sexta-feira, 27 de maio de 2011

Samblog

Samblog - clicRBS


Posted: 26 May 2011 09:06 AM PDT
Ao menos, é esse o plano por trás das reuniões que ocorrerão nesta sexta e neste sábado com dirigentes dos Grupos A e de Acesso. A iniciativa de viabilizar a produção de um CD com os sambas-enredo das escolas ascendentes do Carnaval de Porto Alegre partiu da Império do Sol.
O primeiro passo será discutir o projeto. Amanhã, haverá um encontro na quadra dos Acadêmicos da Orgia (Avenida Ipiranga) com representantes do Acesso. No sábado, será a vez de as entidades do Grupo A se encontrarem no barracão da Majestosa do Vale, no Porto Seco.
A ideia é tentar ainda que, depois das duas rodadas de reuniões, ambos os grupos se reúnam juntos para finalizar essa etapa, ainda no sábado:
— Atenção dirigentes, é preciso que todos compareçam, pois é do interesse de todos os carnavalescos que seja viabilizado o CD de nossos grupos e que certamente darão retorno financeiro e visibilidade às nossas agremiações. Temos que saber que Unidos somos fortes e imbatíveis — declarou Alan Silva, diretor de Carnaval do Império do Sol.
Posted: 26 May 2011 07:20 AM PDT
Depois da eleição que movimentou a escola (leia aqui) e da série de reuniões internas que vem ocorrendo, a Imperatriz Dona Leopoldina começa a agitar sua quadra.
O primeiro grande evento será no dia 3 de junho, uma sexta-feira, com a cerimônia de posse do presidente Mauricio Nunes e de sua nova diretoria para o biênio 2011/2013.
Entre as atrações, haverá apresentações de minibateria e harmonia da Impera, além de intérpretes convidados. Nomes ainda serão divulgados, mas os ingressos, limitados, já podem ser garantidos. Será também a estreia de Cesinha e Emerson Dias juntos ao microfone (veja aqui).
>
Festa da posse na Imperatriz
Quando: dia 3 de junho, às 21h
Onde: quadra da escola – Avenida Martim Félix Berta, 38
Quanto: R$ 10 por pessoa. Também haverá estacionamento por R$ 5.
Convites: disponiveis com a direção da escola
Posted: 26 May 2011 06:00 AM PDT
O clima de romance vai temperar o primeiro evento do Império da Zona Norte rumo ao Carnaval 2012.
Depois de apresentar seus destaques e enquanto ainda define seu tema entre duas possibilidades (uma você soube aqui), a escola vai aquecendo os tamborins para a Feijoada do Dia dos Namorados.
Além de prato cheio, a festa do dia 12 de junho vai ter samba de sobra com a reestreia do grupo show dos Leões da Zona Norte. Os ingressos já estão à venda na quadra (Avenida Sertório, 1021). Informações pelo telefone (51) 3223-3917.
Posted: 26 May 2011 04:00 AM PDT
O Furacão do Vale começa a arrastar todos para a quadra do Império do Sol a partir deste sábado, dia 28. É a arrancada da bateria do Mestre Garrincha rumo ao Carnaval de 2012.
Todos os ritmistas da escola estão convocados, e novos integrantes serão bem-vindos:
— Estamos esperando todos que quiserem fazer parte dessa história. Não há vitória se não lutarmos. Se armem com talabartes e baquetas e venham partipar — declarou Garrincha.
O ensaio começa às 18h. Para quem não souber chegar à quadra, na Rua São Domingos, haverá um grupo esperando ritmistas na estação final do trensurb às 17h.
Posted: 26 May 2011 02:51 AM PDT
Está no ar um novo canal de comunicação da escola do Grupo de Acesso Apito de Ouro, de Tapes.
Criado e promovido pelo simpatizante Paulo Quevedo, o blog (clique aqui) pretende fazer mais do que apenas deixar sua comunidade bem informada. O desafio é resgatar a história da escola quarentona, que lutará pelo pentacampeonato de sua cidade em 2012 e pela ascensão ao Grupo A do Carnaval de Porto Alegre.
Aliás, a Apito de Ouro recém completou 42 anos. O mestre-sala da entidade, Ramón Carvalho, envia seu relato sobre o evento ocorrido no dia 14 de maio.:

“Foi um sucesso a Festa de 42 anos da Sociedade Recreativa Beneficente e Carnavalesca Apito de Ouro.
Estavam presentes destaques, direção, colaboradores e autoridades. Além, é claro, da comunidade para cantar “parabéns” às mais de quatro décadas de atividades da escola. Marcaram presença também o prefeito da cidade de Tapes Sylvio Tejada Xavier e autoridades locais. Victor Hugo Amaro, representando a Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e Rio Grande do Sul, também compareceu.
Os acontecimentos da festa foram comandados pelo mestre de cerimônias Márcio, que fez as apresentações dos contratados. A coreógrafa Tânia Amaral firmou a parceria com a escola para 2012, junto com Anelise Lopes, primeira porta-bandeira, recém contratada.Atração forte da festa também para as vozes potentes de Daniel Collete de São Paulo e Luis Carlos Flores.
Entre discursos animados e emocionados, o presidente Marcão salientou a importância que a comunidade tem para uma escola de samba. E também da importância da escola Apito de Ouro para a cidade de Tapes, devendo ser valorizada por sua comunidade, uma vez que é um  importante local de cultura e entretenimento. Conclamou para que todos se unam em prol do carnaval de 2012, e que ajudem e auxiliem a escola a “subir” para o carnaval principal de Porto Alegre, enaltecendo o nome da cidade na Capital.
Após as falas, uma farta janta foi servida para os convidados, com um cardápio variado e bem farto! O grupo show se apresentou bem animado, com o samba bem alegre e descontraído campeão de Tapes e vice-campeão  do Grupo de Acesso.
As atenções estavam voltadas para as novidades da noite, uma delas era a primeira porta-bandeira, Anelise Lopes, que foi muito fotografada. Outra curiosidade da noite estava para o Mestre de Bateria, Cleber Barcelos, vindo dos Imperadores do Samba, que dirigiu com maestria a cadência da bateria da Fênix com o auxílio de Mestre Nando de Tapes.”
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim