terça-feira, 26 de julho de 2011

Jogos Militares

Oficial da BM representa o Brasil no 5º Jogos Mundiais Militares26/07/2011 09:25

A 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares, evento que reuniu mais de 10 mil atletas, ocorreu entre os dias 16 e 24 de julho, no Rio de Janeiro. O capitão Goggia, lotado no 1º Batalhão de Polícia Militar, de Porto Alegre, foi convocado a integrar a equipe brasileira de Hipismo, sendo o único representante das Polícias Militares de todo o Brasil, a competir na modalidade.
As provas de salto aconteceram entre os dias 22 e 24, e contaram com a presença de 18 países, cada um competindo com três atletas. Na tarde do sábado (23), a equipe brasileira, formada pelo maj Ruy Couto e cap Barros, ambos do Exército Brasileiro, e pelo cap Goggia, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, conquistou a medalha de ouro por equipes na competição de saltos.
O cap Goggia obteve, ainda, a melhor classificação entre os competidores, o que o habilitou a participar da disputa individual. Na categoria individual, que envolveu os quatros melhores competidores dos três primeiros dias de prova, e com cada competidor montando quatro cavalos em sistema de rodízio, o cap Goggia competiu com dois chilenos e um francês, ficando com a medalha de bronze.
Nas outras modalidades do Hipismo, as equipes brasileiras estiveram presentes em todas os pódios. No adestramento, o Brasil conquistou a prata por equipe e o ouro no individual. O Concurso Completo de Equitação também se sagrou campeão na prova individual e conquistou a prata nas provas por equipe.
Na classificação, o Brasil conquistou o inédito 1º lugar no quadro geral, com 45 medalhas de ouro.
Texto e foto: Comunicação Social Brigada Militar
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim