quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sandro Gravador


Posted: 01 Aug 2011 02:00 AM PDT
Desvendado o destino do mestre de bateria Sandro Gravador para 2012: ele deve estar na Protegidos da Princesa Isabel.
Embora a escola ainda não tenha confirmado oficialmente, o pré-acerto teria sido feito na metade da semana passada e o contrato estaria programado para ser assinado nesta semana.
Gravador estava sem escola desde o fim do Carnaval passado, quando saiu do Império da Zona Norte. Em abril, chegou a ser anunciado seu retorno aos Bambas da Orgia, antes de a Justiça suspender a posse de Cleomar Rosa como presidente da entidade (entenda aqui).
Oriundo dos Imperadores do Samba, onde foi um dos discípulos do saudoso Neri Caveira, Sandro Gravador passou pela União da Vila do IAPI, ficou dois anos dos Bambas e dois anos no Império da Zona Norte.
FacebookTwitterOrkutYahoo MessengerShare
Posted: 01 Aug 2011 01:14 AM PDT
Por Elias Costa
Lembrando do meu tempo de menino, morador da Rua Marcílio Dias, no bairro Menino Deus, próximo à antiga quadra dos Imperadores do Samba e do prédio da Zero Hora e da Gaúcha (talvez por isso minha paixão por rádio), lembrei-me de um dia que, voltando para casa, encontrei uma pessoa que jamais sairia da minha memória.
Era um jornalista de primeira e sabia tudo de Carnaval. Quando o vi, logo gritei seu nome e o que mais me encantou foi a simpatia do “cara”. Conversamos por alguns minutos, que para mim pareceram horas. Ele apresentava um programa na Rádio Princesa chamado “A Tarde de Sucessos”, do qual eu era ouvinte assíduo.
Da conversa, lembro que pedi o samba-enredo dos Bambas da Orgia. Chegando em casa, escutando o programa, ele  citou aquele bate papo para  milhões de ouvintes e tocou o samba que pedi. Depois, o encontrei várias vezes, pois, para minha felicidade “o cara” era amigo dos meus pais.
Escrevo esse fato, porque no dia 1º de agosto de 1989, perdemos um ícone do nosso Carnaval. CARLOS ALBERTO BARCELLOS, o “cara” que dá nome à pista de desfiles do Complexo do Porto Seco. E cabe a nós, carnavalescos, honrarmos seu nome e cada vez mais fortalecer essa paixão que por tanto ele lutou. VALEU ROXO!!!!
Nesta segunda-feira, será realizada a missa pela a passagem dele. A missa será realizada às 18h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário. A iniciativa é da Associação dos Jurados do Carnaval, presidida pelo Silvio Aquino.
>

Quem foi Roxo?
Carlos Alberto, nasceu no dia 05 de novembro de 1945. Foi mestre de bateria,ensaiador de alas, fundador e presidente dos Imperadores do Samba, e, na vermelho e branco, desenvolveu diversas funções. Passou também por  Praiana, Bambas da Orgia e Acadêmicos da Orgia, além do bloco carnavalesco “Prá que tristeza”. Foi líder do conjunto musical “Café Som e Leite”, na década de 70.
Jornalista, como esquecer da coluna “Ala do Roxo”. Trabalhou na Gaúcha, no programa “Gaúcha dá Samba”, e na Rádio Princesa, no programa “Tarde de Sucesso”.
Criou o maior festival de samba do sul do país, o “Samba Sul”, que trazia os maiores do samba nacional de uma só vez. Também foi homenageado na voz de Alcione com a música “ Roxo, Alma Brilhante” .
VALEU ROXO, NOSSO IRMÃO!!!!
FacebookTwitterOrkutYahoo MessengerShare
Posted: 01 Aug 2011 01:13 AM PDT
Agora, só falta a Imperatriz Dona Leopoldina confirmar seu enredo sobre a União Nacinal dos Estudantes (UNE) para sabermos o que todas as escolas do Grupo Especial de Porto Alegre vão levar para a avenida.
Na quinta-feira passada, os Embaixadores do Ritmo assinaram a parceria para seu tema de 2012: será mesmo uma homenagem aos 140 anos da Carris. A escola inclusive recebeu representantes da empresa de ônibus de Porto Alegre para conhecer as dependências do barracão.
— A expectativa da Carris é de contribuir em termos cultural e social e ajudar a escola a relalizar um belo espetáculo — diz Luiz Coimbra Albino, diretor financeiro da Carris.

O enredo, adaptado por Sérgio Peixoto, será desenvolvido pelo carioca Luiz Fernando Reis, já bastante familiarizado com o Carnaval gaúcho.
Há alguns dias, outra escola anunciou a Carris como enredo. É a Academia de Samba Puro, do Grupo A (leia aqui)
FacebookTwitterOrkutYahoo MessengerShare
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim