segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PMDB

Corpo da mensagem



Edição n° 257



Divisão dos royalties


O PMDB gaúcho marcou posição nesta semana pela divisão equânime dos royalties do petróleo no mar. O partido entregou oficialmente ao vice-presidente da República, Michel Temer, e ao presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp, um conjunto de moções dos vereadores do Rio Grande do Sul em favor à derrubada do veto à Emenda Ibsen. A comitiva do Estado, representada pelo presidente do PMDB/RS, Ibsen Pinheiro, pelo secretário-geral, João Alberto Machado, e pelo presidente da Associação de Vereadores, Ivan Trevisan, deixou claro à cúpula nacional o desejo de que os royalties sejam divididos entre todos os municípios brasileiros. Ainda integraram à comitiva os deputados Edson Brum, Alceu Moreira e Osmar Terra. A agenda dos gaúchos em Brasília ainda foi destacada por audiência com o senador Pedro Simon e com o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli.

Clique aqui para acessar Galeria de Fotos



Histórico da ação
Durante os meses de julho e agosto, os vereadores peemedebistas – em todo o Rio Grande do Sul – apresentaram moções em suas respectivas Câmaras apoiando a derrubada do veto à Emenda Ibsen, que foi assinado pelo então presidente Luis Inácio Lula da Silva, após ser aprovada por ampla maioria. Caso o projeto entre em vigor, o Estado passará a receber anualmente cerca de R$ 2 bilhões. A viagem a Brasília foi definida no dia 11 de agosto, durante mobilização do PMDB/RS no Plenarinho da Assembleia Legislativa, que contou com cerca de 200 vereadores.




Posses


Os gaúchos Mendes Ribeiro Filho e Eliseu Padilha assumiram nesta semana novos postos em Brasília. Mendes tomou posse como Ministro da Agricultura com o discurso de aumentar os recursos para o programa de garantia de preço mínimo, para a ampliação do seguro agricultura e para a defesa sanitária. Já Padilha,que preside nacionalmente a Fundação Ulysses Guimarães, volta à Câmara com a missão de defender o PMDB do Rio Grande do Sul.




Prato do Dia com Mendes Ribeiro Filho


A Fundação André Forster, instituto de estudos políticos do PMDB de Porto Alegre, promove no dia 31 de agosto, às 12h, no Salão dos Espelhos do Clube do Comércio (Rua dos Andradas, 1085), palestra com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho. O tema da reunião-almoço será "Agricultura, Crescimento Econômico e Desenvolvimento Social", e será coordenada pelo ex-prefeito da Capital, José Fogaça.

Clique aqui para saber como adquirir o seu convite




Compromisso


Não abrir mão de sua história, unir-se na luta pelas causas sociais e comprometer-se energicamente com a conduta ética. Estes forem os três temas apontados pelo PMDB de Porto Alegre como condutas a serem seguidas pelo PMDB gaúcho na sua atuação política. O documento foi apresentado pelo presidente municipal, vereador Sebastião Melo, na 20ª edição do “PMDB que eu quero”, realizado em Porto Alegre na última segunda-feira. O evento reuniu diversos líderes peemedebistas da Capital e foi coordenado pelo presidente estadual, Ibsen Pinheiro, e pelo secretário-geral, João Alberto Machado, e contou com a presença do ex-prefeito José Fogaça, entre outros dirigentes.




"PMDB que eu quero" em sua 21ª edição


A 21ª edição do “PMDB que eu quero” será realizada neste sábado, 27, às 9h, em Arroio do Meio. A atividade ocorrerá nas dependências do Piscina Clube (RS-190, s/n) e contará com a participação de correligionários dos 35 municípios do Vale do Taquari. A representação do PMDB do Taquari é de 8 prefeitos, 12 vices e 91 vereadores. De 2 de abril a 22 de agosto - somente com os eventos do PMDB que eu quero - o partido percorreu 12 mil quilômetros de estradas gaúchas, realizando 20 edições dos encontros que atingiram cerca de 3 mil correligionários de 429 municípios. Entre eles estão 109 prefeitos, 81 vices e 983 vereadores.




Bancada da AL promove seminário sobre a saúde


A Bancada Estadual dos Deputados do PMDB-RS renova o convite para o seminário "Mais Recursos para a Saúde", que ocorre na próxima segunda-feira, 29, a partir das 14h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Além de ampliar as informações e os debates sobre a importância da regulamentação da Emenda 29 , que define gastos mínimos em saúde pública para Estados e Municípios, o seminário tem por finalidade avaliar a realidade gaúcha em termos da aplicação de recursos públicos e serviços prestados aos usuários do SUS.

Clique aqui para acessar a programação




PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rio Grande do Sul. Av. Farrapos, 2646
Porto Alegre, Cep 90220-002. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528. www.pmdb-rs.org.br

Caso você não esteja visualizando as imagens, clique na barra horizontal superior desta mensagem para desbloqueá-las.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim