sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Plantão Policial

Plantão Policial: PC de Vacaria prende dois individuos preventivamente


A DPPA/Posto de Proteção à Mulher de Vacaria, sob a coordenação dos delegados de Polícia Alencar Carraro e Vítor Fernando Boff, com o apoio da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, delegado Anderson Silveira de Lima e da Delegacia de Polícia de Vacaria, através do delegado Carlos Alberto Defaveri e inúmeros agentes de polícia, realizou na manhã dessa sexta-feira, dia11, duas importantes prisões com o auxílio da Lei Maria da Penha.

As iniciais do primeiro indivíduo a ser preso é A.D.R (camisa clara), de 33 anos de idade, natural de Vacaria. O delegado de Polícia Carraro, salientou que o meliante tem um longo histórico de violência doméstica, ensejando a separação com sua esposa.

No entanto, no último final de semana ele utilizou duas jovens de Vacaria para atrair a ex-companheira até uma casa e lá mediante tentativas de estrangulamento e ameaça com faca, estuprou a vítima, que tem 30 anos, e é natural de Vacaria, tudo na presença dos dois filhos menores, sendo um de 1 ano e oito meses e outro de 6 anos.

O delegado afirmou que a criança de 6 anos confirmou em depoimento realizado com a participação de uma psicóloga, ensejando “A Representação por Prisão Preventiva”.

Ao final do ato sexual, o algoz ainda disse" no próximo sábado tem mais". O indivíduo foi preso por volta das 9 horas da manhã de hoje, em casa, no Bairro Jardim dos Pampas e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria.

Alguns minutos após, os policias civis de Vacaria cumpriram Mandado de Prisão preventiva contra o individuo de iniciais E.S.C de 26 anos de idade, natural de Vacaria, morador do Bairro Vila Imperial.

A ex-companheira do preso já havia efetuado inúmeros registros policiais por violência doméstica, o que ensejou a decretação das “Medidas Protetivas” previstas na Lei Maria da Penha.

Apesar da proibição de não poder se aproximar da vítima, que tem 26 anos, E.S.C foi até a sua residência da vítima e a agrediu com tanta truculência que acabou arrancando oito dentes da mulher, mutilando seu rosto.

A agressão foi tão violenta que o preso chegou a machucar a mão direita com gravidade. Chegou até a efetuar um registro na DP local dizendo que a sua ex-companheira havia "lhe quebrado a mão".

Após ser levada ao hospital de Vacaria, atendida e liberada, o delegado de Polícia Alencar Carraro representou pela prisão Preventiva do agressor, sendo imediatamente deferida pela 2ª Vara Criminal de Vacaria.

Após a devida identificação, colhido termo de declarações, indiciado por Lesão Corporal Grave, E.S.C de camisa azul foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria.

Nos últimos dias ocorreram sete prisões em Vacaria envolvendo violência doméstica , entre Prisões em Flagrante e prisões preventivas, demonstrando a confiança na Polícia Civil local por parte da comunidade, que vem denunciando as agressões, sendo respaldada pelos órgãos policiais.

Essas informações foram fornecidas pelo delegado de Polícia da DPPA/Posto de Proteção à Mulher de Vacaria, Alencar Carraro, que salientou ainda que a Polícia Civil está trabalhando cada vez mais para que a população, principalmente as mulheres vítimas de maus tratos denunciem seus algozes para que isso não mais aconteça.


Data: 11/02/2011 - 15:43
Fonte: Delegado Alencar Carraro

Fotos de Olivia Osório Falecida ontem








Morreu  madrugada de ontema cantora vacariana Olívia Osório

Nova Iluminação na Catedral de Vacaria RS

Iniciada a instalação da nova iluminação no entorno da Catedral

Nova iluminação no entorno da Catedral (Foto: Alessandro Andrade)
O primeiro teste da nova iluminação no entorno da Catedral Nossa Senhora da Oliveira foi realizado nessa quinta-feira, 10/02. A primeira etapa das obras de revitalização teve um investimento de aproximadamente R$ 250 mil.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Tecnologia e Trabalho, Alessandro Dalla Santa Andrade, ainda faltam alguns detalhes, como a colocação dos vidros nos refletores e mais equipamentos. Caso este serviço seja concluído nesta sexta-feira, 11/02, a iluminação já ficará ligada permanentemente.





por Fábia Schüler , dia 11/02/2011 às 08:10


Trânsito Volta ao normal na Frente da Catedral de Vacaria RS

Trânsito alterado em frente a Catedral Nossa Senhora da Oliveira

Trânsito deverá ser liberado nesta sexta-feira (FOTO RD Fátima)
Após seis anos, o trânsito em frente a Catedral Nossa Senhora da Oliveira voltará a ter sentido em mão dupla. A movimentação estava suspensa devido a possiblidade de danos na estrutura frontal da Catedral. Com a retirada da imagem de Nossa Senhora da Oliveira do alto, os riscos de problema diminuiram e o Departamento Municipal de Trânsito decidiu liberar o tráfego de veículos leves. trânsito será liberado.

O diretor do Departamento, Zair Silveira, comenta que com a ligação das sinaleiras, o trânsito será liberado.

O condutor Darci Guilherme Boeira aprova a liberação do trânsito em mão dupla.

Outra modificação é que os motoristas que vão sentido hospital/prefeitura não poderão fazer a conversão à esquerda na praça Daltro Filho.
por Neto Ferreira (Rádio Fátima AM), dia 11/02/2011 às 08:09


Pepe Vargas

 
 
Projeto limita salários no serviço público

Em seu primeiro dia de trabalho na Câmara Federal o deputado Pepe Vargas protocolou o projeto de Lei que busca limitar, progressivamente, os salários no setor público. A matéria se aplica aos servidores do Executivo, Judiciário e Legislativo, inclusive os de mandato eletivo. O projeto estabelece que os ganhos atinjam o valor máximo de R$ 21.800,00, representando 40 salários mínimos.
O texto prevê ainda que aqueles que ganham acima do estabelecido na lei terão congelados os seus salários. O reajuste, nestes casos, só será possível quando o teto máximo chegar ao valor dos seus salários. Pepe salienta que o objetivo da proposta é que “ninguém no setor público receba acima do estabelecido”.

Agência Câmara

Projeto estabelece valor máximo de 40 salários mínimos
Pepe lidera reinstalação de Frente Parlamentar da Microempresa

A Câmara dos Deputados reativou na última quarta-feira (09.02), a Frente Parlamentar Mista da Microempresa. O deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) liderou o movimento de reinstalação da Frente durante as últimas semanas, coletando assinaturas e conversando com os demais parlamentares. É neste grupo que acontecem importantes debates relacionados ao setor, como o que gerou a promulgação das Leis Complementares 127 e 128, criando o Empreendedor Individual.
A criação e readequação de leis para micros e pequenas empresas, visando a geração de emprego e renda, estiveram na pauta do primeiro mandato de Pepe e se intensificam nesta segunda legislatura. Leia mais.
Edison Castêncio

Frente foi reinstalada na sala da Comissão de Finanças e Tributação, presidida por Pepe
Agroindústrias de suco de uva terão registro mantido

A busca pela manutenção do registro das agroindústrias que produzem suco de uva a vapor demonstrou o compromisso do deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) com o setor viticultor. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, após reunião com o parlamentar e com lideranças da Serra Gaúcha realizada no último dia 31, determinou ao setor técnico do governo a continuidade do registro como vinha sendo feito nos últimos 20 anos. Atendendo a reivindicação do grupo, o ministro também solicitou a realização de estudo para criação de um regulamento específico a esse método de produção. Havia uma interpretação da normativa, entre os técnicos, que equiparava a produção do suco de uva do método de extração a vapor ao de polpa concentrada, o que na análise do deputado é um equívoco. Pepe esclareceu que são métodos diferenciados, portanto não podem ser avaliados da mesma forma, retirando o valor de mercado do suco a vapor, o qual é natural. Além disso, causava problemas com o registro das agroindústrias produtoras deste suco.

Letícia Rossetti

Trajetória de lutas do vereador Clauri (foto) foi destacada por Pepe Vargas
Pepe faz homenagem a vereador caxiense Clauri Flores 

O deputado Pepe Vargas homenageou, nesta quinta-feira (10.02), na tribuna da Câmara dos Deputados, o vereador, historiador e professor Clauri Flores, que faleceu na última segunda-feira, após ter sofrido acidente de trânsito. Pepe lamentou a perda do amigo e companheiro que sempre lutou por um mundo melhor para todos. O deputado acrescentou que Clauri deixa um legado de militância pelas causas dos que mais precisam e seu trabalho como educador. “Seus bons exemplos como vereador, homem público e militante, orgulham a todos os que tiverem o privilégio de conviver com ele”, afirmou.
Clauri Flores (PT) era professor estadual, foi vereador na 11ª Legislatura (1993-1996), secretário municipal de Habitação e de Obras e gerente do Departamento de Limpeza Urbana da Codeca nas duas gestões de Pepe Vargas (PT). Primeiro suplente da coligação PT/PCdoB/PMN/PSL, somou 2.948 votos na eleição municipal de 2008. Clauri também foi diretor da Escola Estadual Alexandre Zattera.
 
 
Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301


Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br

Armamento da Polícia Civil de Vacaria RS

Polícia Civil recebe armamento de última geração

Pistola Tauris será utilizada por delegados e agentes (Foto: PC - Vacaria)
A Polícia Civil de Vacaria recebeu nesta semana dez pistolas Taurus, calibre 40, modelo PT-840, que serão utilizadas pelos delegados e agentes policiais. O novo armamento veio acompanhado de três carregadores, com capacidade para 15 munições.

De acordo com o delegado regional, João Estevam Mazzini da Silva, até o final deste mês, a Polícia Civil deverá receber novas viaturas, modelo Ford Focus, que serão destinadas aos municípios de Bom Jesus, Ipê e Esmeralda. Os novos veículos foram conquistados através da Consulta Popular, que também deverá destinar mais 15 pistolas para os agentes da região.
por Fábia Schüler , dia 11/02/2011 às 08:47

Glória de Vacaria Vence Amistoso


 
Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2011
Leão vence Garibaldi em Vacaria

Na tarde desta quinta-feira, 10/02, o Glória teve o teste mais importante da temporada até este momento. A equipe enfrentou o Garibaldi, que também disputará a Segundona 2011.

A partida foi bem disputada, inclusive com fortes divididas e discussões por ambos os lados. A rede só balançou na segunda etapa. Aos 3 minutos, Jean roubou a bola no meio campo e, lançou Ariel que, pelo lado esquerdo em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, abrindo o marcador.

Com a vantagem no placar, o técnico Edison Maehler promoveu diversas modificações na equipe. E com isso, o visitante tomou conta das ações ofensivas na parte final do embate. Mas o resultado permaneceu, e o Leão garantiu a vitória.

O meia Jeferson Mikimba chegou ontem em Vacaria, e já fez sua estreia com a camisa do Leão.

A equipe: Cristiano Taffarel; Acácio, Renato Tilão, Douglas (Renan); Vinícius Chimbica, Bruno Correa (Mikimba), Márcio, Marcelo Muller (André), Jean (Bala); Ariel (Rhuan) e Lourival (Marcos Vinícius). Técnico: Edison Maehler.

Na próxima semana dois amistosos deverão ser realizados, ainda sem local e adversários confirmados.

por Neto Ferreira - Assessor de Imprensa G.E.Glória netoferreira@gloriadevacaria.com.br

Mulher em Cárcere Privado em Muitos Capões

Preso homem suspeito de manter companheira em cárcere privado

Prisão ocorreu nesta quarta-feira

Delegado Carraro coordena as investigações(foto:arquivo)
Na última segunda-feira o Posto da Mulher de Vacaria, recebeu a informação que a companheira de um pecuarista estaria sendo mantida em cárcere privado em uma fazenda localizada no interior  de Muitos Capões. O delegado Alencar Carraro(foto), iniciou as investigações sobre o caso e solicitou ao Poder Judiciário um mandado de buscas, que foi concedido e cumprido nessa quarta feira,09/02.

A polícia recebeu a informação que o pecuarista de 56 anos de Muitos Capões estava para vir a Vacaria , por isso , os policiais com uma viatura discreta se posicionaram no centro da cidade , sendo que o homem foi preso em flagrante, quando entrava na agência do Banco do Brasil local juntamente com a mulher, de 41 anos.

Ele ia fazer saques da conta da companheira que é professora . O pecuarista foi conduzido até o Plantão da Delegacia de Policia , sendo que o Delegado Alencar Carraro e os demais policiais deslocaram-se a fazenda no município de Muitos Capões.Foi cumprido mandado de busca expedido pela Comarca local, apreendendo na casa um revólver calibre 38 , uma espingarda calibre 32 e também 50 cartuchos calibre 38.

No depoimento a professora de 41 anos , natural de Caxias do Sul , ressaltou que estava sendo mantida em cárcere privado havia três meses, período em que sofreu violências físicas e psicológicas por parte do pecuarista

Após prestar o depoimento e ser atendida pela equipe do Posto de Proteção à Mulher de Vacaria, a professora foi entregue a seus familiares e retornou a Caxias do Sul . O pecuarista de 56 anos foi autuado em flagrante pelo delegado Alencar Carraro por cárcere privado e posse irregular de armas de fogo e munições.
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 10/02/2011 às 10:21