segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vereadora Sofia Cavedon








Seminário Internacional "Os Eleitos, As Eleitas”



Como parlamentares tornam-se parlamentares

Iniciou nesta Segunda-feira (5/9), o Seminário Internacional "Os Eleitos, As Eleitas”, como parlamentares tornam-se parlamentares,uma parceria da Câmara Municipal de Porto Alegre e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), através do Departamento de Ciência Política. O evento integra as atividades em comemoração ao aniversário do Legislativo Municipal e irá de 5 até o dia 7 de setembro.

Saiba mais...

Divulgação Ufrgs





PT avança na Democratização



A vereadora Sofia Cavedon participou neste final de semana do Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado em Brasília. Conforme relata, o PT avança na democratização interna, aprofundando sua pluralidade e apostando nas mulheres e juventude.



Saiba mais...

Foto Divulgação Gabinete









Subsídios dos vereadores da Capital



Informe sobre os subsídios dos vereadores da Capital:

- A vereadora Sofia Cavedon (PT), nos espaços em que foram debatidos o aumento manifestou-se contra o índice que não o de reajuste da inflação. Os vereadores tem seus subsídios reajustados de 4 em 4 anos.

- Como Presidente da Casa Legislativa e representante do PT, Sofia, acatou as decisões, tomadas por maioria.

- Com relação às declarações da vereadora em alguns programas de veículos de comunicação, esclarecemos que a entrevista foi editada, sendo cortada a essência de sua posição.



Saiba mais...



Veja aqui a integra da manifestação da vereadora Sofia na tribuna da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA







Servidores da saúde encerram greve



Decisão ocorreu após assembleia. Em assembleia geral realizada na manhã de sexta-feira (2/9), os servidores municipários da saúde decidiram aceitar a proposta do Executivo Municipal e pôr fim a greve, que durou 11 dias.



Saiba mais...



Leia também:



Projeto institui gratificações para servidores da Saúde



Câmara chamada para mediar conflito



Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA





Cooperativados denunciam atrasos de pagamento



Representantes de mais de 800 trabalhadores cooperativados que atuam na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre estiveram na quinta-feira (1/9), junto com a presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Sofia Cavedon, na Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região, do Ministério Público da União. Eles foram denunciar irregularidades nos seus direitos trabalhistas, como atraso de pagamento de salário, vale-transporte, entre outros benefícios.



Saiba mais...





Foto Felipe Dalla Valle/CMPA



Câmara na Comunidade na Vila São Judas Tadeu



Ausência de sinalização de trânsito, ocupação irregular de área pública, problemas de esgoto e de pavimentação foram os principais problemas registrados na Vila São Judas Tadeu, no Partenon, pelo Câmara na Comunidade na quinta-feira, 1/9.



Saiba mais...

Foto Jonathan Heckler/CMPA





Gera Paz para reduzir violência



Contribuir para redução da violência com uma cultura de paz e solidariedade é o grande objetivo do projeto Gera Paz, mantido pelo Movimento pelos Direitos da Criança e do Adolescente (MDCA), e patrocinado pela Petrobras.



Saiba mais...

Foto Felipe Dalla Valle/CMPA









Planejamento de Porto Alegre



Participe e inscreva-se à representação social nos destinos urbanos da cidade! Eleições do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental e delegados dos Fóruns Regionais de Gestão do Planejamento.



Saiba mais...





Semana do Hip Hop



R$ 30 mil reais previstos para a organização da Semana ainda não foram liberados.

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), reuniu-se com o secretário municipal de Cultura, Sergius Gonzaga, e organizadores da 5ª Semana de Hip Hop da Capital para discutir a liberação da verba destinada à execução do evento.



Saiba mais...



Foto Fernanda Westerhofer/CMPA



Reabertura de escola



A presidente da Câmara de Porto Alegre, vereadora Sofia, recebeu representantes da comunidade do Jardim Cascata, na Zona Sul, na terça-feira (30/9). Eles reivindicaram a reabertura da Escola Estadual de Ensino Fundamental Jardim Cascata, fechada no ano passado.







Saiba mais... Foto Fernanda Westerhofer/CMPA



Nova direção da Agapan



A vereadora Sofia Cavedon (PT), presidente da Câmara de Porto Alegre, e o vereador Beto Moesch (PP), reuniram-se na segunda-feira (29/8), com a direção eleita da Agapan. Na pauta do encontro a nova sede da Assossiação, que foi destruida em junho deste ano.



Saiba mais... Foto Felipe Dalla Valle/CMPA



Estante Pública



Passe no Quiosque da Ouvidoria da Câmara de Vereadores, no Mercado Público, doe um livro e contribua com o fomento da cultura. Fortaleça a ideia de que o livro é para ser lido e circular.



Saiba mais...



Agenda Sofia Cavedon/PT



Acesse aqui...





Acontecendo

Exposições, shows, debates, encontros, simpósios e muito mais...



Acesse aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim