quinta-feira, 5 de maio de 2011

Grêmio Eliminado

Nova derrota sela eliminação

Nova derrota para os chilenos eliminou o Grêmio da competição em 2011
Nova derrota para os chilenos eliminou o Grêmio da competição em 2011
Nova derrota para os chilenos eliminou o Grêmio da competição em 2011
O Grêmio tentou, batalhou, porém criou pouco e está eliminado da Libertadores. Na sua melhor atuação fora de casa na competição, foi derrotado pela Universidad Católica por 1 a 0, no estádio San Carlos de Apoquindo.

Assim como no clássico Gre-Nal do último domingo, Renato Portaluppi optou por deixar novamente o garoto Leandro no banco de reservas. A novidade foi a presença de Lins como companheiro de Junior Viçosa. Os chilenos mostraram desde o início que pretendiam administrar o empate que lhes garantia a vaga, mesmo atuando em casa.

Com maior presença no campo ofensivo, foram poucas as situações de gol criadas pelo Grêmio. Aos 20 minutos, Fernando recebeu na frente e acabou cruzando para fora. Sei minutos depois, Lins arriscou duas vezes e acabou parando na zaga adversária. Mesmo atuando mais recuada, a melhor oportunidade da primeira etapa foi da Universidad Católica. Lucas Pratto, de cabeça, aos 30, obrigou Marcelo Grohe a fazer uma grande defesa.

Renato já substituiu duas vezes o time no primeiro tempo nessa temporada. Porém, dessa vez, a escolha foi esperar mais. Antes, viu Junior Viçosa quase abrir o placar e aumentar a esperança gremista. Aos 16, após o cruzamento de Fernando da direita, o centroavante completou quase caído, e com o goleiro Garcés batido, Valenzuela salvou em cima da linha. Logo após, precisando da vitória, Leandro entrou na vaga de Rafael Marques, que sentia um desconforto na coxa.

A cada segundo que passava, o Grêmio afobava-se mais e bobeava em lances fáceis. Na casamata, o treinador gremista demonstrava irritação. Aos 41, veio o balde de água fria no torcedor que ainda acreditava. Pelo alto, Mirosevic marcou 1 a 0.

Com apenas uma chance clara criada durante toda partida, o Tricolor deu adeus ao sonho do tri. Agora as atenções estão voltadas para a decisão do Gauchão e a reformulação do elenco para o Campeonato Brasileiro.

U. CATÓLICA X GRÊMIO

Universidad Católica: Garcés; Valenzuela, Henríquez, Martínez e Eluchans; Ormeño, Silva, Costa (Mirosevic), Meneses e Cañete (Gutierrez); Lucas Pratto (Roberto Gutierrez). Técnico: Juan Antonio Pizzi.

Grêmio: Marcelo Grohe; Mário Fernandes (Vinícius Pacheco), Rafael Marques (Leandro), Rodolfo e Gilson; Vilson, Adilson, Fernando e Douglas; Lins (Escudero) e Junior Viçosa. Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR).

Gol: Pratto, aos 41´ do 2ºT.

Local: San Carlos de Apoquindo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim