sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dazaranha que irá fazer show em Vacaria RS

A coroação dos 18 anos da banda Dazaranha, comemorados em 2010, é marcada com o lançamento do primeiro registro ao vivo em CD e DVD do grupo mais representativo da música de Santa Catarina. Gravado em duas apresentações, em dezembro de 2008, no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis, “Dazaranha ao Vivo” (Universal Music / MP,B Discos)  traz sucessos de seus quatro discos e três faixas inéditas compostas especialmente para este projeto, que foi produzido por Ricardo Vidal (O Rappa) e conta com produção executiva da Orth Produções.
Nas letras das 25 músicas escolhidas estão histórias de paisagens conhecidas da Ilha de Santa Catarina, sempre contadas e cantadas no mais genuíno sotaque da região. As preocupações sociais ganham cores locais nas composições da banda e na voz de Gazu, acompanhadas pelo violino de Fernando Sulzbacher - uma das marcas registradas do grupo. O equilíbrio se completa com as guitarras de Moriel e Chico, o baixo de Adauto e a percussão de Gerry.
O lançamento é uma retrospectiva que cobre toda a carreira do Dazaranha. Estão lá canções do primeiro disco “Seja Bem Vindo”, um debut independente e produzido pelo violinista Fernando e pelo baixista Adauto, revelando uma nova sonoridade e do segundo (“Tribo da Lua”), este produzido pelo ex-Tutti Frutti Luiz Carlini e com participação de Jorge Ben Jor. Além das parcerias de peso, o grande diferencial deste álbum foi a canção “Vagabundo Confesso”, responsável pelas mais de 50 mil cópias vendidas, que garantiram ao Dazaranha o primeiro disco de ouro de uma banda catarinense. Antes mesmo do metal amarelado chegar às mãos dos músicos, a faixa já cruzava as fronteiras do estado na regravação de Dora Vergueiro, além de versões em ritmo de forró,  pagode, reggae e eletrônica. O conterrâneo Guga Kuerten também fez questão de cantá-la em um comercial da Motorola.
Os dois últimos álbuns também estão bem representados: são canções de “Nossa Barulheira” (produzido por Fernando Sulzbacher e Dazaranha, com Luiz Carlini na pré produção e arranjos e a participação do acordeonista Alessandro "Bebê" Kramer), que deu ao Dazaranha o primeiro lugar do Prêmio Claro de Música Independente como Melhor Álbum Pop, e “Paralisa” (também produzido por Ricardo Vidal), lançado em 2007, em duas noites sold out no Teatro Ademir Rosa, o mesmo em que foi gravado o CD/DVD ao vivo. Com este lançamento, o Dazaranha dá mais um importante passo em sua carreira de sucesso e já tem shows agendados em todo o país.
Fonte: Dazaranha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim