sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Semana Farroupilha

Gabinete do deputado Sossella organiza rancho da Semana Farroupilha
 
Com a chegada de mais uma Semana Farroupilha a equipe do gabinete do deputado Gilmar Sossella (PDT) improvisou no corredor do 8º andar do Palácio Farroupilha, sede da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, um rancho gaudério. A ação que tem objetivo de cultivar as raízes, a tradição, e receber os visitantes com um bom chimarrão iniciou nesta segunda-feira (12) e se estenderá durante toda a semana.
Tipicamente gaúcho, o rancho conta com bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul, com pelegos, artigos de montaria e música tradicionalista, tudo foi obtido através de cedências e doações, sem custos para a Assembleia Legislativa. A equipe pilchada a rigor está recebendo visitantes e amigos no clima da tradição do estado.
Na terça-feira (13) o pesquisador das origens alemãs Felipe Kuhn Braun veio mostrar seu trabalho ao deputado e trazer um exemplar de seu último livro “Memórias de Imigrantes Alemães e seus Descendentes no Sul do Brasil”. A história dos antepassados e memórias do povo alemão são resgatadas com seu trabalho. “Essas histórias foram preservadas por mais de cem anos e merecem ser publicadas pela importância histórica que contém”, falou Braun.
Nesta quarta-feira (14) os alunos do projeto Dia da Administração Estudantil do município de Fagundes Varela , visitaram em comitiva o gabinete. O projeto que teve início em 2007 e acontece de dois em dois anos.  A secretária municipal de Educação e Cultura de Fagundes Varela , Tânia Maria Melatti, criadora do projeto de lei falou sobre o objetivo da ação. “Esse projeto estimula as novas lideranças mirins e permite um olhar diferente dos alunos sobre a política”, explicou a secretária.
A comitiva foi recebida pelo chefe de gabinete do deputado Sossella, Artur Alexandre Souto, que afirmou que o espaço está aberto para visitações até o final da Semana Farroupilha.
 
*Com informações de Evelyn Berndt
 
Fotos: Divulgação / Evelyn Berndt
Legenda: Sossella recebe visitas no rancho gaudério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim