sábado, 16 de julho de 2011

Bando Preso em Vacaria RS

A Polícia Civil, através da DP Vacaria, desencadeou no início desta manhã a Operação Vista Alegre. A Operação tinha por finalidade o desbaratamento de uma quadrilha que agiu fortemente no mês de julho, sendo que a maioria dos integrantes moravam no Bairro Vista Alegre. Os crimes atribuídos ao grupo são os seguintes:

Dia 03 de julho o grupo atirou contra o segurança do  salão comunitário do Bairro Vista Alegre, que continua internado no Hospital Pompéia em Caxias do Sul, com probabilidade de ficar paraplégico.

Na madrugada de segunda-feira passada, os quatro homens já envolvidos na tentativa contra o segurança invadiram um restaurante, no Passo do Socorro, distrito do Bela Vista, renderam a família, determinaram que o cofre fosse aberto, e daí levaram R$ 22mil em dinheiro e cheques, oriundos do Posto de Arrecadação de ICMS existente no local.

Ainda na madrugada de segunda-feira, após o roubo, os criminosos aguardaram a saída do presídio de Rodrigo Mota Ribeiro, que estava em regime semi-aberto.
Seguiram pelas ruas do Bairro Mauá, renderam, agrediram e depois executaram o detento com dois tiros na cabeça e um tiro nas costas.

Até agora quatro prisões foram realizadas. Duas prisões temporárias decretada pela Justiça após representação da autoridade policial.  Um por  tráfico de drogas, visto a apreensão de  12 tijolos de maconha   na casa de um dos suspeitos.  Outro homem preso por posse ilegal de arma de fogo, por guardar armas do grupo, e dois adolescentes também foram apreendidos.

Além da droga, a polícia encontrou dois revólveres.A investigação foi realizada pela DP Vacaria, através da Seção de Investigações, e na operação de desta sexta-feira,15/07, reuniu todos os policiais civis da DP, com apoio da Delegacia da Criança e do Adolescente, também da Delegacia de Pronto Atendimento,  com o apoio também da Brigada Militar.

Ao todo, participaram 30 Policiais, sendo  três delegados, 17 agentes da Polícia Civil  e 10 Policiais Militares, que utilizaram dez viaturas policiais, contingente necessário para cumprir todos os mandados de busca e de prisão simultaneamente.
As informações são do delegado Carlos Alberto Defáveri (ouça em áudio).

Mais prisões:
Ao meio dia  foram presos também um rapaz de, 26 anos e seu irmão-paterno de 20 anos. Ambos estavam numa propriedade rural localizada na BR 285, entre os municípios de Vacaria e Bom Jesus.
A Esquipe de Policiais Civis e Policiais Militares surpreenderam os irmãos quando fracionavam meio-quilo de maconha na mesa da cozinha da residência.

Segundo as investigações em andamento, o rapaz de 26 anos foi o autor da execução do apenado do semi aberto.

Na Operação Vista Alegre  foi apreendido um V Gol pago com o dinheiro do roubo, dois revólveres, munição, 12 tijolos de maconha em uma residência (cerca de 300g), meio quilo de maconha na propriedade rural e munição.
(Notícia atualizada às 18h)
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 15/07/2011 às 10:46

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim