domingo, 6 de março de 2011

Os Maiores Carnavalescos de Vacaria RS Foram Esquecidos

A mídia local esqueceu de lembrar dos carnavalescos do passado de nossa cidade João Barbosa (João do Trombone), Alan Caldas (Capitão do Asfalto) e Tio Tena do extinto Clube Estrela Oriente que fizeram a história do Carnaval de Vacaria RS.

A volta do Arrastão Popular em Vacaria RS

Este blog mais uma vez mostrou que cobertura do Carnaval é conosco mesmo, cobrimos o desfile de rua e observamos principalmente o retorno  dos Unidos da Glória em grande estilo com muita animação e voltando com o arrastão popular no final do desfile que sempre marcou a tradição dos desfiles de rua do clube do bairro da Glória, tomou a rua Ramiro Barcelos até a Júlio de Castilhos nos fez lembrar daqueles velhos desfiles do passado onde eu fazia parte da bateria. Não sabemos o critério de escolha dos jurados mas nossa opinião o União da Glória foi melhor, foi o ponto de destaque do desfile e foi no conjunto a melhor escola a desfilar. O arrastão popular de volta e o melhor samba de Vacaria de volta isso é bom para o Carnaval de Vacaria RS. Queremos destacar a bela apresentação da bateria do Clube Guarani. Veja as imagens no http://www.youtube.com/jornalnegritude

Casarão da Rua Dr. Flores em Vacaria RS


Patrimonio histórico de Vacaria RS ex-Presidente da República Getulio Vargas esteve aí fazendo um discurso

Luzes da Catedral de Vacaria RS



Desfile de Porto Alegre 2011 segunda noite

Restinga é a favorita ao título do Carnaval de Porto Alegre

Última a desfilar, escola animou o público


O último dia de desfiles no Complexo Cultural do Porto Seco foi encerrado com grande passagem da Estado Maior da Restinga, favorita ao título do Carnaval de Porto Alegre. Impecável em suas fantasias e alegorias, a Tinga contou com o apoio do público, que cantou o samba-enredo em homenagem à África e Mandela.
Confira as notas do júri popular
Imperatriz D. Leopoldina - 9,8
Imperadores do Samba - 9,7
Embaixadores do Ritmo - 9,6
Bambas da Orgia - 9,6
Acadêmicos de Gravataí - 9,4
Samba Puro - 9,4
União da Vila IAPI - 9,3
Império do Sol - 9,3
Unidos da Vila Isabel - 9,2
Império da Zona Norte - 9,2
Estado Maior da Restinga - 9,1
Praiana - 8,7
Império do Sol - abriu a segunda noite de desfiles no Completo Cultural do Porto Seco, em Porto Alegre. Ainda na concentração, houve problemas com o atraso de alguns componentes e a entrega de sapatilhas, que não chegaram a tempo.

Imperadores do Samba - veio forte no início do seu desfile, com samba-enredo criativo e o apoio do público no Porto Seco. A escola homenageou Santa Maria e trouxe para a avenida pedras e arqueologia logo na sua comissão de frente.

Imperatriz Dona Leopoldina - entrou na avenida com o samba-enredo na boca do público e com belas fantasias. A agremiação homenageou Foz do Iguaçú, mas teve problemas por conta de um carro que quebrou e deixou a escola sem o número mínimo de alegorias.

Unidos de Vila Isabel - chegou no Porto Seco enfrentando problemas no barracão, mas a correria não se refletiu na avenida. Ela trouxe fantasias bonitas e com pouquíssimas falhas de acabamento.

Academia Samba Puro - desfilou bonita e alegre falando sobre a ex-gari Rozeli da Silva. O samba-enredo animou o público, mas não foi o suficiente para a escola evitar o rebaixamento.

Estado Maior da Restinga - levantou o público na segunda noite de desfiles. O enredo "A Restinga Multiracial Celebra a África de Mandela na Festa do Carnaval" estava na boca das pessoas. A grande quantidade de componentes provocou uma correria no final, mas a escola terminou sua apresentação a tempo.

>>> Clique aqui e saiba como foi o primeiro dia de desfiles
DIÁRIO GAÚCHO

Segunda Noite de Desfile em Porto Alegre RS

Favoritas desfilam na última noite em Porto Alegre

Destaques ficaram com o Estado Maior da Restinga e a Imperadores do Samba

Favoritas desfilam na última noite em Porto Alegre
Crédito: Vinícius Roratto
O desfile das escolas do Grupo Especial do Carnaval de Porto Alegre encerrou-se no final da madrugada deste domingo com a apresentação das últimas seis agremiações. Os destaques ficaram com o Estado Maior da Restinga, que fechou o desfile, e a Imperadores do Samba. As duas escolas levaram luxo à avenida, em suas fantasias e alegorias, e também fizeram com que o público vibrasse.

A Restinga, que homenageou a África do Sul, mostrou sua grandiosidade, porém, o receio de não completar a apresentação a tempo fez com que ocorressem problemas na evolução. Já a Imperadores sacudiu o público, mas deixou a desejar em algumas alegorias, que estavam com partes incompletas.


Imperadores do Samba foi um dos destaques da noite | Crédito: Vinícius Roratto

O momento mais frustrante da noite ficou com a Imperatriz Dona Leopoldina, a campeã de 2010. A escola realizou uma apresentação praticamente impecável no sentido de animação e beleza. O público cantou e aplaudiu a passagem da agremiação. Porém, o problema em um dos quatro carros alegóricos deve tirar as possibilidades de ela tornar-se campeã. Como apresentou apenas três alegorias, a agremiação deve ser penalizada em dois pontos.

A escola Unidos da Vila Isabel, de Viamão, passou na avenida com um desfile técnico. O mesmo não fez com que o público se animasse o suficiente. O Império do Sol, que abriu a segunda noite, teve uma apresentação modesta e deve brigar para permanecer no Grupo Especial.


Porta-estandarte da Império do Sol não poupou garra na avenida | Crédito: Pedro Revillion

A Academia de Samba Puro, do morro da Conceição, enfrentou problemas na avenida, principalmente em relação a um dos carros alegóricos que não conseguiu deixar o barracão. A apuração das notas das 12 escolas do Grupo Especial ocorrerá na terça-feira a partir das 14h, no Complexo Cultural do Porto Seco.

Bookmark and Share

Fonte: Mauren Xavier / Correio do Povo

» Tags:carnaval

Avaliação do Desfile de Rua em Vacaria RS 2011

Na avaliação da equipe do Blog do Jornal Negritude por Wilson Barboza Lima, Britinho e os demais membros da equipe foi a seguinte:
1. O Rei Momo e a Rainha Municipal foram nota 10
2. O clube Guarani, samba enredo não tinha, Comissão de Frente nota 5, bateria nota 10, fantasia nota 10, mestre sala e porteira bandeira nota 10, a ala das baianas nota 10.
3. Realce nota teve nota.
4. União da Glória samba enredo 10, fantasia 10, comissão de frente 10, bateria 10, mestre sala e porteira nota 10


O desfile dos clubes muito demorado uma de intervalos para três entidades sociais, a despersão do público, a imprensa local deve cobrar dos organizadores a falta de organização.