quinta-feira, 21 de julho de 2011

Homofobia

NOTA DE INDIGNAÇÃO DA ABGLT AO COVARDE ATAQUE HOMOFÓBICO A UM PAI E FILHO CONFUNDIDOS COM CASAL GAY

Conforme notícias recebidas, um homem de 42 anos teve metade da orelha decepada após ser agredido por um grupo de jovens no recinto da Exposição Agropecuária Industrial e Comercial (EAPIC), em São João da Boa Vista, a 225 km de São Paulo. Os agressores pensaram que ele e o filho de 18 anos fossem um casal gay, pois estavam abraçados.

A agressão aconteceu na madrugada da última sexta-feira (15/07). O pai relatou que depois de um show na EAPIC um grupo de sete jovens se aproximou e perguntou se os dois eram gays. Mesmo tendo explicado que eram pai e filho, houve um princípio de tumulto. Os rapazes foram embora, voltaram cinco minutos depois e começaram a agredir os dois. Um deles teria mordido a orelha do pai, decepando parte dela.

Este é um caso concreto de violência homofóbica e corrobora a triste realidade comprovada por várias pesquisas que mostram que em torno de 70% das pessoas LGBT já foram discriminadas em algum momento da sua vida e 20% já sofreram violência física em função de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero.

A ABGLT pede que as autoridades competentes punam exemplarmente estes homofóbicos no rigor da lei vigente,  e que o Congresso Nacional aprove o mais rápido possível a lei que criminaliza a homofobia no Brasil.

Toni Reis
Presidente da  ABGLT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim