Samblog - clicRBS


Posted: 24 Jan 2011 02:00 PM PST
Passou sábado, reprisou domingo e chegou para ficar no Samblog. Eis abaixo o terceiro episódio da temporada 2011 de Personagens da Folia. O programa, exibido no fim de semana na TVCOM, relembra a trajetória do intérprete Dodô. Imperdível!
>
>
Lembrando que os episódios desta temporada também estão em um atalho ali no topo do Samblog. Quando der vontade de assisitr, é só clicar!

Posted: 24 Jan 2011 10:00 AM PST
Chega de vazio na passarela do samba, chega de silêncio no Porto Seco. Já no próximo domingo, dia 30, o Sambódromo ganha vida com o início dos ensaios oficiais do Carnaval de Porto Alegre.
A largada é com o Grupo A. Cinco escolas vão colorir a avenida em apresentações que seguirão a ordem do desfile oficial.
1 — Acadêmicos de Niteroi
2 — Vila Mapa
3 — Filhos da Candinha
4 — Protegidos da Princesa Isabel
5 — Realeza
O evento começa às 19h30min, com entrada franca e estacionamento garantido
>
Muito mais Carnaval pela frente Depois da Muamba do Grupo A, estão previstos domingos de ensaios técnicos do Grupo Especial e a já tradicional Muamba no fim de semana que antecede os desfiles oficiais de Porto Alegre. A programação, que ainda será confirmada, está abaixo. Cada ensaio técnico terá participação de quatro escolas.
Fevereiro
♦ Dia 6: ensaio técnico
♦ Dia 13: ensaio técnico
♦ Dia 20: ensaio técnico
♦ Dias 25 e 26 : Muamba Oficial

Março

♦ Dias 4 e 5: desfiles do Grupo Especial
♦ Dia 6: desfile do Grupo A
♦ Dia 7: desfile do Grupo de Acesso, em São Leopoldo
♦ Dia 8: abertura das notas
♦ Dia 12: desfile das campeãs
Posted: 24 Jan 2011 05:13 AM PST
O Carnaval 2011 começou oficialmente nesse domingo, quando o Rei Momo Fábio Verçoza recebeu das mãos do prefeito José Fortunati a chave da cidade.
O espetáculo, com direito a queima de fogos, teve apresentação da escola mirim Esporte Dá Samba e das quatro primeiras colocadas do Carnaval 2010, em ordem decrescente: Embaixadores do Ritmo, União da Vila do IAPI, Restinga e a campeã Imperatriz Dona Leopoldina.
Quem foi ao Porto Seco viu ainda homenagens ao fundador da Protegidos da Princesa Isabel, Sebastião Flores, e aos ex-prefeitos da Capital, José Fogaça e João Verle.
>
O que não precisávamos ver
A exemplo do ano passado, a atuação da Brigada Militar manchou o evento devido à truculência desnecessária. De novo, cidadãos tiveram de sair dos carros para terem até seus porta-malas revistados. A segurança é bem-vinda, mas que seja feita com educação.
— É só porque é com o povo negro. Sou a favor de prevenção da Brigada, mas que seja na cidade toda. Que seja também nas festas do Leopoldina Juvenil, do Country Club, não só no Carnaval, feito por pessoas que estão aqui para se divertir ordeiramente – declarou o secretário João Bosco Vaz.
Até a Corte quase foi prejudicada. Fábio Verçoza, a rainha Samen e as princesas Mahara e Tamires tiveram dificuldade de chegar ao palco no horário por estarem presos na blitz. Mesmo assim, o que impera é o Carnaval:
— Agora é tudo alegria. Eu espero que esse espírito se espalhe pela cidade. Que seja só felicidade, só paz, só essa fartura de alegria – torce o rei momo.
E, apesar da distância do Porto Seco para quem mora longe da Zona Norte, o público encheu o complexo e provou que estará com o Carnaval onde o Carnaval estiver.
— A gente fica feliz. Muitos criticam a Aecpars por ter trazido o evento para o Porto Seco. Mas aqui é a nossa casa, nossa Cidade do Samba — afirmou Urso, presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do RS.
A partir do próximo fim de semana, será dada a largada para uma série de eventos oficiais. Fique ligado no calendário que o Samblog publicará em breve.
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610