terça-feira, 7 de junho de 2011

Copa 2014

SSP está em Brasília para tratar da segurança da Copa de 2014 e das fronteiras gaúchas
07/06/2011 10:13

Segurança nas fronteiras e para a Copa de 2014 são os dois temas a serem tratados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), em reuniões programadas para esta terça-feira (07) e para quarta-feira (08), em Brasília. No primeiro dia, o secretário-adjunto, Juarez Pinheiro, participa de audiência pública na Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira, do Senado Federal. O encontro tem como tema "Fronteiras e Segurança Nacional" e deverá debater políticas para segurança das regiões fronteiriças.
Pinheiro falará sobre as ações e projetos relativos à Segurança Pública nas fronteiras gaúchas com os países do Prata. A SSP estuda, para breve, a criação no Rio Grande do Sul, de um gabinete de gestão integrada (GGI) específico para as fronteiras, envolvendo os órgãos de segurança pública de âmbito estadual e nacional, com apoio do Ministério da Justiça.
Na quarta-feira, o secretário-adjunto estará em reunião convocada para tratar das necessidades de cada estado da Federação para as ações de segurança na Copa do Mundo. O encontro, previsto para acontecer na sede da SSP do Distrito Federal, foi chamado pelo Ministério da Justiça, uma vez que o Governo Federal está criando estrutura para coordenar esforços de segurança durante o torneio mundial de futebol. No encontro, serão tratadas necessidades de investimentos nas áreas de competência das polícias Civil, Militar, técnico-científica, além de Defesa Civil e de Bombeiros.
Acompanham o secretário-adjunto, o coordenador do Programa Estadual de Segurança Pública, Carlos Santana, o diretor do Departamento de Convênios, João Francisco Goulart dos Santos e o diretor do Departamento da Gestão Estratégica Operacional, Carlos Frederico Azevedo Hirsch.
Texto: Renato Araújo
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim