações RACISTAS, HOMOFÓBICAS, DISCRIMINATÓRIAS E PRECONCEITUOSAS.
O ato ocorrerá nesta quarta-feira, dia 06 de abril, às 13h, no Congresso Nacional (Câmara dos deputados federais). Concentração no Salão Mário Covas (entrada pelo anexo 3), ao lado do corredor das comissões.
Venha com suas paramentas de santo, com uma camiseta do movimento negro, ou de sua casa de santo, traga faixas de protesto contra estes dois infelizes deputados. 
-
 
CEN Brasil
 







--

CEN Brasil.
Acesse: http://www.cenbrasil.org.br


 





--
Patricia Ahualli
(61)93185766



--
Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão. | Confúcio



--

CEN Brasil.
Acesse: http://www.cenbrasil.org.br

Ações Táticas da Brigada Militar

Grupo de Ações Táticas Especiais da BM completa 21 anos01/04/2011 15:16

O aniversário de 21 anos do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Brigada Militar será comemorado na segunda-feira (4), às 19h, na sede do 1º Batalhão de Operações Especiais (1º BOE), localizado na Avenida Silvado, 630, bairro Partenon, em Porto Alegre.
O GATE foi criado através de decreto estadual, em 3 de abril de 1990, e ficava subordinado ao Batalhão de Polícia de Choque hoje, Batalhão de Operações Especiais (BOE). Porém, antes de sua criação oficial, foi iniciado, no 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), o 1º Estágio de Comandos e Operações Especiais para a formação de um grupo preparado para atuar em ocorrências que necessitassem de técnicas e táticas diferenciadas.

Em 2004, foi realizado o Curso de Habilitação em Ações Táticas Especiais para praças, curso este que já havia sido promovido aos oficiais da Unidade em anos anteriores. No segundo semestre de 2005, a especialização para oficiais formou mais quatro oficiais da BM e seis de outros estados do país, sendo o primeiro a formar integrantes de outras corporações. Atualmente, o GATE já formou policiais militares de sete estados da Federação.

No ano de 2009, o nome do curso mudou para Curso de Especialização em Operações Especiais, continuando com o mesmo viés tático dos cursos já desenvolvidos, e formando, também, um "caveira" da Polícia da Província de Missiones, na Argentina, tornando-se assim, um dos únicos cursos do Brasil a formar integrantes de outros países.

A especialização é baseada nas mais modernas técnicas e táticas, seguindo a doutrina internacional inerente aos grupos de operações especiais. Os alunos são submetidos a um rigoroso treinamento de adaptação, controle emocional, resistência física e capacitação técnica, o que o torna um dos cursos mais difíceis de se concluir.
O GATE trabalha, desde sua criação, em missões de alto risco, tais como: rebeliões em presídios, artefatos explosivos, ocorrências com reféns e psicopatas armados. Para tanto, possui recursos especializados nas alternativas de: assalto tático, tiro de precisão e emprego de munições menos letais.

Texto e foto:  Palácio Piratini




SSP terá agenda permanente com entidades representativas
01/04/2011 15:55

As discussões e reivindicações dos servidores da segurança pública terão um espaço regular na agenda do secretário da Segurança Pública, Airton Michels. Esse diálogo constante acontecerá através do Comitê de Diálogo Permanente (Codipe), criado pelo governo do Estado através do decreto nº: 47897.
A criação do Codipe está embasada em um modelo de gestão participativa, em que o Governo Estadual - através de seus secretários  -, servidores e entidades de classe constroem juntos diretrizes gerais que possibilitem a construção de políticas para o funcionalismo.
Coordenado pela Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, o Codipe é dividido em câmaras temáticas e setoriais e está vinculado ao Sistema Estadual de Participação Cidadã.
Para participar, as entidades representativas precisam assinar um termo de adesão que garante a participação nas reuniões mensais. Na segurança pública a primeira reunião aconteceu no dia 29 de março. Aderiram ao Codipe o Sindicato dos Servidores do Instituto-Geral de Perícias (Sindiperícias-RS), a Associação Gaúcha dos Auxiliares de Perícia, Associação dos Papiloscopistas do Rio Grande do Sul, Associação dos Oficiais da Brigada Militar do RS (AsofBM), Sindicato dos Servidores Civis da Brigada Militar  (Sindicivis), União Gaúcha dos Inspetores, Investigadores e Escrivães de Polícia (Ugeirm) e Associação de Bombeiros do Rio Grande do Sul (Abergs). As entidades podem aderir ou pedir o desligamento do Codipe a qualquer momento.





Governo do Estado e Departamento de Identificação entregam documentos em São Lourenço
04/04/2011 17:26

Nesta terça-feira (05), cerca de 600 carteiras de identidade serão entregues aos moradores de São Lourenço do Sul, que perderam seus documentos durante a enchente que devastou a cidade. A entrega dos documentos será feita às 10 horas, na sede do Sinersul, em frente à Delegacia de Polícia do município.
Estarão presentes a secretária de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, o  representante do vice-governador, o assessor do gabinete, Elemar Wojahn e o Diretor do Departamento de Identificação (DI), Rodrigo Leffa.





Susepe conclui dados do indulto de natal
05/04/2011 09:16

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) concluiu o levantamento de informações sobre o indulto de natal. Os dados levantados por cada casa prisional, foram enviados para o Judiciário, que decidirá os indultados.
O trabalho realizado pelo Departamento de Tratamento Penal (DTP) da Susepe, com as casas prisionais, foi de informar que 1.242 detentos estão enquadrados nos requisitos previstos no Decreto Presidencial para o indulto de natal - perdão da pena. Também foram levantados 1.646 da comutação, ou seja - diminuição do tempo de pena.
Altemir Felipe dos Santos, assessor jurídico do DTP, que organizou o trabalho junto com as casas prisionais, explica que este é um levantamento prévio da Susepe, mas que a decisão é do Judiciário.

Texto: Marco Vieira/Susepe




Susepe e Unisc firmam convênio para cursos
05/04/2011 09:16

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) firmaram, nesta segunda-feira (04), no gabinete da Susepe, um convênio para a realização de cursos de extensão no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O acordo faz parte do projeto de Extensão Ressocialização no Presídio.
O professor Ricardo André Machado, coordenador de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc, representando o reitor Vilmar Thomé, falou dos projetos de pesquisa e ensino da Universidade, ressaltando que a extensão tem um papel de interagir com a sociedade, e no caso do presídio, com os detentos que buscam conhecimento. A diretora adjunta do Departamento de Tratamento Penal (DTP) da Susepe, Liliane Cristina Terhorst, acrescentou que a extensão é o braço da universidade na comunidade, e propicia a quem está em situação de pena, que possa voltar à sociedade.
O delegado Penitenciário da 8ª Região, com sede em Santa Cruz do Sul, Anderson Louzado, ressaltou que entre os cursos que possam ser ministrados estão os da área da saúde. Já o superintendente da Susepe, Gelson Treisleben, agradeceu a visita do professor Ricardo, enfatizando que normalmente a Susepe busca as parcerias, mas desta vez a iniciativa partiu da Unisc. Treiesleben fez questão de salientar que medidas como esta, que visam a ressocialização, podem devolver os detentos melhores à sociedade. A diretora técnica do DTP, Cintia Varoni, também acompanhou a reunião.

Texto: Marco Vieira/Susepe
Foto: Divulgação Susepe




Acordo do Governo e da CEF para aquisição da casa própria tem apoio de brigadianos
06/04/2011 11:07


O acordo de cooperação firmado entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal, para proporcionar aos servidores da segurança aquisição da casa própria, conta com o apoio da Brigada Militar. A adesão foi manifestada por Leonel Lucas, recém empossado presidente da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf), que representa a categoria dos cabos e soldados da BM.

Ao assumir o seu quarto mandato à frente da entidade, Lucas disse que a iniciativa do Governo do Estado é um motivador para que os cabos e soldados da corporação possam exercer melhor a atividade. Leonel Lucas enfatizou que, ao firmar o convênio com a CEF, antes mesmo de fechar o primeiro mês da atual gestão do Estado, o governador Tarso Genro cumpre um compromisso de campanha e atende a uma reivindicação antiga da categoria.

"Vínhamos discutindo a questão desde quando o programa foi implantado, no período em que o governador foi ministro da Justiça", relatou o presidente da Abamf, que está muito otimista quanto ao sucesso da iniciativa. A partir do acordo de cooperação, brigadianos, policiais civis, servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e do Instituto-Geral de Perícia (IGP) poderão adquirir a casa própria por meio de financiamento junto à Caixa.

O benefício destina-se aos servidores ativos, inativos, viúvas e pensionistas que tenham renda bruta familiar até R$ 2.790,00, valor ainda a ser reajustado pela Caixa Econômica Federal. Um dos mais importantes itens do acordo é a não-exigência de regularidade cadastral dos interessados em órgãos como SPC e Serasa. Segundo Leonel Lucas, somente na Brigada Militar, em torno de 15 mil integrantes da categoria poderão ser beneficiados pelo programa.

Texto: Renato Araujo
Edição: Palácio Piratini (51) 3210.4305

Falcão Treinador do Inter

Falcão será o treinador do Inter

Julinho Camargo foi convidado para assumir como auxiliar técnico

Falcão será o treinador do Inter<br /><b>Crédito: </b> José Ernesto / CP Memória
Falcão será o treinador do Inter
Crédito: José Ernesto / CP Memória
Falcão será o treinador do Inter
Crédito: José Ernesto / CP Memória
Paulo Roberto Falcão será o novo técnico do Inter. Celso Roth não resistiu à derrota para o Jaguares, na última quarta-feira, e será demitido, ainda que a diretoria negue publicamente, como fez o presidente Giovanni Luigi ainda nesta sexta. Roth deverá ser comunicado da decisão na chegada a Porto Alegre, nesta sexta.

• Lembre como foi a primeira passagem de Falcão como técnico do Inter

Considerado por muitos o melhor jogador da história do clube, Falcão será contratado como uma forma de acalmar os ânimos acirrados com Roth. Na condição de ídolo, motivará a torcida e melhorará o ambiente. Sua contratação seria um contraponto à figura de Renato Portaluppi no Grêmio.

Para ajudar na parte tática, Julinho Camargo foi convidado para assumir como auxiliar técnico. O ex-treinador do Caxias, do Novo Hamburgo e das categorias de base do Inter e do Grêmio deve dar sua resposta nas próximas horas.

A verdade é que Roberto Siegmann nunca quis Celso Roth. Após a derrota para o Mazembe, a permanência do técnico foi uma imposição de Fernando Carvalho, em reunião realizada ainda em Abu Dhabi. Agora que Carvalho não está mais no clube, Roth ficou enfraquecido sem seu principal apoio no clube.

Bookmark and Share

Fonte: Fabrício Falkowski / Correio do Povo

Politica em Vacaria RS

Segundo informações que recebemos de hoje pela manhã o ex-Deputado Estadual Francisco Appio viria para ser candidato a Vereador, com isso com certeza a legenda do PP ficará forte na Câmara de Vereadores. Tocante a Via Popular segundo informações de bastidores o Prefeito Elói teria preferência pela Vereadora Elisabete Vargas do PMDB como sua Vice na chapa para puxar os votos dos eleitores evangélicos. O PMDB ficaria numa saia justa pois uma parte é oposição e outra situação.  Tudo ficará para o ano que vem com certeza teremos muitas surpresas.

Tambores

 
Prezados Colorados:
102 anos de glórias!
Que bela a tua história, Colorado. Foram tantos os feitos, o maior deles é a conquista de uma nação. Há um povo que te ama, de forma incondicional. Somos exigentes contigo, é verdade, mas podemos sê-lo, afinal, já fomos muitas vezes o melhor no futebol, e ainda somos, isso nos faz assim. Do Mundo e de TUDO somos vencedores! Isso é muito grande, que orgulho!
Tivemos nossos revezes juntos, mas sempre na primeira categoria, entre os melhores. Superamos tudo, porque estivemos juntos. Isso nunca vai mudar. No teu tropeço, te levantarei no grito: Vamos meu Inter, vamos Colorado! E tu, sempre gigante, se levanta e conquista tudo de novo! Sempre estarei contigo.
Parabéns, S. C. Internacional pelos 102 anos no dia 4 de abril e obrigado pelo amor correspondido.



Saudações coloradas!

Paulo Rogério Silva dos Santos
Presidente da Confraria Tambores de Yokohama
E-mail: presidente@tamboresdeyokohama.com.br
TAMBORES: POVO JAPONÊS, YUUKI!

Museu do Futebol

Não consegue ver o boletim? Acesse esse link
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Museu do FutebolGoverno do Estado de São PauloMuseu do FutebolMuseu do FutebolSiga-nosMuseu do Futebol
Edição 01 / Abril de 2011
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Foto Destaque do Mês
Destaque do Mês
Museu do Futebol
No Museu do Futebol também tem Virada Cultural!
No sábado, dia 16, a entrada será gratuita das 18h às 21h, com permanência até as 22h. Ônibus gratuitos estarão disponíveis nas estações de metrô Barra Funda e Clínicas entre às 17h e às 22h. Além disso, o Museu realiza, no sábado, dia 16, o III Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol, das 10 às 18h, que promete render divertidas histórias!
Museu do Futebol
Bate Bola
Museu do FutebolMauro Beting,
craque das palavras
Mauro Beting é jornalista esportivo desde 1990, mas o futebol entrou em sua vida logo aos 3 anos de idade. Já fez curso de arbitragem e de treinador - tudo para entender melhor sua paixão pelo futebol, tema da entrevista que você lê abaixo.
Museu do Futebol
Foto Bate Bola
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Qual sua primeira lembrança do futebol?
Ela é tão dolorosa quanto esquecível, embora tenha sido fruto da arte. O golaço de Jairzinho contra a Inglaterra, na Copa-70. Estava no colo do meu pai que se levantou para celebrar e esqueceu do filhinho de três anos. Bati a cabeça no chão e fiquei assim – jornalista esportivo.
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Qual sua relação com o Museu do Futebol?
A mesma que tenho com qualquer museu e com qualquer futebol. De berço. E, sempre que possível trago família e amigos. Sobretudo os que não gostam de futebol. Não para que eles possam admirar o esporte. Mas, sim, um espetáculo de museu, à altura do nosso futebol.
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Jogo rápido: e se não existisse o futebol?
Além de passar fome, não teria como passar o tempo. Estaríamos na sexta Guerra Mundial, e não haveria o Pelé da música, o Pelé do cinema, o Pelé da taxidermia... ah, sim. E os domingos seriam piores que as segundas-feiras.
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Foto Programação Cultural
Programa Cultural
Museu do Futebol
16 de Abril
III Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol – 11 às 18h
Mais de 800 pessoas participaram das duas primeiras edições e compartilharam histórias incríveis. Participe!
Museu do Futebol
 
16 de Abril
Virada Cultural: entrada gratuita
das 18h às 21h
Aproveite para visitar o Museu! A entrada será gratuita das 18h às 21h, permanência até às 22h.
 
 
De 27 a 30 de abril
Semana do Goleiro
O Museu do Futebol homenageia o Dia do Goleiro com atividades educativas durante a semana.
 
Agenda Completa
Acervo
Museu do Futebol
Capa histórica na Grande Área
Quem nunca colecionou revistas de futebol? Aqui, na sala Grande Área, você encontra a reprodução de uma raridade do gênero: a primeira edição da revista Placar, lançada em março de 1970. A estrela da capa foi o Rei Pelé, que deu dicas para o Brasil vencer a Copa daquele ano. Deu certo, não?
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Foto Acervo
Acontece no Museu
 
Museu do FutebolFim de Expediente direto do Museu do Futebol
O Auditório Armando Nogueira foi palco da transmissão ao vivo do programa "Fim de Expediente", da Rádio CBN, no dia 25/03. O ator Dan Stulbach se juntou aos colegas Luiz Gustavo Medina e José Godoy para conversar com o ex-jogador Vampeta. O público lotou o Auditório para conferir o papo entre eles.
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Foto Acontece no Museu
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Palestras e exibição do filme "Preto Contra Branco"
Nos dias 19 e 20/03, o Museu do Futebol realizou atividades para celebrar o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial. No sábado, houve exibições gratuitas do documentário "Preto Contra Branco" e palestra com Rappin Hood e Lília Schwarcz. No domingo, houve nova exibição do filme.
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Foto Educativo
Educativo
Museu do Futebol
Deficiente Residente em 2011
Em abril, o Núcleo Educativo inicia a segunda etapa do projeto "Deficiente Residente". Durante 3 meses, duas pessoas com deficiência intelectual participarão de encontros semanais com os educadores do Museu do Futebol para compartilhar experiências. O projeto começou em 2010, quando a equipe conviveu com pessoas cegas e com baixa visão.
Museu do Futebol
Serviços
IngressosHoráriosAgendaImprensaTwitter
963.149
Instituto de Arte do Futebol Brasileiro
Faça seu evento no Museu