quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Comentário no Facebook

Zingali publicado em PATRIMÔNIOS DE VACARIA. Glaucio Zingali 27 de setembro de 2011 03:47




Tinha prometido pra eu mesmo que não iria me manifestar nessa discussão(GRUPO) mas sempre ficamos com uma "sedezinha" em expressar nosso ponto de vista. Vacaria a muitos e muitos anos encontrava-se parada no tempo. Pois a 50...40 anos atrás Vacaria era comandada pelos grandes Fazendeiros na modalidade de pecuária extensiva. Se passaram anos e entrou a tal de maçã em Vacaria, muitos daqueles fazendeiros foram para o ramo da maçã...e outras pessoas compraram terras para dar inicio a pomares...Acho que todos os outros administradores que por aqui passaram tinham/tem envolvimento com pomares....ou com pecuária ou com granjas então nunca deram muita bola para um pleno desenvolvimento em nosso município. Hoje temos um prefeito que tem um olhar mais técnico, quer trazer indústria para a cidade... Quer "trocar de roupa" a nossa cidade. Quer uma cidade mais moderna, com mais industrias e não somente uma cidade de "lidas de campo". Acredito que muitas das Sras. foram embora de vacaria em busca de um mercado de trabalho melhor.Muitas das Sras. também tiveram os pais ou familiares envolvidos não sei se podemos dizer progresso da cidade. Por isso um pouco de resistencia ao NOVO em nossa cidade, pois dando abertura ao novo se perde aquilo que seus familiares construiram. Mas o progresso é necessário gente. Coisas se perdem nessa transformação, coisas vão parar em museus para que não se perca sua história. A praça central de Vacaria como já foi citado aqui inúmeras vezes sofreu diversas intervenções, já vêm perdendo sua essência a anos. Nós jovens queremos inovações, progresso. Eu sou do tempo que a piazada saia do colégio São Francisco e vinha correndo sentar nos bancos da praça para esperar as meninas do colégio São José passar. Bons tempos aqueles... Sou do tempo que existia carnaval nos 4 clubes e iam até o amanhecer...Sou do tempo da boate do Jockey Club...E hoje o que Vacaria tem para proporcionar aos jovens??? Porque pessoas de mais idade vão embora daqui??? TODOS vão embora em busca de uma melhor qualidade de vida! Gente eu quando vi o que estava acontecendo com a praça, entrei em contato com o responsável... O Alessandro Dalla Santa Andrade me convidou para caminhar pela praça em reformas e me deu todas as informações necessárias sobre a obra. Conversando pessoalmente com ele, percebemos que ele tem vontade e mais do que qualquer um de nós quer ver a praça bonita e muito bem acabada. Acho que devemos SIM dar espaço para coisas novas e aguardar o final dessa obra, para depois sim criticarmos. PS: Peço desculpas se "assassinei o português" em algum momento. Por isso optei em ser ENGENHEIRO, por não me dar muito bem com o português. E espero não ter ofendido ninguém, não tive intensão em momento algum, só quis expressar meu ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim