segunda-feira, 30 de maio de 2011

CD das Escolas de Samba de Porto Alegre RS

Exibir detalhes

Samblog - clicRBS


Posted: 27 May 2011 01:00 PM PDT
Ocorreria em dois encontros, mas foi adiada para este sábado a discussão que pretende viabilizar a gravação de um CD com os sambas-enredos dos grupos A e de Acesso para o Carnaval de 2012 (leia aqui).
A direção do Império do Sol, de quem partiu a iniciativa, receberá representantes das entidades de ambos os grupos a partir das 15h, no barracão da escola no Porto Seco.
— É preciso que todos compareçam, pois é do interesse de todos os carnavalescos que seja viabilizado o CD, o que certamente darão retorno financeiro e visibilidade às nossas agremiações — já havia declarado Alan Silva, diretor de Carnaval do Império do Sol, ao Samblog.
Posted: 27 May 2011 07:00 AM PDT
Depois de três anos bailando com as cores da Protegidos da Princesa Isabel, a porta-bandeira Simone Ribeiro deixa a escola.
— Saio da Protegidos com a certeza de que fiz grandes amigos, de que nesses três anos fiz o melhor que pude trazendo boas notas para a escola. Agradeço à toda comunidade, que sempre me tratou com tanto amor, e à diretoria, pelo respeito, pelo carinho e pela valorização. Saio da escola com ela campeã, de volta ao Grupo Especial, como queria o Seu Brás. Saio, portanto, com a certeza do dever cumprido — declarou Simone ao Samblog.
Esta semana, a escola chegou a anunciar que a porta-bandeira vencedora do Estandarte de Ouro pelo Grupo A permaneceria em 2012. A negociação, no entanto, não havia evoluído e Simone não tinha confirmado à escola que ficaria. Nos próximos dias, embora ninguém confirme, ela deve ser anunciada pela Acadêmicos de Gravataí.
Posted: 27 May 2011 05:12 AM PDT
A Onça Negra parece quieta, mas está rugindo e trabalhando. Depois de algumas reuniões, os Acadêmicos de Gravataí podem bater o martelo neste sábado sobre o tema-enredo que a escola levará para a avenida no Carnaval de 2012. Desde a metade do mês, mais de cinco dezenas de propostas e pesquisas vindas de gaúchos e temistas de outros Estados têm sido analisadas.
Mas, além do enredo, os rumores maiores são sobre segmentos. A começar pela porta-bandeira que substituirá Suelene, contratada pela União da Vila do IAPI (veja aqui).
O acerto já estaria feito e o nome da Estandarte de Ouro Simone Ribeiro, da Protegidos da Princesa Isabel, prestes a ser anunciado. Se João Boff não ficar, quem deve fazer par com ela é Márcio Kremer, que no passado deixou a Praiana (leia).
Para o lugar do intérprete Rudi, a escola estaria interessada, entre outros nomes, em Fábio Ananias, vencedor do Estandarte de Ouro do Grupo A pela Protegidos da Princesa Isabel. Os anúncios oficiais (confirmando ou não os boatos) devem começar a ser feitos na próxima semana.
Posted: 27 May 2011 05:00 AM PDT
Embora a nação azul e branco esteja procupada com os rumos da escola para o Carnaval 2012, o fato é que os Bambas da Orgia não estão parados.
Enquanto o processo que cancelou a posse de Cleomar Rosa na presidência segue na Justiça (leia aqui) e uma audiência é aguardada, a escola vai trabalhando conforme a sentença de manter a atual gestão no comando, com Rosalina Conceição à frente das decisões.
Muitas, aliás, já sendo tomadas. Como parte dos segmentos que podem trabalhar na escola em 2012. O enredo ainda está sendo discutido, mas, embora nada seja oficial e ninguém tenha confirmado, especula-se que pode ser sobre Pelotas (que era a proposta da Chapa 1 nas eleições) ou sobre ‘Os 2 Filhos de Francisco’.
Nenhuma informação é oficialm, tudo no campo das possibilidades. Caso a Justiça mude a decisão, as plataformas de Fátima Sampaio e Cleomar Rosa seguem engatilhadas para que ninguém seja pego de surpresa.
>
Microfone indefinido para o Carnaval 2012
Ainda está em negociação a contratação de um intéprete para a escola.
Entre os nomes cotados, estaria o de Ciganerey (E), que é também uma das vozes da Mangueira. O carioca, aliás, por enquanto foi anunciado no carro da União da Vila do IAPI (aqui). Outros profissionais também foram considerados, como Leonardo Bessa C), Alexandre Belo (D), Sandrinho Gessé. Ainda haveria possibilidade do carioca Igor Sorriso.
<
Shaienne deixa o estandarte azul e branco
Uma das mudanças mais surpreendentes seria no pavilhão, Depois de 11 Carnavais e alguns troféus, Shaienne Sehnem não deverá mais ser a porta-estandarte da escola.
Quem a substituiria seria a segunda porta-estandarte, Patrícia Nunes.
>
Mantido o carnavalesco anunciado para 2012
Carnavalesco engatilhado por Cleomar Rosa depois das eleições, Marco Antonio deverá ser mantido nos Bambas da Orgia. A expectativa é que ele venha à Capital para que possam negociar seu contrato. Em 2012, o carioca desenvolverá também os desfiles do Arranco, no Rio, e em Guaratinguetá, em São Paulo. O carnavalesco também fará pelo terceiro ano consecutivo o Carnaval da Em Cima da Hora, com a qual conquistou o título do Grupo D em 2010.
Com Marco Antonio, viria Gustavo Barros, que integraria a direção de Carnaval encabeçada por Carlos Alberto Silva, o FAU. Gustavo seria também uma espécie de consultor. Cuidaria da logística para o desenvolvimento do desfle, como a compra de materiais, e auxiliaria na montagem da equipe de atelier, barracão e arte da escola. Aos 23 anos, o jovem tem vasta experiência no Carnaval, com passagens por escolas como Santa Cruz, Vizinha Faladeira, Em Cima da Hora e Unidos de Tamandaré.
>
Estevão comanda o Coração de Águia
À frente da bateria, seria mantido o mestre nota 10 da escola. Estevão, aliás, até já deu início aos ensaios de seus ritmistas, sempre aos sábados, às 18h. Novos integrantes são bem-vindos.
>
Fabi e Evandro juntos com a bandeira bambista
Outros nomes que estariam confirmados seriam os de Fabiane Almeida e Evandro Ferraz. Os dois dançarão juntos pelo segundo ano consecutivo, depois de Fabi ser elevada de posto antes do Carnaval passado.
Em breve, os Bambas devem se manifestar oficialmente sobre o andamento dos trabalhos.
Posted: 27 May 2011 04:30 AM PDT
Depois de ser anunciado pela Imperatriz Leopoldense como novo intérprete (leia aqui), Rudi se manifestou sobre a saída dos Acadêmicos de Gravataí. Tão logo publicamos sobre a contratação, chegou ao Samblog, vindo de fontes da Onça Negra,  a informação de que, na verdade, o também diretor de harmonia estava nos planos para 2012. O acerto, no entanto, não houve.
Confira o texto enviado por Rudi:
“Gostaria de dizer a todos da comunidade de Gravataí o meu muito obrigado por tudo, pelo carinho, pela atenção e até mesmo pelas críticas. Obrigado de coração a todos.
Estou indo para um novo trabalho por vontade própria, mas não deixo de gostar e torcer pelo sucesso de Acadêmicos de Gravataí, na qual fui intérprete durante quatro anos e onde aprendi muito profissionalmente. Principalmente com a pessoas que se dedicaram a esta escola.
Deixo aqui também meu ressentimento de não conseguir, entre várias tentativas, conversar com a presidente Rita. (…) Fiquei aguardando mais uma vez.
Mais uma vez agradeço todos. Um forte abraço.”
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim