quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Concurso Literário

Concurso Literário “Outras Histórias da Polícia Civil”, promovido pela Acadepol, divulga nome dos vencedores17/08/2011 10:01

O Concurso Literário “Outras Histórias da Polícia Civil”, promovido pela Acadepol, já na sua quinta edição,  divulga publicamente os nomes de trabalhos vencedores em 2011. Organizado pela equipe do Museu José Faibes Lubianca, da Polícia Civil, o concurso tem como objetivos resgatar a história não oficial da Instituição policial e divulgar a imagem da mesma, através de registros literários escritos.
Na presente edição, o júri apontou três trabalhos vencedores. São os seguintes os títulos e autores vencedores:
Em primeiro lugar, foi escolhido o texto “Polícia Civil pacificadora e comunitária”, de autoria da Inspetora Maria Izabel Plath da Costa. A Inspetora, atualmente lotada na Diplanco, já havia sido premiada em edição passada do concurso.
Em segundo lugar, foi apontado o texto “O caso da lua de mel”, de autoria do Investigador Ricardo Corrêa da Silva, atualmente lotado na Delegacia de Policia de Capivari do Sul.
Em terceiro lugar, foi selecionado o texto “Polícia Civil dá a resposta na medida certa”, escrito por Bruna Zancanaro. A autora tem 16 anos e, atualmente, é estagiária de Ensino Médio na 9.a Delegacia de Polícia em Porto Alegre.
A quinta edição do concurso “Outras Histórias da Polícia Civil” tem a coordenação da Técnica em Educação Christina Torres de Almeida, lotada junto ao Museu José Faibes Lubianca, na Acadepol. A solenidade de premiação aos vencedores ocorre dia 02 de setembro próximo, a partir das 13 horas e 30 minutos, no Auditório da Acadepol. Na oportunidade, a Direção Geral da Acadepol fará entrega de medalhas aos três candidatos vencedores do concurso. A partir do dia 20 de setembro, data oficial Farroupilha, os três trabalhos literários vencedores estarão à disposição para leitura no site oficial da Acadepol.
Texto: Sérgio Endler/ Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim