segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Encontros com o Professor


Encontros com o professor  

 



Ana Maria Bahiana





Toneco da Costa

Data: 11/8/2011
às 19h30min

Local: StudioClio
(José do Patrocínio, 698)


Entrada Franca!


Visite nosso site!


 
 
 
Na próxima quinta-feira, dia 11 de agosto,  Ostermann recebe  a jornalista e escritora Ana Maria Bahiana. A canja fica por conta de Toneco da Costa. É quinta que vem, às 19h30min, no StudioClio. Até lá!
 
 

Saiba um pouco mais
 

A jornalista e escritora Ana Maria Bahiana nasceu no Rio de Janeiro, em 1950, e, há três décadas, coleciona experiências em reportagem e comentário de cultura no Brasil e exterior. Especializada em jornalismo cultural, a carioca já trabalhou em diferentes mídias, escrevendo principalmente sobre cinema.
Em 1972, foi secretária da redação da primeira edição brasileira da revista Rolling Stone. Trabalhou no Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, O Globo e Jornal do Brasil. Na imprensa internacional, atuou na França, Estados Unidos e Austrália. Além disso, foi chefe do escritório de Los Angeles da revista inglesa Screen International e correspondente das redes Telecine e Globo.

Ana é autora de Almanaque dos anos 70, Vida Modelo, Jimi Hendrix: Domador de Raios, América de A à Z, A luz da lente e Nada será como antes. Também é tradutora do elogiado lançamento Easy riders, raging bulls - Como a geração sexo, drogas e rock"n"roll salvou Hollywood e responsável pela produção, roteiro e argumento do longa-metragem 1972, dirigido pelo marido, o cineasta José Emílio Rondeau.

Atualmente, Ana Maria é a única brasileira membro da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, responsável pela premiação anual dos Globos de Ouro. Também ministra palestras, cursos de cinema, mantém o blog anamariabahiana.blog.uol.com.br e colabora para o portal de Entretenimento da UOL.


Canja musical
Toneco da Costa
é arranjador, compositor, violinista, produtor musical, professor e autor de trilhas para teatro, música e publicidade. Ao longo de sua carreira, desenvolveu inúmeros projetos e trabalhos e, como reconhecimento do seu talento, já recebeu muitos prêmios. Desde 1995, é arranjador, diretor musical, vocalista e violinista do grupo vocal Muito Prazer, que se dedica à música brasileira.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim