quinta-feira, 28 de abril de 2011

Encontros com o Professor



Encontros com o professor  

 



Cláudia Tajes



Samba Grego

Data: 5/5/2011 - 19h30min
Local: StudioClio
(José do Patrocínio, 698)


Entrada Franca!


Visite nosso site!


 
 
 
Na próxima quinta-feira, dia 5 de maio,  Ostermann recebe  a escritora Cláudia Tajes. Na canja musical, Samba Grego. É quinta que vem, às 19h30min, no StudioClio. Até lá!
 
 

Saiba um pouco mais
 
Cláudia TajesA escritora porto-alegrense Cláudia Tajes trabalhou como redatora publicitária por quase 20 anos. Largou a propaganda em novembro de 2010 e, desde setembro do mesmo ano, tem contrato com a Rede Globo, para a qual desenvolve projetos.

O primeiro livro, Dez (Quase) Amores, foi lançado em 2000. De lá para cá publicou As Pernas de Úrsula (2001), Dores, Amores & Assemelhados (2002), Vida Dura (2003), A Vida Sexual da Mulher Feia (2005), Louca por Homem (2007) e Só as Mulheres e as Baratas Sobreviverão (2009). A minissérie Mulher de Fases, da HBO, da qual Cláudia é uma das roteiristas, é baseada no livro Louca por Homem.
Atualmente assina uma coluna quinzenal na Zero Hora e apresenta o Sarau Elétrico com Luís Augusto Fischer, Cláudio Moreno e Katia Suman.

Canja musical

Samba Grego
é o resultado de um trabalho de composição de Felipe Chagas e Rodolpho Bittencourt. As músicas têm referências que englobam grande parte da música popular brasileira. Dentre todos os estilos o samba se destaca, mas também dá espaço ao experimentalismo e à originalidade.

O projeto nasceu no Espaço Cultural 512, no coração da Cidade Baixa e tem a influência nata da boemia e da efervescência cultural e artística tradicional do bairro mais inspirador de Porto Alegre. Isso se reflete na versatilidade das canções, com harmonias e melodias elaboradas que vão de um dramático samba canção a um frevo provocante e polêmico.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim