quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vila Isabel

Samblog - clicRBS


Posted: 14 Jul 2011 09:00 AM PDT
Apesar de o acerto ter sido feito ainda em abril, a Unidos de Vila Isabel põe fim ao suspense e oficializa a renovação de contrato do carnavalesco Sandro Rauly.
Seu trabalho para levar a Vila Isabel de novo à noite das campeãs em 2012 já começou.
— Já estou no desenvolvimento de enredo, sinopse, fantasias e alegorias — conta Rauly, que em breve anunciará o título do tema sobre Viamão (leia aqui).
Conforme a escola, Sandro deve vir ao Estado nos próximos dias trazer desenhos e arrancar na execução de alegorias e fantasias.
Além da Vila Isabel, o carioca trazido do barracão da Grande Rio é também o carnavalesco da escola paulista Unidos da Tamandaré, onde desenvolve um trabalho com o diretor de Carnaval Gustavo Barros, recém-contratado pela Protegidos da Princesa Isabel (leia aqui).
Aliás, se você não conhece o Sandro, espia a participação dele no Jornal do Almoço do pré-Carnaval passado (clique aqui).
A Vila Isabel será a segunda escola a desfilar na sexta-feira de folia (aqui).
Posted: 14 Jul 2011 08:00 AM PDT
Enquanto nos Imperadores do Samba o clima da disputa está quente, com 16 obras concorrendo (confira aqui), na quadra do Império da Zona Norte o relógio corre às vésperas do encerramento do prazo de inscrições para o Festival de Samba-Enredo da amarelo, branco e prata.
Os compositores tem até as 19h30min da próxima terça-feira, dia 19, para entregarem seu material. A sinopse do enredo, as fichas de inscrição e o regulamento do festival estão no post anterior (clique aqui).  Depois de receber as obras, a escola realizará uma etapa interna de avaliação. No dia 22, uma sexta-feira, todos os compositores serão comunicados sobre a classificação nessa fase. O sorteio da ordem de apresentações ocorre no sábado, dia 23.
Metade dos sambas será apresentado na eliminatória do dia 26 de agosto e metade sobe ao palco na eliminatória do dia 2 de agosto. Não há número definido de cortes. A grande final será em 9 de agosto.
Mais informações pelos e-mails walmiroliveira09@hotmail.com e juliaoimperiano@hotmail.com.
Posted: 14 Jul 2011 07:20 AM PDT
A busca do Estado Maior da Restinga pelo bicampeonato em 2012 tem um novo componente.
Depois de contratar a pequena porta-estandarte mirim Dandara (aqui), um nome mais experiente se une à Tricolor da Zona Sul: é  Deoclécio Souza, que se integra à Comissão de Carnaval.
Conselheiro suplente no Conselho Municipal de Cultura e tendo passagens por gestões da Aecpars, Deoclécio em 2011 foi diretor de Carnaval da Unidos da Vila Mapa. No ano anterior, dirigiu a Protegidos da Princesa Isabel.
Última escola a desfilar pelo Grupo Especial no sábado de Carnaval, a atual campeã de Porto Alegre vai levar para a avenida um enredo sobre o vinho (leia aqui). Confira aqui a ordens dos desfiles.
Posted: 14 Jul 2011 07:00 AM PDT
Vem do Rio o carnavalesco que colocará o Império do Sol na avenida em 2012. A contratação de Reynaldo Oliviêr foi anunciada nesta quarta-feira pela escola de São Leopoldo.
O carioca traz para a Majestosa do Vale sua experiência de Carnaval em escolas como Tradição, Grande Rio, Viradouro, Mangueira, Salgueiro e, recentemente, Beija-Flor.
— Como parceiros já teve Joãozinho Trinta, Cid Carvalho, Fran Sérgio, Alexandre Louzada, Milton Cunha, entre outros — conta o diretor de Carnaval Alan Silva.
Enquanto não desembarca aqui, Reynaldo vai desenvolvendo o tema-enredo (leia aqui). A sinopse estará pronta ainda esta semana para ser apresentada à ala de compositores da escola do Grupo A. Em breve, tem samba pintando por aí.
Recentemente, a Majestosa anunciou as contratações de Tadeu Pé de Vento (aqui), Izaura Mello (aqui) e Garrincha (aqui).
Posted: 14 Jul 2011 06:50 AM PDT
Anunciado em junho, o enredo dos Acadêmicos da Orgia para o Carnaval 2012 será oficialmente lançado no próximo dia 31.
A feijoada de apresentação do tema “KÁBÍYÈSSÍ ABÃ ABMÍS ORISAS – Acadêmicos saúda e bate palmas aos extraordinários Orixás” ocorre a partir das 12h, na quadra da verde e branco, com convites a R$ 10.
Entre as atrações, além das bandas Supera e Kara Seis, haverá apresentação do grupo show da escola do Acesso. Grupo, aliás, que recém ganhou o mestre-sala Caio (foto acima) para defender as cores do Acadêmicos. Abaixo, confira o folder da festa.
Posted: 14 Jul 2011 06:00 AM PDT
Planejada para esta sexta-feira (leia aqui), a festa que marcaria a largada oficial da Academia de Samba Praiana para o Carnaval 2012 foi transferida para o dia 5 de agosto. O motivo, explica a direção, é a previsão de tempo ruim, o que atrapalharia o evento.
Quem já comprou ingressos para o dia 15 não sairá perdendo, pois o convite não perderá a validade. A torcida verde e rosa só terá de esperar um pouquinho mais para que a escola apresente todos os seus destaques.
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim