quarta-feira, 2 de março de 2011

Melhor Glória de todos os Tempos de 1989

Capotagem de Veículo em Vacaria RS

Motorista capota veículo após tentar juntar vidro de desinfetante

Veículo que trafegava na BR parou na pista lateral (Foto: RD Fátima)
A motorista do Gol, com placas de Vacaria, que trafegava na BR-116, deixou cair um vidro de desinfetante dentro do carro. Ao tentar juntar, perdeu o controle e capotou. O veículo parou na pista lateral da rodovia. Lorena Pires Biasoli, de 69 anos, não sofreu ferimentos.



Motorista não teve ferimentos

por Fábia Schüler , dia 02/03/2011 às 14:44

Instalada Comissão Especial

Instalada Comissão Especial dos municípios sem asfalto
 
Deputado Gilmar Sossella é empossado presidente do grupo
 
 
No final da tarde desta terça-feira (1º), foi instalada na Assembleia Legislativa a Comissão Especial destinada a acompanhar e discutir as obras nos 103 municípios gaúchos sem acesso asfáltico. A cerimônia ocorreu no Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha.
 
O deputado Gilmar Sossella (PDT), autor do requerimento, tomou posse como presidente da Comissão. Os deputados Gerson Burmann (PDT) e Altemir Tortelli (PT) foram empossados, respectivamente, vice-presidente e relator.
 
Em seu discurso, Sossella ressaltou o papel da Assembleia em buscar, por meio da pavimentação dos acessos entre os municípios, o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. “O Estado possui orçamento de R$ 66 milhões para obras nos municípios sem asfalto. Comparando este valor com a nossa demanda, levaríamos 24 anos para dispor de pavimentação em 100% dos acessos”, declarou.
 
Neste sentido, a Comissão Especial se propõe a discutir alternativas para viabilizar as obras o mais breve possível. Pretende levar ao Executivo o diagnóstico de cada um dos 103 municípios e auxiliar na busca por financiamentos junto ao BIRD, ao BNDES e à Corporação Andina de Fomento (CAF).
 
“Nosso objetivo é realizar audiências públicas no interior do Estado, reunindo as prefeituras conforme as regiões definidas pela Famurs. Visitaremos as cidades e ouviremos os órgãos estatais. Empresários não investem em municípios sem asfalto e, com a efetivação destas obras, crescem as cidades e cresce o Rio Grande do Sul”, defende.
 
Segundo o regimento interno da Assembleia Legislativa, as comissões especiais têm o propósito de analisar matéria relevante não prevista entre as competências das comissões permanentes. A duração é de 120 dias e, ao final, devem apresentar um relatório com vistas a regular legislativamente a matéria analisada ou encaminhar sugestões ao órgão competente.
 
 
Composição da Comissão Especial:
 
Presidente: Gilmar Sossella
Vice-presidente: Gerson Burmann (PDT)
Relator: Altemir Tortelli (PT)
 
Membros titulares: Edegar Pretto (PT), Jeferson Fernandes (PT), Alexandre Postal (PMDB), Edson Brum (PMDB), Adolfo Brito (PP), Chicão Gorski (PP), Ronaldo Santini (PTB), Jorge Pozzobom (PSDB) e Paulo Odone (PPS). 
 
 
Presenças
Acompanharam a cerimônia os parlamentares Alceu Barbosa (PDT), Gerson Burmann (PDT), Ana Affonso (PT), Edegar Pretto (PT), Jurandir Maciel (PTB), Altemir Tortelli (PT) e Adroaldo Loureiro (PDT).
Também estiveram presentes o secretário do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Mota, que na ocasião representou o governador Tarso Genro, o vereador de Porto Alegre Engenheiro Comasseto e o secretário de Planejamento do município, Márcio Bins Ely, prefeitos de São Martinho, de Santa Cecília do Sul e de Eugênio de Castro, vereadores de Nova Boa Vista, o chefe de gabinete do deputado Sossella e coordenador regional do PDT Planalto, Artur Alexandre Souto, além de representantes do Tribunal de Justiça, do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual e da Famurs.
 

Histórico de luta pelos municípios sem asfalto
 
Em 2008, o deputado Gilmar Sossella presidiu na Assembleia Legislativa a Comissão Especial para analisar a ligação asfáltica entre os municípios gaúchos. Na época, 118 não possuíam acesso pavimentado, o equivalente a 24% do território. A luta do parlamentar pelo fortalecimento dos municípios, no entanto, começou em 2003, quando foi eleito para presidir a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).
 
Ex-prefeito de Tapejara, município que administrou por dois mandatos, conhece a expectativa das pessoas para progredir e garantir a permanência de investimentos e da própria população em suas cidades. “Nosso compromisso continua até que 100% dos nossos municípios disponham de ligação asfáltica”, garante.
 
 
Crédito das imagens: Mariane Selli
 
 
Mariane Selli
Jornalista – Reg. prof. 14.163
Gabinete Gilmar Sossella
(51) 3210.1290 / (51) 9518.3332
www.gilmarsossella.com.br

Letra do Samba do União da Glória

Letra do Samba Enredo do C.R.C União da Glória para o Carnaval 2011


Seu Passado é Presente

Do verde a esperança
De todos os filhos teus (BIS)
Preservar nossa cultura
No branco da paz de DEUS

São 46 de história
Que a minha escola completou
Foram muitas lutas e vitórias
Que o União da Glória conquistou
Berço do samba de um passado bem presente
Contagiou a minha gente
E que DEUS abençoou
Óh verde branco consagrada na avenida
Óh minha escola querida de todos os carnavais

Viva hoje seu passado
Que é presente (BIS)
Porque o dia de amanhã
A DEUS pertence.

(Letra e Música de Ademir José Soares dos Santos – Interpretação de Antônio Gilberto dos Santos “Kalalai” acompanhado da Bateria do Unidos da Glória)

Na foto, a Bateria do Clube Recreativo e Cultural União da Glória juntamente com suas soberanas e o Rei Momo Adelar Silistre para o Carnaval deste ano.


Data: 01/03/2011 - 12:29
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1

União da Glória nos Bairros de Vacaria RS

Com o apoio da Prefeitura de Vacaria, através do transporte, os integrantes do Clube União da Glória realizaram os ensaios para o Carnaval em diversos bairros da cidade. O objetivo é buscar uma integração maior entre a entidade e os moradores.

De acordo com o coordenador da bateria, Gonçalino Abreu, além de apresentar as atividades do União da Glória, a entidade também espera motivar para que a comunidade participe do Carnaval.

A bateria do União da Glória tem cerca de 65 integrantes, com idades entre 8 e 60 anos.
por Fábia Schüler , dia 02/03/2011 às 08:30

Revitalização da Entrada de Vacaria RS

Prefeitura realiza revitalização da entrada de Vacaria

Identificação do município (Foto: RD Fátima)
Diversos serviços já foram executados pela Prefeitura, na entrada do município. Entre as ações desenvolvidas estão o plantio de flores nos canteiros da BR-116 e a construção de uma identificação do município. De acordo com o secretario de Desenvolvimento, Tecnologia e Trabalho, Alessandro Dalla Santa, o local busca apresentar a cultura e resgatar a tradição do município com simplicidade.


Flores embelezam os canteiros na BR-116


Identificação do município na entrada de Vacaria


Canteiro central da BR-116, com a Avenida Moreira Paz
por Fábia Schüler , dia 02/03/2011 às 09:38

Os Videos Mais Assistidos no Youtube do Jornal Negritude

16/02/11- 01/03/11

 
Mostrar região:TodosEUAÁsiaÁfricaEuropaOriente MédioAmérica do Sul
Região selecionada:TodosRegião desconhecida
Cada dia no gráfico mostra o número total de visualizações realizadas durante aquele dia.
Meus vídeos
To see all your videos, go to your uploads list.
/my_videos
Vídeo
Exibições (% do total)
Atenção
Concurso Rainha Municipal de Vacaria RS parte 3
21,2
Ensaio da Banda Lingerie de Vacaria RS
11,4
Desfile de Brigada Militar de Vacaria RS no dia 07 de Setembro 2010
8,4
Concurso Escolha da Rainha Municipal parte 2
6,9
Concurso Escolha da Rainha Municipal parte 1
6,4
Ensaio da Banda Lingerie de Vacaria RS Parte 2
4,4
Concurso da Escolha da Rainha Municipal de Vacaria RS parte 5
3,7
Ensaio da Banda Lingerie parte 8
3,2
Ensaio da Banda Lingerie de Vacaria RS parte 4
2,3
O Tempo - Autoria de Paulo Furtado
2,0
Quem está assistindo aos vídeos deste canal?
Não há dados suficientes para exibir informações demográficas. Tente selecionar um período ou uma região diferente.