quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Audiència Pública

Audiência pública vai discutir situação de hospital em Barão do Cotegipe

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa aprovou na última reunião ordinária a realização de uma audiência pública em Barão do Cotegipe, no norte do estado, para analisar a situação do Hospital Cônego Estanislau Pollon. A audiência foi proposta pelos deputados Gilmar Sossella (PDT), Altemir Tortelli (PT) e Gilberto Capoani (PMDB).
O hospital foi fundado por uma congregação religiosa e além de prestar atendimento geral para a população de Barão do Cotegipe também chegou a ser referência regional em atendimento de saúde mental. Posteriormente, a casa de saúde foi fechada e um empresário comprou a instituição adquirindo novos equipamentos. Porém, o hospital nunca chegou a ser reaberto e agora a proposta é que seja repassado à comunidade.
“Propomos a audiência pública para discutirmos soluções para o problema porque queremos que a comunidade se beneficie com o hospital que conta inclusive com equipamentos que nunca foram usados e que ele volte a ser referência regional em saúde mental”, justificou Sossella.
O deputado ainda explicou que o fechamento do hospital em Barão do Cotegipe, além que prejudicar os moradores do município, fizeram com que a demanda de atendimento aumentasse sensivelmente em outras instituições como o Hospital Santa Terezinha de Erechim .
“O sistema de saúde precisa ser desafogado e pelo que percebemos o investimento em hospitais microrregionais de pequeno porte é uma das melhores soluções”, comentou Gilmar Sossella .
A audiência pública em Barão do Cotegipe vai acontecer no próximo dia 9 de setembro, às 9h, no CTG Rancho Amigo.

Foto: Divulgação / Gab. Dep. Gilmar Sossella

Legenda: Sossella foi um dos proponentes da audiência pública na Comissão de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim