quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mensagem do Leitor

Olá Amigos (as),
Boa Tarde!

1) Encaminho cartão em homenagem ao Dia Nacional do Jornalista, desejando muito sucesso no trabalho de vocês, que todos possamos alcançar muitas vitórias pessoais e profissionais e que a LBV é muito grata pelo apoio e amizade de todos.
2) Muito obrigada pela atenção e parabéns!
3) Tenham um ótimo dia!
Abraço fraterno.
 
 
Att.
Nadiele Bortolin
Assessoria de Comunicação da LBV/RS
Tel: (51) 3325-7018

Eleição nos Bambas

Samblog - clicRBS


Posted: 06 Apr 2011 04:00 AM PDT

Depois da suspensão da reunião extraordinária prevista para o dia 1º de abril (leia aqui), foi enfim publicado o edital de convocação para as eleições que definirão os rumos dos Bambas da Orgia já para o Carnaval de 2012. Com o documento divulgado na página 36 do Diário Gaúcho, os bambistas começam a se preparar para ir às urnas no dia 20 de abril, quando fecharem os 15 dias necessários entre a data de publicação do edital e a data da eleição.
Por enquanto, são três as chapas concorrendo pré-oficialmente: a de Cleomar Rosa (vice Edgar Damião), a de Edson Custódio (vice Danielo Moraes) e a de Fátima Sampaio (vice Hélio Barreto). As duas últimas, no entanto, ainda podem se fundir e formar um único grupo, em decisão que será tomada durante reunião nesta quarta-feira. Decididas as chapas, os candidatos disputarão a preferência de cerca de 320 sócios aptos a votar, aproximadamente 200 deles remidos e 120 contribuintes em dia.
Entenda e acompanhe aqui, aqui e aqui toda a movimentação envolvendo a eleição e o adiamento do pleito que na verdade deveria, conforme o estatuto, ser realizado hoje.
Posted: 06 Apr 2011 02:00 AM PDT
Um símbolo da Academia de Samba Praiana vai virar troféu: é o Cavalinho de Ouro.
A escola lança, a partir deste ano, uma premiação para reconhecer e homenagear destaques da verde e rosa, colaboradores, baluartes e personalidades que se dedicam ao Carnaval de Porto Alegre.
O evento, que promete virar tradição no calendário da folia, ocorre no dia 29 de abril. Confira abaixo o serviço e o convite (clique na imagem para ver maior):
Troféu Cavalinho de Ouro
Quando: 29 de abril, sexta-feira, às 22h
Onde: quadra da Praiana (Avenida Padre Cacique)
Quanto: R$ 10, com direito a coquetel
Venda: a partir desta sexta-feira, dia 8, pelos contatos 9101-1279 (com Michelly), 9225-9302 (Fábio) ou 3332-6032 / 3331-2139 (salão Tesouraria Cabelos)
Posted: 05 Apr 2011 05:55 PM PDT
Depois de conferir as planilhas de notas do Carnaval de Uruguaiana (aqui), saiba o que motivou os descontos clicando nos links abaixo. O material está no site Samba Sul, que disponibiliza os documentos originais com exclusividade.
E se você quiser relembrar o que passou pela avenida em três de folia fora de época, clique aqui e confira todos os posts de vídeos e textos reunidos.
Alegorias e adereços
1º desfile
2º desfile
Comissão de Frente
1º desfile
2º desfile
Mestre-sala e Porta-Bandeira
1º desfile
2º desfile
Posted: 05 Apr 2011 05:50 PM PDT
Falando em Carnaval de Uruguaiana, o site Samba Sul lançou uma premiação para valorizar os talentos da terra. Durante os três dias de desfiles na Fronteira, uma equipe formada por jornalistas do portal e convidados julgou as categorias que passaram pela avenida.
Confira os premiados, todos da cidade:
Melhor Escola: Cova da Onça
♦ Melhor Bateria: Os Rouxinóis (Galáctica)
♦ Melhor casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Graciano e Roselaine (Cova da Onça)
♦ Melhor Comissão de Frente: Cova da Onça (coreógrafa Cristina Fernandez)
♦ Melhor Harmonia Musical: Os Rouxinóis
♦ Melhor Abre-Alas: Cova da Onça (O Palácio do Imperador Chin Shi Huang Di)
♦ Melhor Conjunto Alegórico: Cova da Onça
♦ Melhor Ala das Crianças: Bambas da Alegria (Hebreus, Filhos da  Sorte)
♦ Melhor Ala de Baianas: Cova da Onça
♦ Melhor Ala: Bambas da Alegria (Luxo da Ambição)
♦ Mais Elegante Ala da Velha-Guarda: Cova da Onça
Ainda haverá três prêmios especiais, mantidos em segredo. A festa para entrega dos troféus ocorrerá no dia 11 de junho, um sábado, em local a definir e com atrações que serão anunciadas em breve.
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Comentário do Leitor

Tumulto na Câmera de Vereadores de Vacaria RS

quinta-feira, 7 de abril de 2011

CÂMARA DE VEREADORES.

Na noite de terça feira durante a sessão do legislativo aconteceu um fato no mínimo inusitado, um assistente se manifestou por aplausos após o discurso do vereador Mario Bala, sendo advertido pelo presidente da casa e a sessão continuou dentro do normal; ou melhor, quase normal; acontece que o vereador Osnir Domingues ligou para o delegado ou para a brigada militar e disse que estava sendo ameaçado pelo manifestante, e assim sendo uma guarnição da brigada militar compareceu ao legislativo com o objetivo de prender o manifestante. Quando chegou ao local ficou sabendo que não era verdade e que a denuncia não procedia e encaminhou as partes para fazer registro na DP local. Com relação ao fato quero dizer o seguinte: Houve precipitação por parte da brigada militar, pois o local já recebe o serviço de segurança da guarda municipal e caso realmente existisse algum tumulto a guarda deveria intervir, afinal esse é uma atribuição da guarda municipal, cuidar do patrimônio municipal
..

Brigitte Bardot

Tragédia do RJ

Atualizada às 13h41

A Secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou nesta tarde (07) uma recontagem das vítimas do tiroteio na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo (zona oeste). O atirador matou 11 crianças, dez meninas e um menino. O criminoso se suicidou, após ser atingido na perna por disparos feitos por um policial. O tiroteio deixou ainda 13 feridos, dez meninas e três meninos. Quatro deles estão em estado grave. Mais cedo, o Corpo de Bombeiros havia informado que 13 pessoas haviam morrido.

Veja também:
Galeria de imagens da tragédia
Dilma chora e se diz 'chocada'
Atirador deixou carta


As crianças feridas foram levadas para os hospitais Albert Schweitzer, Adão Pereira Nunes, Pedro Ernesto, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e Hospital da Polícia Militar. Ainda segundo a secretaria, assistentes sociais e psicólogos estão prestando atendimento aos familiares das vítimas.

O atirador, identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, é ex-aluno da escola. Ele se matou com um tiro na cabeça, depois de trocar tiros com um policial. Segundo as primeiras informações, Wellington teria invadido a escola por volta das 8h30, e disparado de forma aleatória contra as pessoas que estavam no local.

Ainda não há informações precisas sobre o que teria motivado o crime. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação do Rio, cerca de 400 alunos, divididos em 14 turmas, estudam no local no período da manhã. De acordo com os pais e vizinhos, muitos professores salvaram os estudantes ao trancar a porta das salas de aula e travar as maçanetas com cadeiras. Os alunos saíram apenas após o fim dos disparos. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), se dirigiu para a escola e já chegou ao local.

A presidente Dilma Rousseff está "chocada e consternada" com o episódio. Segundo o porta-voz da Presidência, Rodrigo Baina, a presidente conversou por telefone com o prefeito Eduardo Paes e o governador Sergio Cabral, para saber mais detalhes. Ela também determinou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que entre em contato com as autoridades locais para tomar as providências necessárias.

Tumulto

Segundo fonte um cidadão que somente cria tumulto em nossa cidade, teria ironizado um vereador e criado tumulto na Câmara de Vereadores na sessão do dia 05/04/2011, segundo informações o caso foi parar na Delegacia de Policia.