quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vereadora Sofia Cavedon

Marcos Barreto
Ao ator e companheiro que nos deixa tão precocemente, nossa homenagem ao diretor que deu vida a Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), com inclusão, dedicação, criatividade e incentivo ao fomento cultural. Nosso abraço e nosso carinho. Marcos dirigia a Casa de Cultura Mario Quintana desde janeiro deste ano e faleceu neste domingo (14/8) em Porto Alegre.
Foto: Genaro Joner/Agência RBS
Combate à Fome e à Miséria
Na Quinta-feira (18/8), às 16h30min, com a presença do economista Marcio Pochmann, Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a Câmara de Porto Alegre realiza o Lançamento da Frente Parlamentar de Combate à Fome e à Miséria. No Plenário Otávio Rocha (Av. Loureiro da Silva, 255).
Saiba mais...
Veja também
Fórum Fome Zero precisa de ajuda
Arte Maio Pepo
Também na Quinta
Às 18h30min, a Câmara Municipal, através da Cuthab e Cedecondh, realiza o segundo "Debates Capitais: A Copa do Mundo e o desrespeito aos direitos de cidadania", com Raquel Rolnik, urbanista, professora de Arquitetura e Urbanismo da USP e relatora especial da ONU. No Plenário Otávio Rocha (Av. Loureiro da Silva, 255).
Saiba mais...
Cinema em Câmara
Na terça-feira, 16/8, o Cinema na Câmara exibe Jango em 3 Atos, documentário de Deraldo Goulart. A sessão começa às 19h, no Teatro Glênio Peres (Av. Loureiro da Silva, 255 – 2º andar). Com entrada franca e estacionamento gratuito.
Saiba mais...
Foto Divulgação
Aniversário de Sofia
Veja alguns momentos da comemoração do aniversário de Sofia, no Sarau Popular realizado na sede do Circo Girassol, na Bom Jesus.
Veja mais...
Foto Marta Resing

Vou à Escola – Alunos receberam o Cartão Tri
O programa Vou à Escola Ensino Médio em Porto Alegre, lei municipal de autoria da vereadora Sofia Cavedon (PT), em conjunto com a deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB), na época vereadora, iniciou na quarta-feira (10/8) com 44 alunos do Colégio Estadual Júlio de Castilhos que receberam os cartões do Programa Vou à Escola.
Saiba mais...
Veja também...
O programa
Foto Jonathan Heckler CMPA

Percurso de Acessibilidade
Na sexta-feira (12/8), a presidente da Câmara de Porto Alegre, Sofia Cavedon (PT) e o vereador Engenheiro Comassetto (PT) participaram do Percurso de Acessibilidade com a Terceira Idade no bairro Bom Fim.
Saiba mais...
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA



Câmara na Comunidade
Vila Safira enfrenta problemas de saneamento básico, segurança e saúde. Mas também possui o Projeto Vó Chica, que atende a crianças e adolescentes.
Saiba mais...Edição extraordinária
Uma edição extraordinária do Câmara na Comunidade foi realizada na quarta-feira (10/8), no Loteamento Asa Branca, bairro Sarandi.
Saiba mais...


Vila Santo André
Sofia busca ações para levar melhorias à comunidade. A presidente da Câmara de Porto Alegre esteve na terça-feira (9/8), na vila Santo André, bairro Humaitá. A ação é mais um desdobramento do Câmara na Comunidade, que visitou o local no inicio de julho.
Saiba mais...

Foto Jonathan Heckler/CMPA


Foto Jonathan Heckler/CMPA
Foto Jonathan Heckler/CMPA

Recanto dos Gaudérios
Reintegração de posse da área do Recanto dos Gaudérios deve ser suspensa

As cerca de 200 famílias da comunidade Recanto dos Gaudérios, no Belém Velho, ganharam mais tempo para encontrar nova moradia.

Saiba mais...
Foto Cristine Rochol/PMPA

Câmara no ônibus
Dando continuidade ao Projeto Câmara no Ônibus, a presidente da Câmara, vereadora Sofia vistoriou na manhã de quarta-feira (10/8), a Linha T4, partindo da Avenida Saturnino de Brito.
Saiba mais...
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA

Políticas para a Mulher
A quinta edição da Conferência Municipal de Políticas para a Mulher acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto na sede do Legislativo municipal (Av. Loureiro da Silva, 255).
Saiba mais...

Inclusão Escolar
Mostra de Artes Visuais foi promovida pelo Fórum pela Inclusão Escolar, que realizou a sua 1ª Semana oficial no calendário de Porto Alegre.
Saiba mais...
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA

Resíduos da construção civil
Sofia recebeu, na segunda-feira, representantes do grupo Zandoná Mineração e Terraplanagem e da Associação dos Transportadores de Caçambas Estacionárias de Porto Alegre. No encontro foi apresentado projetos da empresa para reciclar resíduos da construção civil e promover a recuperação do meio ambiente.
Saiba mais...
Foto Marta Resing
44atletismo.jpg

Greve Cpers
Governo propõe abonar faltas de professores que entraram em greve durante o governo Yeda. Piratini deve anular decreto de Yeda e abonar faltas descontadas nas greves dos professores de 2008 e 2009.
Saiba mais...

Conselho Municipal de Justiça e Segurança
Na terça-feira (9/8) a presidente Sofia Cavedon recebeu a nova coordenação eleita do Conselho Municipal de Justiça e Segurança.

Saiba mais...

Foto Mariana Fontoura/CMPA

Seminário Os Eleitos, As Eleitas
Estão abertas as inscrições do Seminário Internacional “Os Eleitos, As Eleitas – como parlamentares tornam-se parlamentares”, uma parceria da Câmara Municipal de Porto Alegre e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). O seminário visa reunir pesquisadores de diferentes Estados e países com trabalhos sobre o papel dos agentes políticos e da análise das instituições. Informações e inscrições pelo endereço eletrônico: http://oseleitos.camarapoa.rs.gov.br.
Saiba mais...

Programação do Teatro Glênio Peres
Confira apresentações musicais, cinema, teatro, shows, no Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre - Avenida Loureiro da Silva, 255.  Com entrada franca e estacionamento gratuito.
Saiba mais...

Doe um Agasalho
A Câmara de Porto Alegre continua com a Campanha do Agasalho 2011.
Faça sua parte e dá teu calor a quem não tem.

Saiba mais...

Estante Pública
Passe no Quiosque da Ouvidoria da Câmara de Vereadores, no Mercado Público, doe um livro e contribua com o fomento da cultura. Fortaleça a ideia de que o livro é para ser lido e circular.
Saiba mais...

Agenda Sofia Cavedon/PT
Acesse aqui...


Acontecendo
Exposições, shows, debates, encontros, simpósios e muito mais...
Acesse aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim