terça-feira, 3 de maio de 2011

Secretário Recebe Medalha

Secretário recebe medalha de reconhecimento da Brigada Militar 25/04/2011 18:13


O Secretário da Segurança Pública, Airton Michels, recebeu da Brigada Militar a Medalha Reconhecimento Grau Bronze, concedida a autoridades civis e militares que tiveram reconhecida prestação de serviços à sociedade. A condecoração ocorreu no último dia 21 de abril, em evento comemorativo ao Dia do Policial, realizadado na Academia de Polícia Militar e que contou com a presença do governador do Estado Tarso Genro. O chefe de Polícia, Ranolfo Vieira Júnior, o superintendente dos Serviços Penitenciários, Gelson Treiesleben o diretor-geral do IGP, João Luiz Corso, presentes na solenidade, também foram agraciados com a medalha.   
Durante a cerimônia, o governador anunciou a assinatura de 1.215 servidores PMs, dos quais 92 são oficiais, sendo 12 nomes alcançando a condição de coronel, o mais alto posto da corporação. Os demais foram promovidos a sargento, com duas honrarias por bravura. Também neste mesmo dia, ocorreu a formatura de 562 alunos do Curso Técnico em Segurança Pública, que habilitou os alunos - soldados e terceiros sargentos de polícia ostensiva e de bombeiros - à promoção a 2º sargento. O curso foi coordenado pelo Departamento de Ensino da corporação com 945 horas/aula de instrução, desde 27 de setembro de 2010. Incluiu disciplinas teóricas e práticas de polícia ostensiva e de bombeiros. Do total, 69 são bombeiros e se formaram na solenidade na Capital. As demais formaturas ocorrerram em Montenegro, Osório e Santa Maria.
O governador Tarso Genro disse ter ficado orgulhoso de ser o paraninfo dos formandos e enfatizou a confiança que a sociedade gaúcha deposita em suas polícias. "Temos a certeza que há sentimento de ética pública na BM, que faz a mediação entre Estado e sociedade", observou.
O secretário Airton Michels fez referência à assessoria de Direitos Humanos, criado pelo comando da Brigada Militar no início da semana. "É uma comunicação de parceria, que dá seguimento à luta estabelecida do Programa Nacional de Direitos Humanos, do Governo Federal", frisou Michels.
O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Abreu, também se referiu ao respeito aos direitos fundamentais dos cidadãos, que agora é alcançado com mais veemência a partir da criação de uma assessoria específica para área. Sobre as promoções, o coronel entende que se trata da valorização à institução e reconhecimento ao desempenho dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim