quarta-feira, 26 de outubro de 2011

África na Bienal


[Anexos de Jose Antonio dos Santos da Silva incluídos abaixo]
Repassando,
Aparecida

Dia 28 de outubro é dia de África na Bienal. Você já se inscreveu?
Arísia Barros

O Ìgbà - I Seminário Afro-Internacional Ikà We! Ìmó-“Leitura e Saber” acontece dia 28 de outubro, a partir das 10 horas, como parte integrante da V Bienal Internacional do Livro.
 O Ikà We! Ìmó objetiva celebrar a cultura das muitas possibilidades de pensar as Áfricas e as africanidades brasileiras e alagoanas.
É um espaço para debates, reflexões, troca de experiências e aprendizagens.
Uma realização do Projeto Raízes de Áfricas, o Ìgbà conta com a parceria da Universidade Federal de Alagoas/EDUFAL, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, éditora ética, Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos,SENAC e Instituto Magna Mater.
Faltando alguns dias para o seminário fizemos uma análise do perfil dos inscrit@s e o percentual mais expressivos é de jovens acadêmic@s das faculdades particulares de Alagoas.
A cada seminário agregamos mais gente e a diversidade de temas e autor@s.
Nesse o SENAI Nacional participa discutindo inclusão a partir dos cursos técnicos. Quem vem é a Loni Elisete Manica , gestora Nacional do Programa SENAI de Ações Inclusivas. São outros olhares buscando um objetivo comum: agregar as diferenças na política da igualdade social e de direitos.
A programação inclui ainda uma reflexão sobre Aqualtune e o comando de um exército de 10 mil homens. Você conhece essa história da africana Aqualtune e que ela comandou o Quilombo dos Palmares?
Não?!
Então aparece no Ìgbà - I Seminário Afro-Internacional Ikà We! Ìmó para que possamos aprender junt@s.
A gente espera você!
Para se inscrever basta enviar a ficha em anexo para raizesdeafricas@gmail.com
Informações: (82)8827-3656/3231-4201


__._,_.___
Anexo(s) de Jose Antonio dos Santos da Silva
1 de 1 arquivo(s)
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim